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Conheça 6 motivos para as empresas investirem em presença digital!

Para quem deseja aumentar as vendas, a presença digital é algo fundamental. Afinal, como vender e ter sucesso sem estar presente nos canais que o seu público frequenta? Mesmo com um produto melhor ou com os preços mais competitivos, qualquer estratégia só vai funcionar com a divulgação correta para a sua audiência. Investir nas plataformas online se tornou, portanto, essencial.

Uma mentalidade digital first é cada vez mais necessária para se destacar dentro de um mercado tão concorrido. Apesar de muitos gestores saberem disso, nem todos colocam essa estratégia em prática por acharem que os benefícios não são tantos assim. Para tirar essa ideia da sua cabeça, porém, preparamos este artigo com os 6 principais motivos para investir em sua presença digital.

Do maior alcance da sua marca até a possibilidade de conhecer mais sobre os seus clientes, as vantagens são muitas para quem faz o trabalho adequado nos canais online. Que tal, então, ter a certeza dos benefícios da presença digital para a sua marca? Continue a leitura e confira!

O que é presença digital e qual é a sua importância?

A presença digital representa todas as ações e estratégias de uma empresa nas plataformas e canais online — redes sociais, rankeamento nos mecanismos de busca, campanha de mídias pagas, site eficiente, blog, enfim, tudo que sirva para as marcas se relacionarem com os usuários. O principal objetivo é conseguir engajar o cliente com a sua empresa.

Seja para construir um relacionamento mais próximo com os clientes, seja para expandir as possibilidades de negócio, investir na presença digital da sua marca é essencial. Em um mercado tão competitivo, seguir essa tendência é fundamental para se destacar. Caso contrário, os clientes em potencial passam a enxergar e se relacionar apenas com os seus principais concorrentes.

Quer um exemplo? De acordo com o Social Media Trends 2019, mais de 96% dos usuários na internet têm uma conta em alguma rede social. Como, então, ignorar esse público? Muitos desses usuários, sem dúvidas, já são — ou podem se tornar — clientes da sua empresa. Mas se a sua marca não estiver presente, como ela vai ser conhecida?

Quais são os 6 motivos para investir na presença digital da sua marca?

Na prática, quais são os principais motivos para investir na presença digital? Para que você não tenha dúvidas, listamos os 6 motivos mais relevantes para investir nessa estratégia. Confira!

1. Autoridade no segmento

Para ser reconhecido como autoridade, o primeiro passo é estar presente nos mesmos canais que os seus consumidores estão. Caso contrário, nem mesmo um preço mais competitivo ou produtos de qualidade vão diferenciar a sua marca. Com o fortalecimento da presença digital, a sua empresa passa a ser vista como referência, como uma marca que domina a área em que trabalha.

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2. Alcance e possibilidade de negócios

Com uma maior visibilidade, o alcance e a oportunidade de negócios também se tornam muito maiores. Antes, se a sua comunicação era limitada a um público bem específico, agora, a sua marca pode ser conhecida em diferentes localidades. Mesmo que isso não represente vendas no presente, pode abrir inúmeras portas para o longo prazo, não só com clientes, mas também com parcerias.

3. Monitoramento do público

A presença digital também permite um monitoramento mais próximo do seu público. Nas mídias sociais, por exemplo, é possível acompanhar mais detalhes sobre o comportamento e sobre as preferências do consumidor. Com essas informações em mãos, a sua equipe pode orientar as suas estratégias e, assim, assegurar uma experiência mais satisfatória ao usuário.

4. Credibilidade

Quando os consumidores acompanham a sua marca de perto, fica muito mais fácil estabelecer a sua credibilidade. Afinal, antes de fazer uma compra, é normal que o usuário faça uma pesquisa sobre a sua empresa. Com uma presença relevante nos canais digitais, por exemplo, o cliente em potencial passa a confiar ainda mais na sua marca, o que pode pesar na decisão de compra.

5. Definição de um posicionamento para a marca

A presença digital também é uma forma de estabelecer o posicionamento da sua marca, ou melhor, como a sua empresa quer ser vista no mercado. Ao compartilhar os seus valores e a visão, por exemplo, os consumidores podem entender um pouco mais sobre o seu funcionamento. No fim, é outra forma de se aproximar de quem ainda não conhece a sua empresa.

6. Fidelização de clientes

Como consequência dos itens anteriores, a presença digital ainda colabora para o trabalho de fidelização de clientes. Conhecendo a sua marca e interagindo com maior naturalidade, o usuário passa a enxergar a sua empresa de forma mais humanizada. Em longo prazo, o consumidor se sente mais confortável em retornar outras vezes para realizar novas compras, por exemplo.

Qual é o impacto dessa estratégia na disputa com a concorrência?

Caso a sua marca não seja vista, de nada adianta oferecer o melhor preço do segmento ou os produtos de maior qualidade. O consumidor precisa conhecer a sua empresa e saber o que é ofertado, por exemplo. Atualmente, nada melhor do que a presença digital para a sua marca ser vista e, consequentemente, conseguir uma maior diferenciação em relação aos concorrentes.

Afinal, dentro de um mercado tão disputado, é preciso sempre se fazer presente. Seja nas redes sociais, seja com um site de qualidade para os seus clientes, a sua marca precisa se relacionar com os usuários via plataformas digitais. Caso isso não aconteça, os impactos negativos podem ser enormes, fazendo com que a sua empresa perca espaço na competição pela atenção do cliente.

A presença digital é, portanto, tão importante quanto as suas estratégias de vendas, por exemplo. É o canal mais relevante para se comunicar com os consumidores em potencial. Com um trabalho direcionado para os objetivos da sua empresa e de acordo com as demandas do seu público-alvo, é possível alcançar um melhor desempenho de vendas dentro do seu segmento de mercado.

Agora que você já sabe quais são os principais motivos para investir na presença digital da sua marca, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes para o sucesso do seu negócio? Siga as nossas páginas nas redes sociais e confira conteúdos como este em primeira mão! Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e também no Twitter!

Conheça 6 motivos para as empresas investirem em presença digital!

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