Inbound Marketing

O que são campanhas O2O e como implementá-las na empresa?

O que são campanhas O2O e como implementá-las na empresa?

Com a transformação digital, nunca se viu tanto o mundo físico integrado ao online. As campanhas O2O (online to offline) são exemplos disso, com estratégias de negócios focadas em transpor o virtual. Nesse conceito, é criado um elo entre as ações online e o ambiente físico. Há muitas empresas que têm seus serviços baseados nessa proposta, como é o caso da Uber, e que usamos diariamente.

→ Continue Lendo

O que é e como calcular lifetime value (LTV)?

O que é e como calcular lifetime value (LTV)?

O sucesso de qualquer investimento depende de uma boa prática muito importante: a análise de métricas. Isso deve ser aplicado em qualquer processo do seu negócio, seja na contabilidade, seja na sua estratégia de marketing. É a partir do acompanhamento de indicadores que é possível validar se as suas ações estão produzindo um efeito positivo ou não para a sua empresa.

→ Continue Lendo

Como a segmentação de leads otimiza suas estratégias de marketing?

Como a segmentação de leads otimiza suas estratégias de marketing?

A transformação digital é uma realidade: são 116 milhões de pessoas conectadas à Internet, somente no Brasil. É o que aponta a pesquisa divulgada pelo IBGE no início de 2018, referente ao ano de 2016. Isso significa que quase 70% da população brasileira tem acesso às mídias online. Desde a mensuração desses dados, passaram-se cerca de quatro anos e muita coisa já mudou.

→ Continue Lendo

Google Posts: o que é e como usar na sua empresa?

Google Posts: o que é e como usar na sua empresa?

O Google Meu Negócio é uma importante ferramenta para destacar a sua empresa na web, seja ela física, seja ela digital. Com o aumento do número de pequenos e microempreendedores, a plataforma já possibilita o cadastramento sem endereço, usando apenas a região de atuação. No entanto, você já ouviu falar em Google Posts?

→ Continue Lendo

Plano de Marketing: por que toda empresa de sucesso deve fazer o seu?

Plano de Marketing: por que toda empresa de sucesso deve fazer o seu?

Você sabe como elaborar um plano de marketing? Para conseguir conquistar sucesso no mercado, é essencial que o gestor da empresa saiba tomar decisões importantes e bem embasadas. Um bom planejamento das ações de marketing pode se traduzir em um instrumento extremamente apropriado para se organizar melhor e aperfeiçoar estratégias de divulgação e investimentos.

→ Continue Lendo