• Blog
  • SharpSpring: muito além da Automação de Marketing

SharpSpring: muito além da Automação de Marketing

SharpSpring: muito além da Automação de Marketing

SharpSpring: muito além da Automação de Marketing

Você já imaginou ter toda a gestão de seu marketing digital num só lugar? Pois pare de imaginar: a SharpSpring, plataforma de automação de marketing mais bem avaliada do mercado americano, está no Brasil. Essa provedora global possui o selo Top Rated pela ferramenta TrustRadius, que reúne avaliações e comentários reais de clientes sobre recursos e soluções digitais.

Atuando no modelo SaaS (Software-as-a-Service), baseada na nuvem, a SharpSpring é utilizada para gerar leads, melhorar conversões em vendas e gerar retornos mais altos para investimentos de marketing.

Inovadora e de arquitetura aberta, a plataforma de automação de marketing oferece ao mercado contratos mensais flexíveis. Por isso ela pode ser considerada uma opção atraente para empresas em crescimento.

Parece ótimo, não é mesmo? E é ótimo, sim. Mas você quer saber como tudo isso funciona na prática, certo? Confira a seguir.

O que a SharpSpring pode fazer por você?

Antes de mais nada, a SharpSpring chegou para facilitar sua vida. Neste post você vai descobrir como essa plataforma simples e intuitiva pode ajudar você a gerenciar campanhas de marketing simultâneas, a interagir com o lead certo na hora certa, criar um funil de vendas personalizado e muito mais. 

O objetivo? Gerar novas oportunidades de negócios pelo menor custo do mercado! Saiba também quais os recursos exclusivos da SharpSpring que vão ajudar seu negócio a deixar a concorrência para trás… Muito para trás!

 

Calendário integrado de ações e gestão simultânea de mídias sociais

A SharpSpring Social integra e organiza todas as ações executadas por sua equipe. Você pode visualizar todos os e-mails, postagens em blog e publicações em redes sociais ao mesmo tempo usando o calendário inteligente. Além disso, pode criar publicações simultâneas nas principais redes sociais, acompanhando tudo o que estão falando sobre o seu negócio.

Você pode monitorar facilmente todas as tarefas previstas para cada dia e editar os conteúdos quando necessário. Assim, toda a equipe trabalha alinhada em relação a prazos e ações executadas. Falhas de comunicação? Esqueça. Isso é coisa do passado. A SharpSpring Social veio para acabar com esse problema.

Planejamento, criação e envio de e-mail marketing com base em comportamento

Acompanhe as interações dos leads para criar conteúdos e novas interações responsivas de acordo com o comportamento dos seus contatos, sendo sempre relevante a cada passo da jornada de compra.

Gestão de leads com automação de marketing

A SharpSpring tem recursos inteligentes para ajudar você a interagir com os contatos de maneira oportuna. Você mesmo cria os gatilhos e filtros de envios de e-mail marketing com base em ações e preferências de seus contatos. E ainda desenvolve etapas de nutrição, encaminhando informações relevantes para sua equipe de vendas.

Use o Visual Workflow Builder da SharpSpring para estruturar sua estratégia, definindo etapas de abordagem e gatilhos customizados para o comportamento de cada lead.

Esse construtor de fluxos de e-mail automáticos é uma ferramenta voltada principalmente para agências de marketing digital que precisam de agilidade na construção de fluxos de nutrição e jornadas de compra.

Landing pages com muito mais chances de conversão

Qual o segredo para mais conversões? É simples. Tenha em mente que buscar conversões é muito mais produtivo quando sua landing page pode ser acessada de qualquer dispositivo, seja de computadores, tablets ou smartphones. A SharpSpring tem uma biblioteca de templates disponíveis para LPs. Elas ajudam você a focar em cada tipo de lead e em que fase do funil ele está. E suas landing pages vão sempre chegar a quem interessa, não importa o dispositivo utilizado.

Acompanhamento do lead até o fechamento com CRM

O CRM integrado da SharpSpring facilita a atuação da sua equipe de vendas, permitindo o acompanhamento das etapas da jornada de compra. Ele utiliza filtros personalizados para que seu time interaja com os leads mais qualificados, podendo também ser sincronizado com outras plataformas como Zoho, Pipedrive, Agendor, Nimble e outras.

Funil de vendas personalizado

Pare de pensar no funil de vendas como um esquema “engessado”. Com a SharpSpring você pode trabalhar com múltiplos funis de vendas, além de criar ofertas personalizadas para acompanhar o progresso de cada oportunidade.

Assim, você irá atrair e nutrir leads de forma inteligente e sua equipe de vendas poderá trabalhar estrategicamente, até mesmo com metas sazonais ou novas metas.

Lead Scoring

Nunca foi tão fácil identificar leads qualificados. Com a SharpSpring, você pode personalizar classificações de acordo com o comportamento, interação com links, acessos a landing pages e visitas ao site de acordo com o objetivo de cada campanha.

Tela Lead Scoring SharpSpring

Com o lead scoring da plataforma, seus contatos são classificados por pontuação. Assim, sua empresa investe mais esforços com leads qualificados e dessa maneira podem acionar sua equipe de vendas no momento mais adequado. E mais: é possível também desenvolver as estratégias mais pertinentes para os leads que ainda não estão prontos para a etapa de decisão.

Tráfego Orgânico: Guia completo para conquistar tráfego para seu sitePowered by Rock Convert

Esses procedimentos pode aumentar seu ROI de geração de leads em até 77%. Não, não é erro de digitação: 77%!

Lead Score Range: exclusividade SharpSpring!

Esse recurso inteligente permite obter um diagnóstico completo de sua base, com uma visão total de quantos contatos receberam determinadas pontuações. Visualize e direcione sua equipe de vendas para as melhores oportunidades, de acordo com suas melhores estratégias.  Chega de perder tempo com leads que ainda não estão “no ponto”. Agora, sua equipe vai direto a quem mais interessa. E com muito mais probabilidade de obter resultados.

Classificação por tempo de ação: outra exclusividade SharpSpring

E a variável tempo, você nunca parou pra pensar nela ao analisar seus leads? Bem, a SharpSpring pensou! Utilize o recurso Queda de Pontuação para manter seus leads qualificados atualizados por meio de limites de prazos para engajamento. Você pode definir períodos de atividades de seu interesse, descartando eventos mais antigos e alterando valores de pontuação.

Classificação de leads por perfil e engajamento

Atribua pontos de acordo com o Perfil de Engajamento dos leads. É possível pontuar cada persona, cada resposta para cada campo de formulário e dar notas de acordo com cada página visitada, rede social, mídia, e-mail ou material rico.

Obtenha leads ainda mais qualificados com o VisitorID

Tudo fica mais fácil quando você sabe quem é quem. Identifique os contatos conhecidos que que voltaram ao seu site e tenha acesso às páginas que foram visitadas. Altere suas pontuações ao longo do funil de vendas.

O VisitorID também permite saber quais as páginas mais relevantes para seu processo de vendas e correlacioná-las a um aumento de pontos de determinados contatos. Em seguida você pode definir o envio estratégico automatizado de e-mails com base na visita dessas páginas importantes.

Personas: crie quantas quiser

Reúna informações demográficas, interesses e dores de seu público-alvo com o construtor de personas da SharpSpring. Essa é uma interface completa que permite criação de perfis ilimitados com o objetivo de focar suas ações, personalizar landing pages, segmentar ainda mais seus e-mails e facilitar a qualificação de leads.

Tela Criação de Personas na SharpSpring

Créditos da imagem: sharpspring.com

A importância de mensagens segmentadas

Conteúdos personalizados em e-mail marketing geram, em média, uma taxa de engajamento seis vezes maior que os conteúdos padrões. A taxa de abertura também aumenta quando a linha do Assunto é personalizada, podendo ser até 30% maior.

Com os recursos de segmentação da SharpSpring, você pode editar linhas de assunto de acordo com as personas definidas para o seu negócio, aumentando o potencial de abertura de suas mensagens. É o fim do desperdício de tempo e esforços com linhas de assunto genéricas que tentam falar com todo mundo, mas acabam não falando com ninguém.

Faça a gestão de várias campanhas de marketing simultaneamente com a SharpSpring

Estratégias de marketing costumam utilizar diversos tipos de ações. Elas variam conforme o modo de abordagem, o tipo do canal escolhido ou a segmentação de acordo com produtos ou serviços, por exemplo.

Com a SharpSpring você pode criar campanhas simultâneas e rastrear as principais origens do tráfego para saber quais delas mais geram leads. Identifique leads vindos das redes sociais. Saiba quantos leads sua campanha gerou a partir de um post ou anúncio no Facebook, por exemplo.

Com essas informações, você pode avaliar essas campanhas de acordo com conversão, rendimento e ROI. Sua equipe passa a saber exatamente o retorno obtido com cada ação.

E você também pode personalizar páginas de acordo com as urls ou UTMs de origem para comparar campanhas e determinar quais possuem o melhor ROI. Tudo em um painel simples e fácil de visualizar.

Também é possível organizar as informações de desempenho de suas campanhas por meio do cadastro de tags específicas. Esse recurso é útil na comparação de resultados de diferentes estratégias através de gráficos de fácil leitura e interpretação.

Acompanhamento das origens do tráfego

Nem tudo depende de seu e-mail marketing. O tráfego orgânico pode ser um fator imprevisível, mas mesmo assim pode ser monitorado e gerar dados valiosos. Engajamentos gratuitos (interação com links em redes sociais, ranqueamento em motores de busca e até conversas off-line) de leads anônimos podem facilmente ser transformados em leads conhecidos com as métricas da SharpSpring.

Por isso, não importa se o lead chega até seu negócio via post no Facebook, Google Ads ou tem origem off-line, você sempre poderá entender o desempenho das suas campanhas com base em conversão, rendimento e ROI. Assim, sua equipe saberá exatamente qual o retorno obtido com cada ação.

A SharpSpring possui integração com o Google Ads

Com a SharpSpring você pode importar suas campanhas e as de seus clientes para a interface da plataforma tendo acesso a dados avançados: leads, oportunidades e vendas geradas por meio de palavras-chave. Você irá visualizar todos os custos até o resultado. São informações importantes para determinar o verdadeiro custo de um lead qualificado, para em seguida tomar decisões bem fundamentadas.

Coleta de dados relevantes com formulários dinâmicos

Formulários dinâmicos e personalizados são um recurso poderoso para uma jornada de compra. Com a SharpSpring, você pode adaptar os campos e ativar preenchimento automático para informações de contatos já conhecidos, duplicando as chances de conversão. Tudo integrado com o CRM para compartilhamento de dados.

A plataforma é compatível com as principais ferramentas de criação de formulário, incluindo FormStack, Gravity Forms Wufoo, Sugar e Salesforce.

Análise de dados facilitada para a tomada de decisão

O Custo por Lead (CPL) e o Retorno sobre o Investimento (ROI) são essenciais para avaliação do desempenho de uma campanha. Utilizando a SharpSpring, você poderá saber quais os e-mails que geram maior engajamento, além de detectar os formulários que convertem mais. E ainda é possível analisar cronologicamente todas as interações de determinados contato. De posse de todos esses dados, a análise do sucesso de um site ou landing page fica muito mais fácil e completa, orientando com mais eficácia suas estratégias de marketing.

Você gostou do nosso artigo sobre a ferramenta de Automação de Marketing e CRM SharpSpring? Então que tal aproveitar para alavancar o seu negócio, automatizar o seu marketing, integrar o time de vendas e conquistar cada vez mais clientes fidelizados? Gostaria de ter a SharpSpring na sua empresa? Entre em contato conosco agora e descubra como podemos te ajudar!

Avalie este post: