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Afinal, como posso construir autoridade online?

Construir Autoridade Online

Muitos procuram a internet como um meio para dar visibilidade à empresa. É verdade que o ambiente virtual é ideal para ser encontrado por pessoas de diversas regiões, entretanto, essa é apenas uma parte do processo. Construir autoridade online é a maneira mais eficaz de conversão. Afinal, não basta aparecer: é preciso convencer.

Ao alcançar esse objetivo, você conquista a confiança dos clientes potenciais, pois ninguém quer fechar negócio com um desconhecido. Desse modo, sua fama começa a se espalhar e receber, cada vez mais, indicações de outros usuários.

Quer saber como construir sua autoridade online? Continue lendo o artigo e confira!

Qual é o primeiro passo?

Se você está começando agora ou deseja expandir seu negócio, a primeira dica é planejar e criar uma estratégia. Para isso, o ideal é contar com profissionais qualificados para guiá-lo nessa jornada. Há diversos processos no marketing digital que são impossíveis de ser executados por apenas uma pessoa.

Montar um departamento de marketing também é uma opção, mas o investimento é alto. Você terá de arcar com os custos dos funcionários e gerenciá-los com pulso firme. Portanto, vale a pena terceirizar essa parte e pagar uma mensalidade para ter um time de especialistas à disposição.

Quais práticas são indicadas para conseguir autoridade online?

Otimize o site (SEO)

Você já parou para pensar que estar entre os primeiros resultados na busca orgânica do Google, além de conseguir mais visitas, gera confiança nos usuários? Não é difícil de entender o motivo, pois é preciso trabalhar bastante para conseguir esse lugar de destaque. Somente com uma estratégia de SEO bem aplicada isso se torna possível.

Há diversas ações que devem ser tomadas para otimizar o site. Uma das principais é atualizar o blog do seu site com conteúdos qualificados. Ele deve ser alimentado constantemente para que o mecanismo de buscas entenda que você é relevante em seu segmento.

Esteja nos canais certos

Para atingir seu público-alvo, você deve se inserir onde eles estão. Pode parecer uma dica óbvia, mas muitos pecam nessa etapa. Mesmo que determinada mídia tenha muito alcance, não significa que ela seja propícia para o seu negócio.

Portanto, é necessário pesquisar antes de investir sua verba e mensurar os resultados para avaliar o impacto de suas ações naquele canal. A mídia programática pode ser uma boa opção, pois seus anúncios serão exibidos nos canais em que sua audiência está.

Utilize provas sociais

As provas sociais podem fazer toda a diferença no momento de decisão do potencial cliente. Essas provas podem ser:

  • comentários no blog;
  • avaliações de produtos em seu site;
  • número de seguidores nas redes sociais;
  • compartilhamentos;
  • testemunhos, entre outras.

É natural optarmos por um serviço ou produto após recebermos indicações e observarmos as avaliações. Logo, conseguir provas sociais se mostra fundamental para construir autoridade online.

Invista no marketing de conteúdo

Como mencionamos, atualizar seu site com conteúdo é uma das melhores práticas para ficar bem posicionado nos mecanismos de buscas. Esse recurso possui também outra função: transmitir autoridade por meio de informações valiosas.

Você pode até conseguir um bom ranqueamento no Google, mas, se os seus conteúdos não tiverem qualidade e não solucionarem o problema do visitante, dificilmente ele retornará. Ao aliar essa estratégia com o inbound marketing, além de atrair o público-alvo, sua taxa de conversão aumenta.

Conseguir autoridade online pode ser a diferença que faltava para transformar o seu investimento em lucro para a empresa. Se as ações foram executadas sem um planejamento estratégico, os resultados serão comprometidos. Portanto, planeje, execute, mensure e ajuste o que for necessário.

Conhece outra dica para construir autoridade online? Conte para a gente nos comentários!

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