Por que sua empresa deve ter um Blog corporativo?

Por que sua empresa deve ter um Blog corporativo?

A sua empresa já está na internet? Qual é o seu canal preferido? O Twitter? O Facebook? Talvez seja o Instagram? Mas você já pensou em ter também um blog corporativo? Essas perguntas são pertinentes, uma vez que muitas empresas ainda não conseguem ver a importância de investir nesse tipo de mídia. No entanto, um blog traz muitos benefícios para uma marca e, sim, ele pode afetar diretamente o lucro.

→ Continue Lendo

5 dicas para otimizar as vendas de Natal com o marketing digital

9 dicas para otimizar as vendas de Natal com o marketing digital

O fim do ano está chegando e você não quer perder essa oportunidade de realizar boas vendas de Natal, aumentando os lucros do seu negócio? Essa é a época em que, geralmente, os e-commerces recebem a maior demanda de clientes e alcançam seus melhores resultados. A melhor forma de otimizar os resultados, aproveitando que mais pessoas desejam comprar, é lançar mão do marketing digital.

→ Continue Lendo

O que são campanhas O2O e como implementá-las na empresa?

O que são campanhas O2O e como implementá-las na empresa?

Com a transformação digital, nunca se viu tanto o mundo físico integrado ao online. As campanhas O2O (online to offline) são exemplos disso, com estratégias de negócios focadas em transpor o virtual. Nesse conceito, é criado um elo entre as ações online e o ambiente físico. Há muitas empresas que têm seus serviços baseados nessa proposta, como é o caso da Uber, e que usamos diariamente.

→ Continue Lendo

O que é e como calcular lifetime value (LTV)?

O que é e como calcular lifetime value (LTV)?

O sucesso de qualquer investimento depende de uma boa prática muito importante: a análise de métricas. Isso deve ser aplicado em qualquer processo do seu negócio, seja na contabilidade, seja na sua estratégia de marketing. É a partir do acompanhamento de indicadores que é possível validar se as suas ações estão produzindo um efeito positivo ou não para a sua empresa.

→ Continue Lendo

Como a segmentação de leads otimiza suas estratégias de marketing?

Como a segmentação de leads otimiza suas estratégias de marketing?

A transformação digital é uma realidade: são 116 milhões de pessoas conectadas à Internet, somente no Brasil. É o que aponta a pesquisa divulgada pelo IBGE no início de 2018, referente ao ano de 2016. Isso significa que quase 70% da população brasileira tem acesso às mídias online. Desde a mensuração desses dados, passaram-se cerca de quatro anos e muita coisa já mudou.

→ Continue Lendo