Blog

CAC: porque você deve entender esta métrica?

CAC: porque você deve entender esta métrica?

Para quem lida com marketing digital, um dos aspectos que precisa ser revisto a cada mês é o cálculo do CAC (Customer Aquisition Cost, traduzido como Custo de Aquisição de Cliente). Para quem não sabe, o CAC nada mais é do que um cálculo que promove um resultado, o qual serve para você observar o quanto cada cliente custa para sua empresa conforme as estratégias de marketing digital utilizadas.

→ Continue Lendo

O que é SEM (Search Engine Marketing)

O que é SEM (Search Engine Marketing)?

O termo SEM (Search Engine Marketing) está sendo muito difundido no marketing digital devido a sua importância para aumentar a exposição e a visibilidade do serviço ou produto que será patrocinado e exposto nos buscadores de respostas, como o Google, Bing e Yahoo, por exemplo. Como o marketing digital foca no lucro da publicidade ao reter clientes e promover propagandas para gerar leads e conversão, o SEM tornou-se uma ferramenta que facilitará a exposição da marca.

→ Continue Lendo

Marketing no Instagram: 4 dicas para divulgar sua empresa

Marketing no Instagram: 4 dicas para divulgar sua empresa

O marketing digital é extremamente rico em recursos. Empreendedores encontram maneiras de aproveitar o potencial até mesmo daquelas ferramentas que não foram desenvolvidas para o propósito dos negócios, em primeiro lugar. E é exatamente isto o que está acontecendo com o Instagram: a rede social para compartilhamento de fotos é a mais nova maneira de divulgar sua empresa e vender seu produto.

→ Continue Lendo

Não cometa estes erros de SEO em seu site!

Não cometa estes erros de SEO em seu site!

O conjunto de técnicas conhecida como SEO(Search Engine Optimization). Em português ele é conhecido como Otimização de Sites. Vem ganhando cada vez mais espaço na internet, e com isso, o número de sites e blogs que se utilizam dessa ferramenta para melhorar resultados em buscas orgânicas não para de crescer.

→ Continue Lendo