Acesse o conteúdo

4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

4 exemplos de websites para hotéis e pousadas
4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

No passado, marcar presença na internet era apenas uma opção entre diversas outras modalidades para os empreendedores. Hoje, a situação é outra: estar no ambiente online se tornou uma obrigação. Afinal, a internet é um dos primeiros locais procurados pelos consumidores no momento em que desejam adquirir um novo produto ou contratar um serviço.

Contar com um site profissional é algo imprescindível para os mais variados segmentos do mercado, inclusive para os empreendedores que possuem hotéis e pousadas. O problema é que, como há um grande número de possibilidades disponíveis para sites hoje em dia, é necessário estar atento ao que é praticado no mercado para tornar a sua presença online realmente efetiva.

Para ajudá-lo nesse momento, preparamos este post com os 4 fatores que devem estar presente em todo bom site e 4 exemplos de websites para hotéis e pousadas. Assim, você poderá conferir as tendências do mercado, se inspirar e garantir que os resultados do seu negócio sejam assertivos. Continue a leitura para conferir!

Conheça os 4 fatores essenciais em um bom site

Antes de partir para os exemplos de websites para hotéis e pousadas, é importante conhecer quais elementos são essenciais para toda página desse segmento. Abaixo, separamos os principais pontos.

Amplie o alcance de sua marca oferecendo maior
acessibilidade na web. 
Saiba mais
  1. Responsividade

    Um site com layout responsivo é aquele que se adapta automaticamente a qualquer dispositivo eletrônico, seja ele um computador, celular ou tablet. Como as pessoas estão cada vez mais comprando e contratando serviços pelos dispositivos móveis, principalmente o celular, ter um site responsivo é imprescindível atualmente.

  2. Boa experiência do usuário

    Toda empresa deve ter o compromisso de oferecer a seus clientes uma boa experiência na internet. Também chamada de usabilidade, a experiência pode ser melhorada a partir da implantação de recursos bastante simples, como uma melhora na estrutura de navegação do menu e o aumento da fonte do texto na página inicial, por exemplo.

    O importante é que o usuário consiga encontrar e acessar todas as informações que deseja com facilidade e rapidez, uma vez que ninguém quer gastar horas procurando um dado em um site. Se isso ocorrer, provavelmente o usuário sairá da página e procurar um concorrente.

  3. Layout atraente

    De nada adianta reunir todas as informações necessárias em websites para hotéis e pousadas se o layout não valorizar os dados e as imagens, certo? Portanto, avalie o melhor formato para o seu negócio — no caso do setor hoteleiro, o indicado é alternar textos, imagens e vídeos em destaque.

  4. Integração com as redes sociais

    Se você deseja levar os clientes para as suas redes sociais, uma das maneiras mais fáceis é adicionar os ícones dos perfis em sua página. Assim, eles vão encontrar as suas redes sociais de maneira rápida, sem precisar gastar tempo procurando os perfis na internet.

Confira 4 exemplos de websites para hotéis e pousadas

Agora que você já sabe os principais elementos que não podem faltar em um bom site, é hora de conferir alguns exemplos de websites modernos e inovadores criados pela Via Agência Digital para o mercado de hotelaria.

  1. Pousada Bela Aurora

    Foto da página inicial do Website da Pousada Bela Aurora

    A leveza é um ponto essencial para sites modernos. Pois essa é uma das principais caraterísticas do site da Pousada Bela Aurora. A página inicial do site é bastante clean e, em sua parte superior, traz imagens em destaque da pousada para chamar a atenção dos possíveis hóspedes.

    Além disso, diretamente na home os visitantes podem cadastrar seu e-mail para receber novidades, conferir o clima da região da pousada e acessar as redes sociais do negócio — tudo isso de maneira simples e atraente. Já no canto esquerdo da tela é disponibilizado um menu bastante intuitivo, que permite ao visitante conferir diferentes informações sobre a pousada.

  2. Aroso Paço Hotel

    Foto da página inicial do Website do Aroso Paço Hotel

    O website da Aroso Paço Hotel chama a atenção dos visitantes por disponibilizar em sua home, em destaque, um vídeo do hotel. Dessa forma, já é possível perceber que o negócio deseja inovar e fisgar consumidores à primeira vista.

    Diferentemente da Pousada Bela Aurora, o site do Aroso Paço Hotel reúne um número maior de informações na página inicial, como vantagens do hotel e pacotes de desconto, por exemplo. Outro diferencial é a barra localizada na parte superior da página, possibilitando que o usuário faça sua reserva de maneira prática e rápida.

  3. Pousada dos Pinhos

    Foto da página inicial do Website da Pousada dos Pinhos

    A barra de reservas também está presente no website Pousada dos Pinhos, que se sobressai por disponibilizar duas funcionalidades bem interessantes em sua página inicial: a opção de fazer um tour virtual pela pousada e conferir as últimas imagens divulgadas pelo estabelecimento no Instagram.

    Com essas opções destacadas, as chances de que os usuários façam o tour e acessem o Instagram da pousada são muito maiores já na primeira visita. Além disso, há um menu na parte superior da página para quem deseja conferir outras informações relevantes.

  4. Pousada e Restaurante Sítio dos Lagos

    Foto da página inicial do Website da Pousada e Restaurante Sítio dos Lagos

    A página inicial do site da Pousada e Restaurante Sítio dos Lagos é muito clean e moderna. Aqui, não é possível rolar a página na página inicial, pois a tela é preenchida totalmente por imagens da pousada, que se intercalam e contam com hiperlinks para que o visitante clique e seja direcionado a mais informações.

    Além de contar com um menu na parte superior da página e um vídeo institucional do lado direito, a home também oferece uma ferramenta que pode fazer toda a diferença: um chatbot disponível no canto inferior direito da página, para tirar as dúvidas dos clientes 24 horas por dia.

O que você achou desses exemplos de websites para hotéis e pousadas? Como abordamos, eles foram criados pela agência Via e, dessa forma, é muito fácil e simples contar com um site parecido para o seu negócio.

Além de desenvolver sites, também oferecemos soluções completas a todos os nossos clientes, entregando trabalhos que, além de se destacar pelo design, layout e acabamento diferenciados, não deixa de lado a performance, o desempenho e os bons resultados.

O que está esperando para entrar em contato com a gente? Acesse a nossa página, agende uma conversa e veja como podemos ajudar você!

Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *