Blog

Quanto vale um cliente: Parte I - Faturamento Recorrente

Quanto vale um cliente: Parte I – Faturamento Recorrente

O faturamento recorrente é muito comum em empresas de serviços, sendo o principal aliado à manutenção do faturamento e melhor gerenciamento de contratos. O sistema funciona muito bem, tanto em empresas prestadoras de serviços off-line, quanto nas que trabalham pela internet. O que muitas organizações não sabem é que marketing digital pode ser um grande aliado nesse sentido.

→ Continue Lendo

Por que a sua empresa ainda precisará de um sistema CRM?

Por que a sua empresa ainda precisará de um sistema CRM?

O que acha de desenvolver uma estratégia de gestão de relacionamento com os seus clientes? Essa é a proposta de um sistema de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português). Com uma metodologia inovadora para a atração, conquista e fidelização de clientes, o esse sistema será uma ferramenta fundamental para melhorar a experiência de compra na sua empresa, agregar maior potencial de benefícios aos clientes e firmar um relacionamento de confiança com eles. Conheça melhor!

→ Continue Lendo

Marketing digital é preciso, o tradicional não é preciso

Marketing digital é preciso, o tradicional não é preciso

Precisão: é disto que falamos quando tratamos de Marketing Digital. Embora seja complementar ao Marketing tradicional, que é o conjunto de técnicas e estratégias destinadas ao desenvolvimento das vendas, este novo Marketing possui especificidades próprias. São diversas ferramentas e possibilidades que marcam sua distinção e seu conjunto de benefícios, se comparado ao Marketing tradicional.

→ Continue Lendo

O que é um pensamento estratégico insano para uma empresa?

O que é um pensamento estratégico insano para uma empresa?

Imagine que você deseja encarar uma corrida de maratona e todos os dias você saia para correr, mas não consegue completar nem a metade do percurso. Você segue insistindo e segue falhando. Isso não faz sentido, afinal você está tentando diariamente, da mesma forma, uma hora tem que conseguir, certo? Errado. Você tem que cuidar da sua alimentação, ingerir líquidos, treinar com foco em tarefas específicas, talvez até mesmo começar praticando natação para adquirir ritmo e fôlego. É necessário tentar uma nova estratégia.

→ Continue Lendo

Como escolher a melhor agência de comunicação e marketing?

Como escolher a melhor agência de comunicação e marketing?

Empresas decidem buscar o apoio de agências de comunicação e marketing para alavancar o seus negócios e, principalmente, sobreviverem ao mercado competitivo atual em que estão inseridas. No entanto, esse tipo de serviço costuma ser bastante ramificado e, por isso, gestores possuem dúvidas no momento de escolher a melhor opção – aquela proposta que atenda às expectativas, surpreenda positivamente e traga resultados.

→ Continue Lendo

Entenda como investir em marketing digital

Entenda como investir em marketing digital

A internet chegou e ao longo do tempo mudou muitos hábitos, práticas e conceitos em todas as esferas sociais. No âmbito dos negócios, diversas áreas estratégicas sofreram influências e evoluíram. Uma dessas áreas é o marketing. A maioria das empresas estava acostumada a planejar, executar e, depois, avaliar os resultados de uma campanha publicitária nos meios offline. Porém, essa análise do resultado não permitia às empresas saberem detalhadamente a aceitação ou rejeição do produto ou serviço. Com o marketing digital, essa realidade mudou. Agora é possível identificar o Retorno sobre o Investimento ou a taxa ROI (Return on Investiment, em inglês) e, assim, realizar um planejamento em marketing digital mais eficiente.

→ Continue Lendo

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

Na Era Digital, as formas que as empresas se relacionam com os consumidores e influenciam as decisões de compra são cada vez mais variadas e complexas. Canais online são uma fonte quase ilimitada de informação sobre produtos e preços disponíveis instantaneamente, e plataformas de mídia social fazem com que os consumidores possam compartilhar experiências com seus pares. Neste sentido, um website é o mais básico movimento que uma empresa pode fazer em direção a este novo mundo.

→ Continue Lendo