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Como descobrir se meu site é um bom vendedor?

Como descobrir se meu site é um bom vendedor?
Como descobrir se meu site é um bom vendedor?

Não importa o tamanho do seu negócio, hoje ninguém mais questiona a necessidade de criar uma página para ter uma presença na web. No entanto, você que é empreendedor, já parou para analisar se o seu site é um bom vendedor? Bem, se o seu resultado não tem sido o esperado, talvez esteja na hora de parar e revisar item por item da sua página.

O primeiro passo é relembrar qual foi o objetivo definido para o seu site. Caso você não tenha conhecimento de marketing digital para isso, vale a pena contar com a ajuda de uma agência especializada para desenvolver um planejamento adequado. Com certeza profissionais experientes fazem a diferença no momento de elaboração de uma estratégia de comunicação eficiente!

Continue a leitura deste post e veja como descobrir se o seu site é um bom vendedor.

Experiência do usuário

Qual nota você dá para a experiência do usuário na sua página? UX (em inglês, User Experience) são as vivências e emoções de uma pessoa ao navegar pelo seu site. Quando esse conjunto é positivo, fica mais fechar uma venda.

A velocidade de carregamento, por exemplo, é um critério fundamental para a experiência do usuário. Por essa razão, o Google avalia esse item ao definir o ranqueamento das páginas.

Conteúdo relevante

Produzir conteúdo relevante e publicá-lo no seu blog é uma forma de educar o seu potencial cliente sobre o tema principal do seu negócio e de construir autoridade na sua área de atuação.

Você sabia que conteúdo de qualidade é chamado de “o novo SEO” (em inglês, Search Engine Optimization)? Isso porque os sites com blogs têm mais links indexados pelos mecanismos de busca e, assim, apresentam um melhor posicionamento nos resultados das pesquisas.

Técnicas de SEO

A verdade é que, no mundo digital, não basta apenas criar uma página. É necessário adotar técnicas de SEO para conseguir que seu site esteja bem posicionado no Google e nos demais buscadores. Afinal, eles geram uma grande parcela do tráfego na web.

A otimização pode ser feita On Page e Off Page. Um exemplo de On Page é a escolha de palavras-chave relevantes para o seu público-alvo e a sua inclusão no título, no conteúdo, nas tags e nas metatags das páginas. O link building é considerado o principal fator Off Page.

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Design responsivo

Além de uma boa usabilidade, seu site precisa proporcionar a melhor experiência para o usuário também nos dispositivos móveis. Com o boom dos tablets e smartphones, como você pode garantir que a visita à sua página seja apenas via desktop?

Além disso, o Google favorece os sites mobile friendly em seus resultados. Acredite: o design responsivo já não é mais um luxo!

Google Analytics

Se você ainda não tem o Google Analytics (GA) instalado, não perca mais tempo e faça isso hoje mesmo. Além de gratuito, ele é considerado a principal ferramenta de monitoramento de acessos de uma página.

Por meio do GA é possível entender, por exemplo, o comportamento de navegação dos seus usuários. A partir do acompanhamento constante das métricas, vai ficar mais fácil converter seus visitantes em leads e, assim, fechar mais vendas.

Redes sociais

Não se esqueça de incluir no seu site os links e os botões das redes sociais em que seu negócio está presente. Isso vai facilitar o compartilhamento do seu conteúdo e, consequentemente, a divulgação da sua marca.

Gostou deste post sobre como descobrir se o seu site é um bom vendedor? Aproveite a visita e saiba também como escolher a melhor agência de comunicação e marketing!

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