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7 ferramentas e aplicativos para vendas e marketing

7 ferramentas e aplicativos para vendas e marketing
7 ferramentas e aplicativos para vendas e marketing

Muitos empreendedores, embora saibam da importância que a tecnologia tem para as suas empresas, ainda não conhecem o grande número de ferramentas e aplicativos para vendas e marketing existentes no mercado atual.

Durante anos, o processo de vendas e o relacionamento com os clientes foram realizados da mesma forma. Por isso, alguns ainda têm dificuldade em compreender que é possível vender mais e melhor apenas permanecendo conectado ao ambiente online e buscando gerir as ferramentas corretas para o seu tipo de negócio.

Pensando nisso, no post de hoje vamos listar as 7 principais ferramentas e aplicativos que podem ser utilizados nos processos da sua empresa. Ficou curioso? Acompanhe a leitura!

  1. SEMrush

    Essa é uma ferramenta utilizada sobretudo para analisar as palavras-chave que geram tráfego para um site — seja de forma orgânica ou por meio do Google Ads (antigo Google AdWords).

    No entanto, o SEMrush também oferece outras funcionalidades bastante interessantes: com ele, é possível monitorar não somente o seu site, mas os sites dos seus concorrentes, observando quais palavras-chave estão indexando bem e quais estão tendo melhor performance em links patrocinados.

    Assim, é possível mensurar o ranking de qualquer site no Google, verificar o valor médio de custo por clique (CPC) de uma determinada palavra-chave e ainda verificar a lista de concorrentes na compra de anúncios patrocinados.

    As vantagens do SEMrush não param por aqui. Sua plataforma tem um layout bastante intuitivo e fácil de navegar e as principais informações obtidas por ele são apresentadas em forma de relatórios e gráficos bem precisos, para que você possa analisar de que forma está ocorrendo a geração do seu tráfego orgânico ou do Ads.

    Além disso, ele ainda permite que você faça a integração dos dados que você já possui em alguma outra ferramenta com os dados gerados por ele. Ou seja: quem deseja realizar um excelente trabalho de SEO, não pode deixar de ter o SEMrush como aliado.

  2. Keyword Spy

    Assim como o SEMrush, o Keyword Spy é uma ótima ferramenta de SEO. Com ela, você consegue ver quais palavras-chave seus concorrentes estão usando e quanto estão pagando por elas e pelos cliques que recebem. Dessa forma, há um controle melhor em relação às estratégias que a concorrência está utilizando para obter tráfego.

    A ferramenta também pode mostrar quais combinações de palavras-chave são mais rentáveis — servindo como um excelente indicador de retorno sobre investimento (ROI) — e auxiliar em pesquisas mais avançadas, tais como domínio, URL de destino, posição e quantidade de visualizações de um anúncio, além de te ajudar a criar uma lista de palavras-chave similares às da concorrência.

    Por fim, o diferencial do Keyword Spy é que ele gera os resultados com muita rapidez, quase que instantaneamente — o que não é possível conseguir com outras ferramentas parecidas.

  3. Ahrefs

    A Ahrefs é própria para a análise de links externos. E como sabemos, os links são uma parte muito importante para as estratégias de SEO, além de serem os responsáveis por dizer o quão relevante é um site para os motores de busca.

    Para conquistar um bom ranqueamento, o site precisa de um link building relevante e que o ajude a gerar mais tráfego orgânico. Portanto, se quiser obter informações mais detalhadas da qualidade dos links para o seu site, invista nessa ferramenta. Assim, você certamente terá boas chances de melhorar seu posicionamento no Google.

  4. Social Mention

    Sabemos como as redes sociais contribuem diretamente para o sucesso de uma campanha de marketing digital. Sendo assim, ter uma ferramenta como a Social Mention para mensurar os seus resultados é fundamental para que você saiba onde está acertando ou errando.

    A Social Mention faz isso de maneira muito eficiente: ela monitora as suas palavras-chave nas mídias sociais e apresenta uma lista de links onde aparecem as menções que foram feitas e quais palavras foram utilizadas para isso.

    Além disso, ela classifica as citações feitas nas suas redes sociais em três categorias: Positive, Negative ou Neutral, assim como apresenta outras métricas importantes como:

    • strength (força): mensura a porcentagem de usuários que andam fazendo citações sobre sua marca nas redes;
    • passion (paixão): mostra o número de vezes que os usuários mencionam sua marca repetidamente;
    • sentiment (sentimento): trata-se da relação existente entre as citações positivas e negativas;
    • reach (alcance): mede o alcance das menções dos usuários.

      A plataforma da Social Mention também disponibiliza uma ferramenta widget para ser instalada em seu blog e que possibilita a visualização de todas as citações que estão sendo feitas sobre sua empresa.

  5. Quora

    Quora é uma rede social que tem uma plataforma para discussões sobre determinados temas, ou seja, ela é utilizada para que as pessoas possam fazer suas perguntas e aguardar as mais variadas respostas. Trata-se de um meio bastante interessante para que os usuários consigam interagir e compartilhar suas experiências.

    Geralmente, muitos profissionais das mais diversas áreas entram nessa rede para ficarem por dentro das principais tendências sobre o seu ramo de atuação.

  6. Canva

    Essa é uma ferramenta online que você pode usar para criar o design de qualquer imagem que quiser, ou até mesmo dar um upgrade em suas fotos.

    O Canva tem várias interfaces, muito fáceis de serem utilizadas por qualquer pessoa. Inclusive, você pode criar suas próprias imagens para qualquer rede social, blog ou site quase que intuitivamente.

    Outro fator interessante sobre o Canva é que você pode também desenvolver o design de outras formas de conteúdos, como flyers, convites, cartões de visitas, pôsteres, dentre outros.

  7. Trello

    Trello é uma ferramenta que funciona como uma espécie de quadro virtual para que você possa fazer o gerenciamento de qualquer tipo de trabalho, seja individual ou em equipe.

    Ela apresenta “boards” com várias colunas horizontais, sendo que você pode criar quantos quiser e depois colocar dentro deles os chamados “cards” (ou cartões), nos quais você acrescenta as tarefas que precisa gerenciar.

Agora que você já conhece as 7 principais ferramentas e aplicativos para vendas e marketing, que tal utilizá-los nos processos da sua empresa? Dessa forma, além do impacto positivo na qualidade e otimização da gestão, os resultados do seu trabalho certamente serão vantajosos!

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