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Entenda a técnica de retargeting

Entenda a técnica de retargeting

Você com certeza já deve ter se perguntado como é possível que, ao acessar as suas redes sociais ou outros sites, apareçam anúncios de produtos que você já procurou ou visitou em determinadas lojas. “Como essas lojas sabem que eu estou acessando aquele site, naquele momento?”.

Esta é uma estratégia de marketing que vem sendo muito usada desde que as redes sociais se tornaram o principal destino dos internautas. É conhecida como retargeting, do inglês “remirar” ou “reapontar”.

Como dono de um e-commerce, interessado em aumentar a taxa de conversão de clientes, você deve saber mais sobre o que se trata a técnica do retargeting, como ela funciona e de que forma você pode aplicá-la nos seus negócios para vê-lo crescer ainda mais. Vamos lá?

Entendendo mais sobre o retargeting

O retargeting nada mais é do que uma técnica de marketing e relacionamento com o cliente que permite que você, como dono de negócio online, segmente as suas campanhas publicitárias, de forma que os seus anúncios apenas apareçam a pessoas que interagiram anteriormente – e de alguma forma – com o seu site e seus produtos.

Esta técnica é uma forma de economizar dinheiro quando realizar publicidade, uma vez que você anuncia apenas para aqueles que têm uma chance maior de interagir com o seu anúncio e, consequentemente, de realizar uma conversão.

Como funciona o retargeting?

Para conseguir que os anúncios alcancem apenas quem já interagiu com o seu site anteriormente, é necessário fazer “marcações” nesses utilizadores (tanto os que já converteram, quanto os que apenas acessaram e interagiram de alguma maneira). Essas marcas são feitas através de cookies e fazem com que os clientes que foram “marcados” se tornem alvo de publicidade mais segmentada que está, geralmente, de acordo com as ações do usuário dentro do site.

Se ele pesquisou por várias câmeras em um único site, por exemplo, a publicidade que chegará até ele, posteriormente, será relacionada a estes mesmos produtos que ele pesquisou. Isso aumenta muito as chances de conversão, uma vez que usuários que retornam ao site têm muito mais chances de converterem do que novos visitantes.

Formas de aplicar o retargeting

Não existe apenas uma única maneira de utilizar e aplicar o retargeting na publicidade do seu negócio online. Para que você conheça as suas opções, separamos abaixo duas maneiras de utilizar o retargeting para converter mais clientes e melhorar seu relacionamento com eles.

1. Em vídeo

Esta ferramenta permite que você segmente anúncios no YouTube (sejam eles em vídeo, texto ou gráfico) de forma a chamar pessoas que já acessaram o seu site ou canal para se inscreverem. Isso fortalece a marca e tem grandes chances de aumentar a conversão de clientes.

2. Em mídias sociais

Talvez o tipo de retargeting mais conhecido seja este. Para que você o coloque em prática, é necessário ter um snippet (código que o Facebook libera, chamado de Pixel) e inseri-lo no código HTML das páginas do site que você deseja monitorar e analisar. Desta forma, quando for anunciar no Facebook, é possível mostrar publicidade apenas aos usuários que foram “marcados” pelo snippet ao acessar o seu site.

Quer conhecer outras formas de retargeting? Continue acompanhando o nosso blog. E se você ainda tem dúvidas e necessidades relacionadas ao marketing digital do seu negócio, não deixe de entrar em contato com a Via Agência Digital, que vai ajudá-lo a solucionar os seus problemas!

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