Blog

O que é um pensamento estratégico insano para uma empresa?

O que é um pensamento estratégico insano para uma empresa?

Imagine que você deseja encarar uma corrida de maratona e todos os dias você saia para correr, mas não consegue completar nem a metade do percurso. Você segue insistindo e segue falhando. Isso não faz sentido, afinal você está tentando diariamente, da mesma forma, uma hora tem que conseguir, certo? Errado. Você tem que cuidar da sua alimentação, ingerir líquidos, treinar com foco em tarefas específicas, talvez até mesmo começar praticando natação para adquirir ritmo e fôlego. É necessário tentar uma nova estratégia.

→ Continue Lendo

Como escolher a melhor agência de comunicação e marketing?

Como escolher a melhor agência de comunicação e marketing?

Empresas decidem buscar o apoio de agências de comunicação e marketing para alavancar o seus negócios e, principalmente, sobreviverem ao mercado competitivo atual em que estão inseridas. No entanto, esse tipo de serviço costuma ser bastante ramificado e, por isso, gestores possuem dúvidas no momento de escolher a melhor opção – aquela proposta que atenda às expectativas, surpreenda positivamente e traga resultados.

→ Continue Lendo

Entenda como investir em marketing digital

Entenda como investir em marketing digital

A internet chegou e ao longo do tempo mudou muitos hábitos, práticas e conceitos em todas as esferas sociais. No âmbito dos negócios, diversas áreas estratégicas sofreram influências e evoluíram. Uma dessas áreas é o marketing. A maioria das empresas estava acostumada a planejar, executar e, depois, avaliar os resultados de uma campanha publicitária nos meios offline. Porém, essa análise do resultado não permitia às empresas saberem detalhadamente a aceitação ou rejeição do produto ou serviço. Com o marketing digital, essa realidade mudou. Agora é possível identificar o Retorno sobre o Investimento ou a taxa ROI (Return on Investiment, em inglês) e, assim, realizar um planejamento em marketing digital mais eficiente.

→ Continue Lendo

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

Na Era Digital, as formas que as empresas se relacionam com os consumidores e influenciam as decisões de compra são cada vez mais variadas e complexas. Canais online são uma fonte quase ilimitada de informação sobre produtos e preços disponíveis instantaneamente, e plataformas de mídia social fazem com que os consumidores possam compartilhar experiências com seus pares. Neste sentido, um website é o mais básico movimento que uma empresa pode fazer em direção a este novo mundo.

→ Continue Lendo

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Com certa frequência, empresas questionam-se acerca da necessidade de investir em Marketing Digital. Isso porque o contexto de desenvolvimento atual é extremamente competitivo e, ao mesmo tempo, as estratégias de Inbound Marketing – uma metodologia de Marketing Digital – requerem orçamento, mesmo que o retorno sobre o investimento (ROI) seja elevado. Segundo pesquisa da Gartner Inc, o investimento nessas ações deverá aumentar 15% só em 2015, ano considerado atípico em termos econômicos.

→ Continue Lendo

Como saber se está na hora de reformular o seu site

Como saber se está na hora de reformular o seu site

Seu site não tem notícias ou informações novas há mais de uma semana? As informações básicas de serviço, como endereço, telefone e e-mail da empresa, estão escondidas ou leva-se alguns minutos para encontrá-las? A aparência da capa é “dura” e sempre a mesma, todos os dias? Esse são alguns sinais de que está na hora de reformular o seu site.

→ Continue Lendo

Site responsivo agora é exigência. Está preparado?

Site responsivo agora é exigência. Está preparado?

Site responsivo ou layout responsivo, ou o popular site flexível, é uma tática que permite ao site se encaixar automaticamente em diversos tipos de dispositivos, como PC, celular, tablet, entre outros. O site, nesse caso, muda a aparência e disposição com base no tamanho da tela do aparelho. Então, se o usuário está se valendo de uma tela pequena, os elementos do site se reorganizam de forma a proporcionar uma experiência de navegação melhor.

→ Continue Lendo