• Banner Posts

Relacionamento com o cliente: como criar uma relação duradoura?

Relacionamento com o cliente: como criar uma relação duradoura?

Realizar uma venda para um novo cliente é mais caro do que para um cliente já conquistado anteriormente. E esse é apenas um dos benefícios de se manter um bom relacionamento com o seu público.

Deixar o consumidor satisfeito, mantendo um contato contínuo após a venda, permite a fidelização, a aplicação de técnicas de up-sell e uma propaganda orgânica feita por parte dele (o famoso marketing “boca a boca”).

O marketing digital nos dá um amplo leque de estratégias para a captura de novos leads, mas não para por aí: existem diversas ferramentas e formas de realizar o relacionamento com o cliente via marketing digital também.

Neste post, vamos abordar algumas estratégias para que você conquiste um bom relacionamento com o cliente. Confira!

Quais as melhores estratégias para relacionamento com o cliente?

Assim como em outros aspectos do marketing digital, você precisa de uma boa estratégia. Nenhuma solução vai individualmente atingir o objetivo desejado. Por isso, considere implementar algumas que fazem mais sentido para o seu negócio.

Entenda o seu cliente

Você pode extrair muitas informações do comportamento de seus clientes nas redes sociais sobre como eles chegaram até sua empresa. Os insights analíticos oferecidos pelo Google, Facebook, LinkedIn e outros são excelentes para conhecer o comportamento do público.

A partir da análise desses dados, trace um perfil do cliente ideal. Conhecendo bem o este perfil e entendendo como ele se comporta, você conseguirá oferecer bons conteúdos, poderá melhorar suas ofertas e saberá como e quando lançar novos produtos e serviços para realizar novas vendas a esses clientes.

Invista em atendimento pré e pós vendas

Não basta dar boa atenção para seu cliente apenas antes de realizar a venda. Auxilie-o com a mesma dedicação no pós-venda. É nesse momento que ele irá construir uma verdadeira confiança na empresa e realmente será fidelizado.

Lembre-se de respondê-lo prontamente e com qualidade nas redes sociais em que sua empresa atua, aos emails e em outros canais que ele entrar em contato.

Faça uma boa nutrição de conteúdos

A nutrição de conteúdos é uma estratégia importantíssima para auxiliar o lead a caminhar na jornada de compras. A partir de uma boa estratégia de marketing de conteúdo, você oferece o que faz sentido para que o cliente avalie as soluções e decida por sua empresa.

Você pode continuar oferecendo bons conteúdos depois de fechar uma venda. Aborde outros problemas em que você pode auxiliar e apresente as soluções. Isso ajuda o cliente a lembrar de sua empresa e, no momento em que precisar, optará por fechar negócio com você.

Seja verdadeiro em suas ofertas

Pode parecer bobagem, mas é fundamental para um bom relacionamento com o cliente que sua empresa seja verdadeira em todos os momentos. Ou seja: não venda ilusões e nem minta sobre seus produtos e serviços.

Não existe relacionamento com o cliente se,após a compra, ele vê que recebeu algo muito diferente do que foi apresentado inicialmente.

Você pode se dar ao luxo de perder um cliente por falta de um bom relacionamento? É bem provável que não. Por isso, não demore para começar a implementar essas estratégias!

Uma boa alternativa é contar com uma consultoria especializada, que poderá auxiliar no planejamento e na execução. E, para receber mais conteúdos sobre marketing digital e vendas, assine agora mesmo a nossa newsletter!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.