Blog

Entenda como investir em marketing digital

Entenda como investir em marketing digital

A internet chegou e ao longo do tempo mudou muitos hábitos, práticas e conceitos em todas as esferas sociais. No âmbito dos negócios, diversas áreas estratégicas sofreram influências e evoluíram. Uma dessas áreas é o marketing. A maioria das empresas estava acostumada a planejar, executar e, depois, avaliar os resultados de uma campanha publicitária nos meios offline. Porém, essa análise do resultado não permitia às empresas saberem detalhadamente a aceitação ou rejeição do produto ou serviço. Com o marketing digital, essa realidade mudou. Agora é possível identificar o Retorno sobre o Investimento ou a taxa ROI (Return on Investiment, em inglês) e, assim, realizar um planejamento em marketing digital mais eficiente.

→ Continue Lendo

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

6 razões para sua empresa ter um site e mantê-lo sempre atualizado

Na Era Digital, as formas que as empresas se relacionam com os consumidores e influenciam as decisões de compra são cada vez mais variadas e complexas. Canais online são uma fonte quase ilimitada de informação sobre produtos e preços disponíveis instantaneamente, e plataformas de mídia social fazem com que os consumidores possam compartilhar experiências com seus pares. Neste sentido, um website é o mais básico movimento que uma empresa pode fazer em direção a este novo mundo.

→ Continue Lendo

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Com certa frequência, empresas questionam-se acerca da necessidade de investir em Marketing Digital. Isso porque o contexto de desenvolvimento atual é extremamente competitivo e, ao mesmo tempo, as estratégias de Inbound Marketing – uma metodologia de Marketing Digital – requerem orçamento, mesmo que o retorno sobre o investimento (ROI) seja elevado. Segundo pesquisa da Gartner Inc, o investimento nessas ações deverá aumentar 15% só em 2015, ano considerado atípico em termos econômicos.

→ Continue Lendo

Como saber se está na hora de reformular o seu site

Como saber se está na hora de reformular o seu site

Seu site não tem notícias ou informações novas há mais de uma semana? As informações básicas de serviço, como endereço, telefone e e-mail da empresa, estão escondidas ou leva-se alguns minutos para encontrá-las? A aparência da capa é “dura” e sempre a mesma, todos os dias? Esse são alguns sinais de que está na hora de reformular o seu site.

→ Continue Lendo

Site responsivo agora é exigência. Está preparado?

Site responsivo agora é exigência. Está preparado?

Site responsivo ou layout responsivo, ou o popular site flexível, é uma tática que permite ao site se encaixar automaticamente em diversos tipos de dispositivos, como PC, celular, tablet, entre outros. O site, nesse caso, muda a aparência e disposição com base no tamanho da tela do aparelho. Então, se o usuário está se valendo de uma tela pequena, os elementos do site se reorganizam de forma a proporcionar uma experiência de navegação melhor.

→ Continue Lendo