Realizar uma implantação de automação de marketing e vendas adequada facilita e muito o contato com um possível lead, já que não há necessidade de ficar enviando e-mails de modo manual. Para isso, basta utilizar o recurso de e-mail marketing e fazer a programação do envio de seus e-mails.

O que é automação de marketing e vendas?

Trata-se dos softwares que possuem capacidade para automatizar as ações de marketing de uma empresa, independente de seu tamanho ou faturamento. Ao usar um software como este, todo seu processo passa a ser executado de modo mais organizado.

Logo, devemos alertá-los sempre que, um excelente software de automação de marketing e vendas jamais vai substituir um time competente de marketing. A equipe de marketing é extremamente importante pois é responsável para ajudar a otimizar os processos.

A equipe de marketing necessita de um sistema eficiente que faz com que seu dia a dia possa ser mais ágil. Antigamente, para lidar com o e-mail marketing por exemplo, era necessário fazer tudo manualmente, o que dificultava a geração de leads e atrapalhava toda a rotina das equipes nas empresas.

Para que sua estratégia possa trazer lucro para sua empresa, a equipe deve ter um bom treinamento sobre a ferramenta que você pretende contratar. Sua estratégia de marketing deve ter objetivos e metas bem definidos, um bom programa de automação de marketing e vendas com funcionalidades práticas e modernas que facilitam o dia a dia de qualquer empresa.
Estes softwares também ajudam no trabalho daqueles que trabalham com mídias sociais. Hoje em dia, estes profissionais contam com calendário editorial e ainda  podem deixar agendado postagens para mais de uma rede social.

Se você utilizar vários canais e formatos diferentes para publicação, na aba relatórios podemos acompanhar quais são as redes e formatos de mídias que mais conseguiram gerar engajamento em um determinado período de tempo.

Com o fluxo de nutrição, é possível facilitar o envio de e-mail para os clientes corretos, e com isso, podemos oferecer produtos e serviços customizados conforme as necessidades de cada persona que se encontra em nosso sistema.

Como fazer automação de marketing e vendas?

A necessidade de se ter uma automação de marketing e vendas depende de cada empresa, existem alguns requisitos que devem ser levados em conta na hora de escolher um software de automação. Para realizar uma excelente automação, primeiro você deve pensar em criar um dashboard para acompanhar o desempenho.

Com o dashboard, podemos verificar quais são as tarefas necessárias que permitem construir um fluxo de automação além de criar conteúdos de apoio. Este planejamento deve ser sempre pensado em objetivos e ações que podem ser alcançadas.

A segunda etapa é conseguir detectar quais são os pontos de conversão, nessa parte devemos ter como objetivo mapear pontos que podem fazer com que os leads possam chegar até sua empresa. O recurso mais utilizado para facilitar o acesso à sua empresa é a landing page.

Seus formulários acumulam informações riquíssimas que podem ajudar a elaborar os melhores conteúdos para seus clientes. Você pode usar diversos materiais ricos que podem servir de iscas digitais e ajudar seus clientes a alcançarem o fundo do funil, veja abaixo alguns desses materiais:

  • webinar;

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  • e-book;

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  • planilhas;

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  • infográfico.

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Esta é uma estratégia que vem dando certo para boa parte das empresas, já que boa parte dos clientes estão em busca de conteúdos que os ajude a esclarecer alguma possível dúvida. A terceira etapa é deixar os conteúdos que temos disponível devidamente listados.

A automação de marketing e vendas é útil quando deixamos tudo organizado para facilitar o acesso às informações, lembre-se que seus conteúdos devem estar de acordo com a jornada de compra de sua persona para que a mesma possa ser dirigida para uma determinada etapa do funil.

Na quarta parte, temos que nos preocupar em definir como será executada sua nutrição de leads, este fluxo de nutrição deve ser produzido com uma sequência de e-mails, referentes aos materiais que o lead costuma baixar.  

  • use o software para aproximar as equipes;

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  • tenha um SLA definitivo;

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  • proporcione integração com outros CRMs.

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Se for necessário, reúna as equipes para analisar os relatórios em conjunto, e peça para que seus funcionários possam fornecer e com isso, ajudar os clientes a manter seus projetos funcionando. Caso sua empresa seja uma agência, mensurar resultados é sempre importante principalmente se você trabalha diretamente com projetos para web.

Aproxime as equipes, consolide a integração por meio de ferramentas e automação de marketing e vendas

A integração entre as equipes é uma das partes mais fundamentais dentro de uma estratégia de
marketing digital
, pois todas as partes devem estar engajadas para produzir um excelente conteúdo para seu público-alvo. As ferramentas de automação que existem hoje no mercado, são conhecidas como boas práticas para integrar equipes.

A integração é peça primordial para proporcionar o crescimento de seu negócio. Sabemos que um trabalho de marketing não acaba somente quando um MQL (Marketing Qualified Leads) é gerado, há uma longa jornada que também depende de outras equipes como a área de vendas para ter êxito com os objetivos finais.

Devido ao fato de ser cíclica, a jornada de compra é dependente de ambos os lados para continuar funcionando. Hoje o comportamento do consumidor na internet vem mudando de maneira drástica, e as empresas devem acompanhar estas mudanças para poder se manter no mercado e atuando em seu segmento.

A sinergia deve existir entre as áreas de marketing e vendas. Para que isso seja possível e as empresas possam conseguir muitas conversões, alguns procedimentos devem ser seguidos. Confira alguns a seguir:

Melhores ferramentas para automação

Hoje, graças ao avanço da internet e da computação em nuvem, podemos encontrar muitas possibilidades para empresas que desejam contratar um software para automação. Para facilitar seu processo de escolha, vamos listar algumas abaixo:

1

Hubspot

Este sistema de automação de marketing e vendas é um dos mais antigos de todo o mercado mundial, esta empresa também é a criadora do conceito de Inbound Marketing. Se escolher esta ferramenta você tem recursos como CTA, landing pages, nutrição de leads, gerenciamento de mídias sociais, etc.

2

RD Station

O RD Station foi criado pela Resultados Digitais, é uma empresa brasileira e que ajudou a propagar o conceito de Inbound Marketing no Brasil, por meio de grandes eventos. Com esta ferramenta, podemos gerar leads com base no funil de vendas, e também conseguimos desenvolver uma landing page.

3

SharpSpring

A SharpSpring é uma ferramenta relativamente nova mas com recursos bem modernos. Ela foi criada no ano de 2013, porém seu recurso para e-commerce foi criado em 2018, esta opção é indicada para empresas de pequeno e médio porte que não possuem muitos recursos disponíveis para investir em uma ferramenta mais cara e tradicional.

4

MailChimp

É um sistema especializado em automação de email marketing, que podemos realizar testes A/B. Por meio deste software você pode administrar sua base de contatos, e também fazer o agendamento do envio de e-mails. Procure seguir um calendário para não mandar muitas mensagens ao mesmo tempo para seu cliente.

Para escolher melhor um software para sua equipe, é de extrema necessidade que a decisão seja tomada em conjunto, até porque não devemos nos esquecer que marketing e vendas devem caminhar juntos para garantir sucesso para sua empresa.

Benefícios de um software de automação

Você deve entender que a automação de marketing e vendas é um processo de otimização, e que pode facilitar e muito o dia a dia de sua empresa e equipe. Este sistema pode proporcionar diversos benefícios para sua empresa, já que os processos repetitivos são por sua vez devidamente automatizados. Veja abaixo alguns benefícios:

Mobile friendly

Quando fazemos automação de processos, o ciclo de vida dos clientes tende a aumentar, e ao combinar com um gerenciamento de leads eficiente, há uma maior chance de conseguir um excelente ROI independente do tamanho ou faturamento que sua empresa possa apresentar.

Mais eficiência e criatividade

Mesmo que sua equipe tenha uma quantidade limitada de recursos, a automação pode conceder mais resultados e há mais tempo para se dedicar às outras atividades que estão incluídas dentro do processo de estratégia.

Ajuda a otimizar processos de marketing

Sua jornada de compra e sua estratégia de marketing digital podem ser melhoradas quando você escolhe uma boa ferramenta para automação de marketing e vendas. Com a ajuda de um sistema como este, sua empresa pode aperfeiçoar de maneira gradual a forma como faz para atrair leads.

Faça abordagem por meio de vários canais

Você pode conquistar clientes através de vários canais e com isso, desenvolver conteúdos personalizados. Ao elaborar uma campanha de software temos a possibilidade de escolha por exemplo, de mandar e-mail ou somente um tweet, se for necessário.

Como podemos aumentar as vendas por meio da automação?

O processo de aumentar as vendas com o auxílio de um sistema de automação deve ser contínuo, para isso, temos que combinar dados CRM com marketing. Quando você otimiza o trabalho de sua equipe de vendas por meio de um sistema de automação, o resultado torna-se visível. Veja abaixo, como proceder para elevar suas vendas:

Utilize o Leading Score

Com o sistema de automação de marketing e vendas, é possível dar prioridade para aqueles leads que podem se transformar em clientes, mas lembramos que é necessário manter sempre a equipe focada em conseguir melhores leads e aumentar ainda mais a conversão.

Aprenda a detectar o momento ideal

Quando seu lead estiver considerando adquirir um produto/serviço de sua empresa, você consegue configurar alertas para saber quais são as páginas que os leads costumam visitar em tempo real. Por meio de uma informação como esta, fica mais fácil para sua equipe entrar em contato com o lead para oferecer uma proposta ou mesmo uma oferta.

Diminua seu tempo de conversão

Já está comprovado que, ao utilizar o software de automação de marketing e vendas, o tempo para a conversão pode chegar a reduzir em até 72%. Já com relação à receita, houve um aumento de até 175%, existem diversos cases de sucesso que podem comprovar a eficácia desses softwares.

Quais são as etapas da jornada de compras?

Se você ainda não trabalha com software de automação de marketing e vendas, saiba que é necessário ter conhecimento sobre as etapas de vendas, pois para ter sucesso com um software como este devemos compreender o funcionamento da jornada de compras. Atualmente, é possível listar até 4 etapas, que são as seguintes:

Aprendizado e descoberta

Trata-se de uma etapa que o possível cliente ainda não descobriu que há um problema a ser resolvido, cabe à sua empresa despertar o interesse no cliente. Nesta fase os conteúdos devem sempre apresentar problemáticas, deve haver respostas aos problemas comuns referentes ao público-alvo.

Reconhecimento do problema

Aqui, o cliente já percebeu que há um problema que deve ser solucionado, no entanto, este deve ser lapidado até que possa chegar ao fundo do funil. As estratégias de Inbound Marketing devem ser mais incisivas nesta etapa, pois os conteúdos apresentados devem responder a um questionamento de seu possível cliente.

Consideração de compra

Devido ao fato de já ter consciência de seu problema, o lead pode considerar uma provável compra. Para facilitar a tomada de decisão de seu cliente, você deve alimentá-lo sempre com informações úteis e relevantes. Tais conteúdos podem ser encaminhados no e-mail ou via rede social, e o conhecemos como nutrição.

Esta é uma etapa bem delicada, onde as campanhas de e-mail marketing possuem papel fundamental, e que sua equipe pode utilizar gatilhos mentais como a escassez para ajudar no convencimento do cliente sobre seu produto ou serviço.

Decisão da compra

Seu software de automação de marketing e vendas já ajudou a convencer o cliente sobre seu produto ou serviço, então ele pode estar pronto para adquirir sua solução. Não esqueça de seus concorrentes e por isso, é necessário agir o mais rápido possível. Aqui é o momento que sua equipe comercial deve entrar em ação com todas as informações recolhidas pelo setor de marketing.

Tipos de automação para as empresas

O software de automação de marketing e vendas já vem completo, e dentro deste é possível automatizar diversos processos com apenas alguns cliques e configurações. Confira quais são algumas dessas automações que se encontram disponíveis em softwares como a SharpSpring:

Automação de vendas

A automação de vendas garante uma maior assertividade no envio de propostas e pode ajudar a minimizar erros como falhas na comunicação. Por meio de uma plataforma de automação de marketing e vendas você pode verificar o histórico de interações e também entender as necessidades de seus clientes.

Automação de e-mail marketing

Este é um dos pilares mais antigos do marketing digital e talvez um dos primeiros. Fazer o envio de
newsletters, de e-mails transacionais, ou mesmo promocionais faz parte da rotina de qualquer empresa, pois é parte importante da nutrição de leads e para manter contato com seus clientes.

A automação também facilita o processo de enviar mensagens personalizadas conforme o estudo e necessidades de sua persona, pois não há como realizar um trabalho como este manualmente, por meio da automação foi possível modernizar o e-mail marketing nas empresas.

Automação de mídias sociais

Boa parte dos softwares de automação de marketing e vendas permitem gerenciar diversas redes sociais bem como enviar postagens para mais de um perfil ao mesmo tempo, aqui também existe uma redução drástica de erros principalmente para aquelas empresas que utilizam mais de um formato de conteúdo.

Automação para geração de leads

Hoje em dia, quando falamos sobre marketing digital temos que abordar, praticamente de maneira obrigatória, sobre geração de leads, pois está incluído dentro do marketing digital. Jamais compre listas prontas, esta é uma recomendação de diversas agências de marketing digital por todo o Brasil.

Características da automação do e-mail marketing

Dentro do e-mail marketing, existem muitos estágios para que os e-mails possam ser enviados. Para que sua empresa possa manter uma comunicação efetiva e conquistar os clientes ideais saiba quais são os recursos que devemos usar no e-mail marketing:

Autoresponder

Quando utilizamos os recursos de autoresponders, é possível encaminhar uma série de e-mails pré-programados, de maneira 100% automatizada, o que ajuda no trabalho das equipes de marketing e de vendas. Na medida que um visitante preenche um formulário para receber um e-book, a ferramenta faz um disparo do fluxo de nutrição automático.

Lista dinâmica

Permite trabalhar de maneira mais inteligente com autoresponders. Com a ajuda das listas, é possível fazer uma análise mais detalhada do lead e por meio de suas características conseguimos compreender melhor em qual estágio do funil este indivíduo se encontra. Caso o cliente esteja em um estágio mais avançado, este pode fazer testes e comparações para facilitar a tomada de decisão.

Workflow completo

Somente se utiliza o Workflow quando o cliente está em um estágio mais avançado dentro da plataforma de automação de marketing e vendas. Após incluir os clientes nas listas, se este demonstrar um certo interesse pelo produto ou serviço ele poderá ir para um estágio mais avançado.

Na automação, quando nos preocupamos mais com o lead que pode ajudar a alargar nosso funil de vendas mesmo que o número de visitantes não seja tão expressivo, as suas taxas tornam-se melhores. Por isso o sistema de automação deve ser moderno, intuitivo e fácil de mexer.

Quando o lead é nutrido do modo correto, todos os índices tornam-se melhores, e os conteúdos de seu site passam a ser mais elaborados. Então pense nisso na hora de desenvolver uma isca digital e colocar em uma landing page para captura, por exemplo.

O que há de comum nas principais ferramentas de automação?

Como podemos perceber, as ferramentas para automação de marketing e vendas possuem recursos muito parecidos e podem acabar confundindo analistas iniciantes. Logo, existem alguns recursos que todas elas podem apresentar, confira alguns desses recursos:

Lista de contatos

Nos ajudam a organizar nossos clientes em potencial, e com isso, deixamos organizado o dia a dia de marketing e vendas, pois as informações dos clientes vão permanecer centralizadas. O que facilita a abordagem na hora de entrar em contato.

Segmentação de contatos

Para fazer a segmentação, e assim, criar produtos e serviços específicos podemos fazer uso de tags e de regras diferentes para a qualificação de leads. Ter seus contatos segmentados também ajuda no envio de materiais ricos.

Funil de vendas

Sem este recurso, não há como desenvolver uma automação de marketing e vendas. O funil é perfeito para direcionar seu cliente até o topo do funil graças à nutrição de leads, esta por sua vez, também deve ser automatizada entre as equipes de marketing e de vendas.

Integração entre equipes

Há uma excelente comunicação entre gestor de conteúdos, sites, plataformas de e-commerces, e de redes sociais, assim, suas ações podem se tornar mais eficientes e direcionadas de acordo com o perfil de seu público-alvo.

Aproveite os dados do CRM

Ao obter os dados dos relatórios sua equipe pode criar contatos personalizados que atendem os interesses de cada cliente, em todos os sistemas de automação de marketing e vendas é possível acessar relatórios para criar campanhas específicas.

Cuidados ao escolher uma plataforma de automação

Para que a sua empresa não seja prejudicada por causa de estratégias de marketing digitais mal elaboradas, é necessário escolher adequadamente o sistema de automação de marketing e vendas, para isso, alguns cuidados são necessários, veja quais são esses cuidados:

Defina critérios na hora de escolher sua plataforma

Tenha cuidado, não escolha um software somente porque é mais caro ou que possui mais recursos, é necessário observar cada uma de suas funcionalidades. Você deve saber quais funcionalidades são realmente relevantes para seu negócio.

Verifique a usabilidade da ferramenta e qualidade de suporte

Não basta apenas ter muitas funcionalidades, o sistema deve ser intuitivo e fácil de usar, caso não seja assim, sua empresa vai passar muito tempo somente para compreender como utilizar os recursos que o sistema deixa disponível.

Somente automatize seus processos quando conhecer seus objetivos

Após escolher o sistema para automação de marketing e vendas, é necessário saber com clareza quais são os objetivos da empresa, pois um software como este tem como missão deixar os processos simplificados e otimizados, e nunca vai substituir uma equipe de vendas e de marketing.

A automação de marketing deve ser integrada com inbound marketing

Se deseja ter uma automação de marketing e vendas mais efetiva, esta deve ser aliada com o inbound marketing, pois esta metodologia trabalha diretamente com prospecção de clientes, por meio da disponibilização de conteúdos para seu público-alvo.

Nunca use conteúdos genéricos

Para que seu e-mail não seja confundido com SPAM, você precisa procurar segmentar seu público-alvo para saber o que realmente eles estão buscando e com isso, garantir que, com base em seu conteúdo suas dúvidas vão ficar esclarecidas. Se deseja realizar o envio de conteúdos dessa forma, analise bem qual o comportamento do seu lead.

Lembre-se de manter os clientes fidelizados

Ao utilizar o processo de automação de marketing e vendas muitas empresas acabam cometendo o grande erro de esquecer dos clientes mais antigos. Você deve fazer engajamentos para clientes que já compram em sua empresa, com estes também podemos encaminhar conteúdos segmentados para manter os clientes envolvidos com a marca.

Aproveite datas comemorativas, caso você seja e-commerce, para enviar ofertas personalizadas de produtos que seus clientes já estão acostumados, ou até mesmo mostrar algum lançamento para que eles possam experimentar os produtos e fazer a avaliação nos comentários.

Como funciona o CRM de vendas da SharpSpring?

Se você está em busca de um software para automação de marketing e vendas, saiba que a SharpSpring é um dos sistemas mais novos e modernos que existem no mercado mundial. Nela, sua equipe vai encontrar todos os recursos em apenas uma única ferramenta. Dessa forma, somos capazes de nutrir e encontrar leads com mais facilidade.

Sua equipe de marketing e vendas podem trabalhar juntas e, pensando estrategicamente, faça um gerenciamento do funil de vendas de modo eficaz e sem perda de tempo com processos repetitivos. As atividades do dia a dia podem ser registradas e consultadas de qualquer lugar do mundo, e seus negócios são fechados com maior eficiência.

A SharpSpring possui recursos para todos aqueles que desejam melhorar a produtividade, e com isso, aumentar suas vendas. O CRM da SharpSpring permite visualizar todo o funil de vendas, o que torna mais simples o acompanhamento de oportunidades, podemos organizar as demandas e deixar os objetivos das equipes devidamente alinhados.

A plataforma conta com um funil de vendas todo personalizado, onde há possibilidade de desenvolver estratégias sazonais, e com isso, ajudar no desenvolvimento de novas metas. Seus produtos ou serviços podem ser personalizados, isso garante fazer a alteração de etapas de negociação e também podemos filtrar contratos.

Também é permitido criar diversos funis de vendas, e encontrar oportunidades por meio de pipelines, sua interface é extremamente simples e fácil de usar, somente temos que arrastar e soltar. As ofertas podem ser personalizadas para ajudar no acompanhamento do progresso de uma oportunidade e do ciclo de vendas.

Os passos do contato são compreendidos com maior facilidade, pois podemos encontrar dentro do funil uma linha de tempo para poder acompanhar o lead, conseguimos ter acesso sobre as páginas que os leads visitam, temos acesso às iscas digitais que o lead buscou em nosso site por meio do acesso aos dados que foram preenchidos no formulário.

Principais erros ao escolher um software de automação de marketing

Escolher adequadamente um software para automação de marketing e de vendas requer pesquisa sobre a empresa fabricante, funcionalidades que o sistema oferece, quais são seus custos/benefícios, etc. Um dos maiores erros que as empresas cometem é de procurar sempre pelo sistema mais caro.

Na maioria  das vezes nem sempre o CRM mais caro tem o melhor suporte ou apresenta as melhores funcionalidades, é necessário analisar todo o conjunto, desde cases de sucesso até quantidade de clientes e parceiros que o sistema atende.

Uma empresa que não possui experiência na implantação de sistema para automação de marketing e vendas pode acabar cometendo falhas irreversíveis e acabar perdendo muitos clientes, veja abaixo quais são essas falhas:

  • Não há definição correta de KPIs;

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  • CRM não amigável aos usuários;

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  • Deixar os dados dos clientes descentralizados;

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  • Usar dados desatualizados e incompletos;

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  • Não há integração com redes sociais.

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Empresas experientes costumam ter muito cuidado com essas informações e profissionais que são qualificados também fazem mensuração e fazem implantação do sistema da forma correta para não prejudicar o desempenho do site do cliente.

Estude os cases de sucesso da empresa que oferece o software, no caso da SharpSpring temos uma parceria com mais de 1.600 agências em diversos países do mundo. No Brasil ainda está no início mas já está sendo destaque por conta do custo/benefício que proporcionam para as empresas de pequeno e médio porte.

Porque sua empresa deve contratar uma agência de marketing digital?

Existem diversas vantagens ao contratar uma agência de marketing digital, e talvez a mais importante delas é que você terá acompanhamento de profissionais qualificados. Confira abaixo mais algumas vantagens que sua empresa pode obter ao contratar uma agência com experiência:

Equipes especializadas

Tenha cuidado, não escolha um software somente porque é mais caro ou que possui mais recursos, é necessário observar cada uma de suas funcionalidades. Você deve saber quais funcionalidades são realmente relevantes para seu negócio.

Há uma maior economia de tempo

Se sua empresa está necessitando de foco para cuidar do gerenciamento e de sua gestão, para melhorar o desempenho de sua automação de marketing e vendas você deve ter uma empresa que te ajude a cuidar do marketing para otimizar seu tempo e ter melhores resultados em seu processo.

Estratégia escalável

Quando se consegue ter sucesso no marketing digital, as suas demandas tendem a aumentar, para aqueles que costumam cuidar de seu próprio marketing, pode haver contratempos. Por isso, ao contratar uma agência estes contratempos diminuem, pois a equipe se adapta às necessidades de sua empresa.

Orçamento ajustado

Para quem cuida sozinho do marketing de sua empresa, pode ser mais complicado fazer o gerenciamento de seu orçamento. No entanto, uma agência pode fazer pequenos ajustes que podem regularizar seu orçamento e com isso, tornar viável.

Melhor custo/benefício para empresas

Hoje em dia, os serviços de agência possuem um dos melhores custos/benefícios, podemos proporcionar maior resultado em gestão de campanhas o que pode aumentar ainda mais seu faturamento Sua equipe não vai gastar tempo com aprendizado de recursos e de estruturação, pois há uma equipe própria para isso.

Qual a função do especialista em marketing digital?

Este profissional atua ao lado da equipe de marketing, orientando e dando sugestões de melhorias quando há necessidade e possui diversas tarefas ao longo do dia para trazer bons resultados ao cliente. Veja abaixo algumas dessas tarefas:

  • detectar mercado-alvo;

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  • desenvolver uma marca;

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  • criar uma campanha de marketing na internet.

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Este profissional deve ter ao menos uma das certificações mais conhecidas do mercado, como por exemplo, Google, Facebook, RD Station, SharpSpring, Rock Content no Brasil, e deve acompanhar as principais tendências relacionadas ao setor. Seus objetivos são bem parecidos quando comparamos com um profissional de marketing.

Um especialista em marketing digital deve trabalhar para que a campanha de marketing possa ser um sucesso, este profissional deve fazer uma profunda análise do mercado, e com isso, é capaz de compreender as principais tendências sobre consumo no momento.

Confira algumas habilidades-chave que um profissional especialista em marketing digital deve ter atualmente. Ao contratar um profissional verifique se o mesmo possui os requisitos abaixo:

  • Saber como funcionam os conceitos básicos de marketing;

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  • Planejar e gerenciar seu tempo;

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  • Realizar boas apresentações;

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  • Ter conhecimento em áreas como (SEO, mídia social, marketing de conteúdo, marketing por
    e-mail.

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O especialista deve ter conhecimento amplo para fazer com que sua marca possa se firmar na internet e assim, sua empresa consegue ter um bom ROI quando há acompanhamento com um profissional qualificado.

É possível encontrar um especialista como este em uma agência qualificada que tem apoio de outros profissionais, como por exemplo, especialista de marketing em SEO, diretores de marketing digital, especialistas em marketing na internet.

Porque você deve contratar a Via?

Temos uma das melhores avaliações do mercado e contamos com um suporte qualificado para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir no decorrer do processo. Trabalhamos com as melhores estratégias do mercado de marketing, desde inbound marketing até estratégias de marketing digital.

Atualmente, temos uma parceria com a SharpSpring para conceder a você e sua empresa um software intuitivo e fácil de gerenciar, nossa equipe cuida de todos os processos desde a abordagem até o treinamento do pessoal responsável pelo marketing.

Fazemos a contratação dos melhores especialistas do mercado, são profissionais atualizados e certificados que conhecem as principais tendências do mercado de marketing digital. Em nosso site, você consegue acompanhar nosso portfólio e sabe quais são os projetos e clientes que já atendemos e conseguimos ter êxito.

Cuidamos de tudo o que é necessário para fazer com que sua empresa seja autoridade em seu segmento de atuação, trabalhamos melhorias no SEO, inbound marketing, gestão de redes sociais, criação de infoprodutos, e-mail marketing, etc.

Fazemos todos os tipos de análises para mensuração de resultados e acompanhamento de ROI, caso seja necessário informamos quais são os pontos que devem ser aperfeiçoados e quais devemos manter para ajudar sua empresa a alavancar.

Se o seu objetivo é melhorar os índices nos buscadores e nas redes sociais, conte com nossa equipe, podemos ajudar em qualquer lugar que você e sua empresa estão. Avaliamos seu perfil para entender melhor quais são suas dores e dificuldades atuais e assim, proporcionamos um atendimento personalizado.

Principais serviços que uma agência pode oferecer

Uma agência moderna não oferece somente serviços de outbound marketing, mas também trabalha com inbound, nesta parte podemos incluir SEO, marketing digital, redes sociais, análise de resultados, implantação de CRM, criação de sites e de blogs.

A equipe de marketing e vendas deve ser devidamente atualizada para poder entender como funciona a automação de marketing e vendas. Boa parte das empresas no Brasil já estão usando ao menos alguns dos software mencionados aqui no artigo, por isso, a procura por serviços de agências tem crescido nos últimos 5 anos.

Se você é gerente de uma média ou pequena empresa, e não tem tempo disponível para cuidar do marketing da empresa que gerencia, então os serviços de agência existem para te auxiliar. Você pode reduzir seu tempo apenas contratando um bom serviço como o de nossa equipe.

Temos uma moderna estrutura e preparo suficiente para cuidar de todas as etapas do marketing de sua empresa, oferecemos um dos melhores suportes do Brasil, e trabalhamos para que sua empresa seja encontrada logo nos primeiros lugares nos mecanismos de busca.

Independente do software de automação de marketing e vendas que escolher, sempre vamos reforçar a importância de oferecer conteúdo legítimo para seu cliente, pois sabemos que o plágio pode acabar gerando consequências graves para a imagem de sua empresa.

Temos atendimento facilitado

Além de fazer o atendimento pelo site, também deixamos disponível um telefone para contato, e-mail, e nossas redes sociais. Atualmente você deve ser flexível para manter contato com seus clientes. Afinal, sabemos que após a venda de seus produtos e serviços você deve cuidar da fidelização de seus clientes.

Procure acompanhá-los, para saber como está o andamento das estratégias que foram implantadas, veja se há alguma dúvida com relação ao uso do sistema, se a empresa ainda tem alguma dificuldade. Dessa forma, a empresa irá perceber que há uma certa preocupação para com a mesma e pode te indicar para clientes e empresas parceiras.

Se possível, forneça treinamentos para aqueles funcionários que ainda possuem dúvidas quanto ao uso do sistema, desenvolva materiais ricos para orientá-los por e-mail ou por aplicativos como skype e whatsapp. Lembre-se que ainda estamos em uma crise, e ter total atenção com seu cliente é extremamente necessário.

Conclusão

Faça um agendamento para falar com nossa equipe agora mesmo, e com isso, esclareça todos os pontos para que possamos criar uma estratégia eficaz para seu projeto. Atendemos empresas de diversos segmentos que desejam melhorar sua presença na internet e ter mais interação com seus clientes.

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