Início - Blog - 4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

4 exemplos de websites para hotéis e pousadas 4 exemplos de websites para hotéis e pousadas
4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

No passado, marcar presença na internet era apenas uma opção entre diversas outras modalidades para os empreendedores. Hoje, a situação é outra: estar no ambiente online se tornou uma obrigação. Afinal, a internet é um dos primeiros locais procurados pelos consumidores no momento em que desejam adquirir um novo produto ou contratar um serviço.

Contar com um site profissional é algo imprescindível para os mais variados segmentos do mercado, inclusive para os empreendedores que possuem hotéis e pousadas. O problema é que, como há um grande número de possibilidades disponíveis para sites hoje em dia, é necessário estar atento ao que é praticado no mercado para tornar a sua presença online realmente efetiva.

Para ajudá-lo nesse momento, preparamos este post com os 4 fatores que devem estar presente em todo bom site e 4 exemplos de websites para hotéis e pousadas. Assim, você poderá conferir as tendências do mercado, se inspirar e garantir que os resultados do seu negócio sejam assertivos. Continue a leitura para conferir!

Conheça os 4 fatores essenciais em um bom site

Antes de partir para os exemplos de websites para hotéis e pousadas, é importante conhecer quais elementos são essenciais para toda página desse segmento. Abaixo, separamos os principais pontos.

  1. Responsividade

    Um site com layout responsivo é aquele que se adapta automaticamente a qualquer dispositivo eletrônico, seja ele um computador, celular ou tablet. Como as pessoas estão cada vez mais comprando e contratando serviços pelos dispositivos móveis, principalmente o celular, ter um site responsivo é imprescindível atualmente.

  2. Boa experiência do usuário

    Toda empresa deve ter o compromisso de oferecer a seus clientes uma boa experiência na internet. Também chamada de usabilidade, a experiência pode ser melhorada a partir da implantação de recursos bastante simples, como uma melhora na estrutura de navegação do menu e o aumento da fonte do texto na página inicial, por exemplo.

    O importante é que o usuário consiga encontrar e acessar todas as informações que deseja com facilidade e rapidez, uma vez que ninguém quer gastar horas procurando um dado em um site. Se isso ocorrer, provavelmente o usuário sairá da página e procurar um concorrente.

  3. Layout atraente

    De nada adianta reunir todas as informações necessárias em websites para hotéis e pousadas se o layout não valorizar os dados e as imagens, certo? Portanto, avalie o melhor formato para o seu negócio — no caso do setor hoteleiro, o indicado é alternar textos, imagens e vídeos em destaque.

  4. Integração com as redes sociais

    Se você deseja levar os clientes para as suas redes sociais, uma das maneiras mais fáceis é adicionar os ícones dos perfis em sua página. Assim, eles vão encontrar as suas redes sociais de maneira rápida, sem precisar gastar tempo procurando os perfis na internet.

    Quer descobrir como implementar essas táticas e criar um site de alto desempenho que atraia clientes?

    Vamos conversar →

Confira 4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

Agora que você já sabe os principais elementos que não podem faltar em um bom site, é hora de conferir alguns exemplos de websites modernos e inovadores criados pela Via Agência Digital para o mercado de hotelaria.

  1. Pousada Bela Aurora

    Foto da página inicial do Website da Pousada Bela Aurora

    A leveza é um ponto essencial para sites modernos. Pois essa é uma das principais caraterísticas do site da Pousada Bela Aurora. A página inicial do site é bastante clean e, em sua parte superior, traz imagens em destaque da pousada para chamar a atenção dos possíveis hóspedes.

    Além disso, diretamente na home os visitantes podem cadastrar seu e-mail para receber novidades, conferir o clima da região da pousada e acessar as redes sociais do negócio — tudo isso de maneira simples e atraente. Já no canto esquerdo da tela é disponibilizado um menu bastante intuitivo, que permite ao visitante conferir diferentes informações sobre a pousada.

  2. Aroso Paço Hotel

    Foto da página inicial do Website do Aroso Paço Hotel

    O website da Aroso Paço Hotel chama a atenção dos visitantes por disponibilizar em sua home, em destaque, um vídeo do hotel. Dessa forma, já é possível perceber que o negócio deseja inovar e fisgar consumidores à primeira vista.

    Diferentemente da Pousada Bela Aurora, o site do Aroso Paço Hotel reúne um número maior de informações na página inicial, como vantagens do hotel e pacotes de desconto, por exemplo. Outro diferencial é a barra localizada na parte superior da página, possibilitando que o usuário faça sua reserva de maneira prática e rápida.

  3. Pousada dos Pinhos

    Foto da página inicial do Website da Pousada dos Pinhos

    A barra de reservas também está presente no website Pousada dos Pinhos, que se sobressai por disponibilizar duas funcionalidades bem interessantes em sua página inicial: a opção de fazer um tour virtual pela pousada e conferir as últimas imagens divulgadas pelo estabelecimento no Instagram.

    Com essas opções destacadas, as chances de que os usuários façam o tour e acessem o Instagram da pousada são muito maiores já na primeira visita. Além disso, há um menu na parte superior da página para quem deseja conferir outras informações relevantes.

  4. Pousada e Restaurante Sítio dos Lagos

    Foto da página inicial do Website da Pousada e Restaurante Sítio dos Lagos

    A página inicial do site da Pousada e Restaurante Sítio dos Lagos é muito clean e moderna. Aqui, não é possível rolar a página na página inicial, pois a tela é preenchida totalmente por imagens da pousada, que se intercalam e contam com hiperlinks para que o visitante clique e seja direcionado a mais informações.

    Além de contar com um menu na parte superior da página e um vídeo institucional do lado direito, a home também oferece uma ferramenta que pode fazer toda a diferença: um chatbot disponível no canto inferior direito da página, para tirar as dúvidas dos clientes 24 horas por dia.

O que você achou desses exemplos de websites para hotéis e pousadas? Como abordamos, eles foram criados pela agência Via e, dessa forma, é muito fácil e simples contar com um site parecido para o seu negócio.

Além de desenvolver sites, também oferecemos soluções completas a todos os nossos clientes, entregando trabalhos que, além de se destacar pelo design, layout e acabamento diferenciados, não deixa de lado a performance, o desempenho e os bons resultados.

O que está esperando para entrar em contato com a gente? Acesse a nossa página, agende uma conversa e veja como podemos ajudar você!

Receba novidades