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RD Station

Quando o assunto trata-se de automação de marketing surgem diversas dúvidas relacionadas à melhor ferramenta que pode agregar muito ao seu negócio. Com base nessa situação, te mostraremos tudo sobre o RD Station e porque ele é a melhor ferramenta em automação de marketing para alavancar o seu negócio.

Toda e qualquer empresa que atua no setor de marketing possui uma séria necessidade em adotar um software que possa auxiliar tanto na gestão quanto a automação de marketing.

Existem muitas ferramentas responsáveis por proporcionar um impulsionamento no marketing digital de uma empresa. No entanto, a melhor das ferramentas, de forma comprovada, com resultados sólidos, é a RD Station.

Tecnologia x marketing

Nos últimos anos foi possível notar como a tecnologia colaborou de forma intensa com o desenvolvimento de novas estratégias de marketing digital que pudessem trabalhar com resultados reais, pelo fato de proporcionar mensurabilidade, e desta forma trabalhar de maneira mais assertiva.

Antes de estudar sobre a ferramenta RD Station é essencial que você saiba o que é e como é realizada as novas estratégias de marketing, pois assim você não ficará perdido e entenderá melhor como funciona esta ferramenta que revolucionou o marketing digital.

O que é RD Station?

O RD Station consiste em um software, desenvolvido pela Resultados Digitais, para gerenciar e realizar automação de marketing para empresas. Ele possui todas as ferramentas essenciais para fazer, que de forma assertiva, o seu negócio consiga estar sempre a frente dos seus principais concorrentes.

O software ainda se preocupa em conseguir unir a solução ideal para o marketing digital de qualquer empresa dentro de apenas uma ferramenta, simplificando assim a vida da empresa e tornando-se muito mais completa que outras ferramentas de marketing.

Contando com 3 planos, a RD Station ainda dá a possibilidade à empresa de poder escolher qual é o plano ideal para a sua necessidade. Os planos disponíveis são o plano Basic, plano Pro e plano Enterprise; em todos os planos o tempo mínimo de contrato são de 12 meses.

O plano Basic é o mais indicado para quem está começando a utilizar a estratégia de inbound marketing. Com ele é possível fazer análise de SEO, realizar gestão de contatos, e-mail marketing, landing pages e uma básica automação de marketing.

O plano Pro é um plano que pode ser perfeito para pequenas ou até mesmo grandes empresas, basta analisar se ele irá suprir as necessidades do negócio no marketing digital; ele é o tipo de plano que promete automatizar processos e escalar as vendas de qualquer negócio.

O plano pro possui as mesmas funções do plano Basic com o acréscimo da automação de marketing avançada, lead tracking, lead scoring e integrações.

Já o plano Enterprise foi elaborado para quem deseja extrair o máximo de inteligência do seu negócio, possuindo todas as funções do plano pro com o acréscimo de marketing BI, análise de canais, campanhas e negócios e usuários ilimitados.

Para quem está iniciando estratégias de marketing no seu negócio, o plano que é mais indicado é o plano pro; justamente pelo fato de ser o plano intermediário e possibilitar um maior retorno em menos tempo do que o plano basic.

Além disso, a ferramenta de marketing digital também permite que você possa montar o seu plano ideal. Para isso é necessário selecionar o plano que mais combina com o seu negócio e selecionar a quantidade de contatos que você irá administrar (valor limitado até 200 mil contatos).

Para quem a ferramenta RD Station é indicada?

Inicialmente o inbound marketing foi criado com o intuito de ser utilizado nos processos de vendas complexas, desta forma é bastante comum vermos o inbound sendo utilizado no processo de vendas business to business (transações de vendas realizadas entre empresas), abreviado como B2B.

No entanto, com o passar do tempo, diversos outros negócios começaram a adotar as estratégias de inbound marketing para alavancar o seu negócio, e a melhor parte é que deu muito certo e atualmente qualquer negócio online que preze pela sua sobrevivência adota as estratégias do inbound.

Por este motivo a ferramenta de marketing RD Station é indicada para qualquer pessoa que possua um site com o intuito de efetivar vendas (lojas virtuais, ONGs, pessoas autônomas, empresas de pequeno, médio e grande porte entre muitos outros).

Qual é o momento ideal para adotar a ferramenta RD Station no meu negócio?

Essa pergunta é um pouco difícil de responder, afinal não existe um momento ideal para implantar a ferramenta de marketing digital em seu negócio. Porém, uma coisa pode ser respondida com toda certeza, se você deseja ter sucesso no mercado online, a RD Station deve ser contratada o mais rápido possível.

Bom, mas acredito que essa não seja a resposta que você esperava ouvir a respeito da adoção da RD Station. Para te ajudar a escolher o momento ideal é necessário analisarmos alguns pontos. Você tem dinheiro disponível para investir? Já iniciou alguma estratégia de marketing?

Esses são os pontos principais para escolher o momento ideal de contratar a ferramenta em automação de marketing. Se você possui dinheiro para investir em algo que dê a possibilidade de alavancar a sua empresa cada vez mais, ótimo. Além disso, as estratégias de marketing digital devem pelo menos ter sido iniciadas.

Quando iniciamos estratégias de marketing em nosso negócio, no início é possível conseguir alguns bons resultados, no entanto chega um momento em que parece que estagnamos e talvez este seja o momento mais que ideal para procurar por novas alternativas.

Por isso, se você tem o capital disponível para o investimento e já vem aplicando estratégias de inbound marketing em seu negócio, o momento pode tornar-se mais que assertivo para alcançar novos e melhores resultados com a RD Station.

Quem deve ser o responsável por administrar a ferramenta e por quanto tempo?

Por ser uma ferramenta bastante intuitiva, existe uma ampla possibilidade de pessoas que podem administrá-la. Mas por ser uma ferramenta voltada para o marketing digital, é aconselhável e até meio óbvio que a pessoa que irá administrar a RD Station seja alguém que possua ligação com o marketing.

Uma pessoa ligada ao marketing possui uma visão mais detalhada a respeito do que acontece nesse setor e pontos que possam ser trabalhados com o intuito de proporcionar melhores resultados, fazendo assim uma ótima integração de todo o seu conhecimento teórico e prático com a gestão da ferramenta.

Com relação ao tempo que a pessoa deve dedicar-se para gerir a plataforma, isso depende muito de qual resultado você deseja obter. No início pode-se gastar apenas 5 horas por semana, pois na verdade o maior gasto de tempo ocorre fora da ferramenta.

Fora da RD Station você deve se preocupar com conteúdos para o seu blog como a elaboração de artigos, por exemplo, e essa criação de conteúdo, por requerer algo muito mais elaborado e relevante para o seu público consome a maior parte do tempo.

Vantagens e desvantagens da RD Station

Quando pensamos em contratar uma ferramenta, uma das primeiras coisas que nos chama a atenção é com relação às vantagens que ela pode oferecer para o nosso negócio, pois assim podemos verificar se realmente vale a pena investir nela. As principais vantagens do RD Station são:

  • A presença de uma interface atraente e simplificada, com um visual bonito e simples de administrar, sendo possível ser administrado facilmente por novos usuários;
  • Há uma ampla diversidade de funções, sendo possível realizar diversas tarefas em apenas uma ferramenta;
  • Proporciona um ótimo custo benefício, já que oferece a possibilidade de planos de acordo com a verba disponível para implantação;
  • Atrai visitantes qualificados para o seu negócio;
  • Alta taxa de conversão de visitantes em leads;
  • Possibilita uma construção do relacionamento mais próximo entre a empresa e o cliente, efetivando desta forma mais vendas;
  • Planeja e analisa os resultados obtidos, tornando possível realizar escolhas mais assertivas a partir de dados concretos.

Embora apresente muitas vantagens, como foi visto anteriormente, existem algumas desvantagens que também devem ser analisadas. Estas desvantagens são:

  • Apesar de apresentar ótimos templates, eles não possibilitam muita edição, limitando assim as landing pages para algo pouco mutável;
  • As opções do fluxo de automação são bastantes simplificados;
  • Os relatórios gerados são básicos;
  • Apresenta poucas funções que permitem testes com variáveis.

Com essa análise dos prós e contras da ferramenta fica claro que ela pode realmente deixar a desejar para negócios que estejam extremamente avançados ou até mesmo acostumados com os padrões estrangeiros. Porém, para quem está iniciando e possui um nível básico ou intermediário, a ferramenta é perfeita.

Conhecendo o RD Station

As funcionalidades presentes no RD Station podem ser alteradas de acordo com o plano escolhido pelo usuário. Como anteriormente classificamos o melhor plano como o plano pro, iremos fazer um tour pela ferramenta com este plano. Até mesmo pelo fato de ser o mais comum entre os usuários do RD Station.

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Dashboard

Neste ambiente encontramos o painel de controle da ferramenta, onde há a disponibilização de todas as informações essenciais do seu negócio. Clicando na primeira opção é possível ter acesso aos dados mensais e locais mais acessados do seu negócio online.

Já na segunda parte do painel de controle encontram-se dados relacionados a toda performance e detalhes sobre conversão de leads.

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Atrair

Na aba ‘’atrair’’ é possível ter acesso às funções de postagens em redes sociais, painel de palavras chaves, otimização de páginas (SEO) e também ferramenta para sites e blogs. Estas funções ajudam o seu negócio em todo o processo de conseguir visitantes.

Na opção de postagens em redes sociais é possível criar conteúdos para mídias sociais e visualizar tais postagens em forma de calendário. Além disso, é possível realizar uma comparação das performances das publicações, sendo possível ver as que foram melhores e manter a mesma linha de raciocínio nas publicações.

No ‘’painel de palavras chave’’ há a possibilidade de monitorar todas as informações relacionadas às palavras chaves e isso garante com que o seu conteúdo possa ocupar as primeiras posições nos mecanismos de busca como o Google, por exemplo.

A otimização de páginas é uma função que complementa a função das palavras chaves. A otimização de páginas ofertada pela ferramenta faz com que você veja as informações relacionadas ao SEO de sua página, dando assim sugestões para que você possa realizar otimizações e melhorar ainda mais o ranqueamento do site.

Já a ferramenta para sites e blogs é muito útil para a criação de conteúdo. Nela você pode pesquisar sobre qualquer coisa e irá receber sugestões relevantes para a criação de conteúdo do seu blog.

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Converter

Na aba converter é possível criar landing pages para que os visitantes aceitem fornecer seus dados, sendo convertidos em leads. Dentre as funcionalidades da landing page é possível criar, com diversos templates, páginas de captação e também agradecimentos.

É possível realizar a monitoração dos resultados obtidos em cada landing page criada, com a possibilidade de também exportar dados de conversão de leads para entender como eles estão chegando até você.

O melhor de tudo isso é que é possível converter os visitantes em leads sem que eles sejam obrigados a migrarem para outra página (o que traz incômodo para muita gente e até preguiça); com a ferramenta você poderá desfrutar da opção de formulários e pop-ups para que essa mudança não aconteça.

Os formulários devem ser criados de forma mais objetiva possível, para que o visitante não tenha preguiça em preencher. Sem contar que é necessário você tomar cuidado na aplicação dos formulários, coloque em abas estratégicas para não cansar o visitante e fazer ele desistir de fornecer seus dados.

Na landing page do RD Station ainda existe a possibilidade de você poder escolher, em ‘’campos personalizados’’, outras perguntas que você deseja obter respostas dos visitantes, fugindo assim do tradicional e proporcionando análises de outros dados do seu interesse.

Pode-se destacar também a possibilidade de criar formulários apenas com respostas que estejam já pré-definidas, para que assim você tenha muito menos trabalho quando for realizar a segmentação dos seus leads.

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Relacionar

Após todo o processo de conseguir os leads, é necessário fazer com que eles se tornem qualificados, ou seja, fazer com que eles sigam o funil de vendas para que você consiga efetivar a ação desejada.

A aba ‘’relacionar’’ te proporciona as funções de monitorar as redes sociais, base de leads, lead scoring, lead tracking, segmentação dos leads, automação de marketing e e-mail marketing.

Sendo bem básico, o monitoramento das redes sociais da ferramenta permite que você visualize em um só lugar como o seu público está agindo com relação à sua empresa, qual sentimento possuem; além também de poder realizar ações de relações públicas (interações) com eles.

Como uma ferramenta para a obtenção de uma visão generalista da base lead por lead, a base de leads ajuda a saber quais são as empresas que possuem cadastro e realizar a documentação de suas importações.

Já no lead scoring é possível filtrar, de acordo com alguns pré-requisitos presentes no formulário com um determinado peso, qual é o lead que possui um perfil mais próximo do seu cliente ideal, fazendo com que assim você possa identificá-lo de maneira mais fácil, entre em contato e possa realizar a ação esperada.

O lead tracking funciona como se fosse um rastreador do seu lead dentro do seu site. Com ele é possível entender quais foram os passos do lead antes da conversão, sendo possível assim definir quais páginas apresentam um maior potencial de conversão do seu lead, passando a guiá-lo de maneira espontânea.

A segmentação de leads é importante para que você possa manter a organização, pois ela te permite realizar agrupamentos de leads, ou seja, leads que possuem características em comum podem ficar no mesmo grupo.

Essa segmentação vai muito além de uma simples organização; com ela você pode criar fluxos da automação de marketing de modo mais simplificado, rápido e assertivo.

Ainda dentro da aba ‘’relacionar’’ temos a opção da automação de marketing, onde há a possibilidade de criação de fluxos classificados como principais e paralelos, podendo ainda ser acompanhado o número de leads presentes em cada um desses tipos de fluxos.

Por último, e não menos importante, temos o e-mail marketing, onde criamos e agendamos e-mails, além de ter acesso à análise de taxas de aberturas e cliques.

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Analisar

Um dos fatores responsáveis pelo sucesso do marketing digital é a mensurabilidade. Com o RD Station é possível analisar e mensurar resultados sólidos e que farão a empresa evoluir positivamente.

Na opção alcance você terá acesso ao seu crescimento em número de leads e pessoas que seguem seus perfis nas redes sociais. Analisando os números do alcance você pode saber se o seu crescimento está rápido, lento e se as suas metas estão sendo alcançadas.

No relatório de visitas é possível quantificar a taxa de conversão de visitantes para leads e de leads para clientes. Na opção ‘’fontes de tráfego’’, assim como no ”relatório de visitas”, você pode quantificar e analisar o funil de vendas por canais de aquisição, no entanto isso ocorre de modo muito mais detalhado.

Você se lembra quando falamos do painel de controle (dashboard) que nos mostra quais as páginas mais acessadas? Bom, quando avançamos um pouco mais para a opção de ‘’páginas mais acessadas’’, dentro da aba ‘’analisar’’, nós temos acesso à estas mesmas informações.

As informações de páginas mais acessadas em ‘’analisar’’ vem acrescida de tempo na página e taxa de rejeição.

Além disso tudo, dentro da aba analisar, temos como gerar relatórios onde informam sobre nossos desempenhos (diários ou semanais) que são comparados com relatórios anteriores, tornando possível termos a certeza se estamos crescendo ou não com relação ao tráfego e número de leads.

Os relatórios também podem informar páginas com mais acessos e as mais rejeitadas, nos levando à tomada de decisões mais assertivas de acordo com a realidade do negócio.

Contratação da ferramenta RD Station

Agora que você sabe bastante sobre a ferramenta RD Station, possivelmente foi despertado em você o interesse de contratá-la para poder usufruir de tudo isso que nós estamos te falando.

Nesse caso, a melhor forma de realizar a contratação do RD Station é por meio de uma agência parceira, pois assim você terá os custos do investimento inicial reduzidos.

Além disso, a agência parceira terá muito mais compromisso com as estratégias que serão utilizadas pela sua empresa e preza por manter um contato muito mais próximo de você.

A maioria das agências parceiras possuem um plano ideal de acordo com o momento que você e a sua empresa estejam vivendo. Mas o que realmente importa é a orientação que a agência te dará com base na análise do seu negócio, pois o plano ideal pode ser o fator mais importante para que você possa alcançar o sucesso.

Durante a contratação do plano você terá a possibilidade de escolher até quantos leads você quer que sejam liberados, para que a sua lista de e-mails (caso possua), possa ser importada. A quantidade mínima de leads é 5 mil e a máxima é 200 mil.

Quando acontece do usuário exceder o seu número de leads, a equipe da Resultados Digitais envia um alerta sobre esta mudança nos números e consequentemente também no valor da fatura.
Outro ponto importante para saber no ato de contratação é que você pode adicionar usuários à sua conta. Se o plano contratado for o basic você pode adicionar até 7 usuários, no plano pro esse número sobe para 15 e no enterprise você pode adicionar quantos usuários desejar.

Porque devo contratar o plano por uma agência parceira?

Quando você decide contratar a ferramenta sem ser pela RD, é possível obter muitas vantagens como melhores orientações com relação ao plano ideal para o seu negócio, descontos, isenções de taxas e um contato mais próximo.

Contratei um plano, o que devo fazer agora?

Se você efetivou a contratação da ferramenta RD Station, você está de parabéns, foi a melhor decisão a ser tomada. Quando decidimos optar por uma ferramenta que nos auxilie em nossa automação de marketing, estamos optando por alavancar os nossos resultados no marketing digital.

Mas existe um ponto que deve ser levado em consideração após a implantação da ferramenta em seu negócio: as coisas não vão dar resultados a partir do nada, ou seja, você ou a pessoa que você designar responsável pela ferramenta, devem continuar trabalhando e estudando para extrair o maior resultado possível com o seu uso.

Para poder alcançar os maiores e melhores resultados é necessário conhecer sobre todas as ferramentas disponíveis no RD Station e o potencial de cada uma delas, pois assim você saberá como e quando usar. Por este motivo após a contratação do plano deve acontecer a contratação de uma implementação orientada.

Durante a implementação orientada você terá o seu próprio gerente de implementação, que será o responsável por desenvolver e também aplicar o seu projeto na ferramenta. Neste momento orientado você aprenderá de fato a configurar e mexer na ferramenta por completo.

Migração de plano

A mudança de plano é muito comum quando contrata-se o plano basic. Geralmente quem faz a assinatura desse plano, em pouco tempo deseja fazer a alteração para o plano pro, porém fica com aquele medo de ser cobrada uma multa ou algo similar pela realização da troca.

Mas para a sua felicidade, caso você queira realizar a troca do seu plano Basic para o Pro ou até mesmo Enterprise, não será cobrada nenhuma multa. A qualquer momento você pode fazer essa migração, basta entrar em contato com o seu gerente de contas e falar a respeito da sua escolha em migrar para outro plano.

Período mínimo de contrato da RD Station

Se você contratar um plano é necessário saber que há um período mínimo de contrato, esse período é de 12 meses. Você pode estar se perguntando porque existe esse período mínimo na contratação da ferramenta, e a resposta é bem simples.

O período de 12 meses foi definido por meio das experiências dos usuários do RD Station, onde ao fazer a contratação do plano anual, eles se tornam mais bem-sucedidos no longo prazo. Por conta da plataforma prezar pelo sucesso de quem a utiliza, foi definido esse prazo mínimo.

Se você realizar a rescisão do contrato dentro desse período de 12 meses, será cobrada uma multa pelo cancelamento e quebra desse período mínimo.

Teste a RD Station gratuitamente

Você quer fazer a contratação, no entanto não tem certeza se vai se adaptar bem à ferramenta ou se ela é realmente tão boa quanto dizemos? Relaxa, você tem a oportunidade de testar o RD Station por 7 dias.

O teste da ferramenta é 100% gratuito, onde você não tem a necessidade de cadastrar nenhum tipo de cartão de crédito para poder realizar o teste e muito menos será efetuada uma cobrança após o período gratuito.

Durante os 7 dias você terá à sua disposição o plano pro da ferramenta, já que é o plano mais contratado e que atende bem pequenas e grandes empresas. Após o período de teste, se você quiser, pode contratar um plano da maneira em que te ensinamos acima, fale agora mesmo com nossos consultores.

Implementações

Após se tornar um usuário da ferramenta RD Station existem alguns outros passos que devem ser tomados referente à implementação orientada da plataforma. Como o intuito do RD Station é fazer com que você possa conseguir extrair o máximo de potencial que puder da ferramenta, você deve ser orientado sobre o seu uso.

Durante a implementação do software no seu negócio, você terá acesso ao seu próprio gerente de implementação. Com ele será possível entender o que é e como funciona a ferramenta, além de aprender a configurar e utilizar de forma correta e da melhor maneira possível para conseguir alcançar sucesso em seu negócio.

Vale ressaltar que cada plano possui implementações obrigatórias e cada implementação tem um valor que deve ser pago após a contratação do plano. O pagamento da implementação é efetuado de forma separada do valor de contratação, além disso, pode ser parcelado em até 3 vezes.

Mas o que muita gente não sabe é que há a possibilidade de se ver livre dessas taxas de implementações e para isso basta fazer a contratação do RD Station por meio de uma agência parceira. Os valores das implementações se tornam isentos, pois será a própria agência que efetuará a implantação na empresa.

Veja a seguir quais são as implementações existentes, lembrando que abaixo te contaremos apenas de forma resumida como funciona a base do processo de implantação.

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Configurações básicas

Como você vai administrar o RD Station se você não sabe mexer em nada e mal conhece as suas funções? Assim, é praticamente impossível, além de demorar muito mais a obter resultados pelo fato de não saber extrair os potenciais positivos para o seu negócio da ferramenta.

Primeiro é extremamente importante você possuir o Google Analytics instalado em sua página, além de configurar o CNAME para e-mail e as landing pages. O Google Analytics deve estar atualizado e instalado porque a o RD Station puxará todos os dados de visitantes e relatórios de lá.

No próprio RD Station você deverá ir na opção ‘’conta’’ e vai selecionar a opção que conecta a ferramenta com a sua conta do Google Analytics. Você também pode já conectar suas mídias sociais à ferramenta.

Após realizada a configuração básica você deve fazer um cadastro de CNAME no servidor da sua página para utilização de landing pages e e-mail marketing. Isso deve ser feito porque quando o RD Station cria uma landing page, ela aparecerá com a URL da ferramenta e não da sua página.

Já quando você realiza o cadastro de CNAME no servidor, a landing page criada pelo RD Station aparece com a URL do seu próprio site. Depois de tudo isso configurado você pode fazer a configuração, na própria aba ‘’conta’’ das opções ‘’landing pages’’ e ‘’e-mail marketing’’.

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Subir uma base no RD Station

O segundo passo da implementação é subir a sua lista de leads para o RD Station. Porém é necessário ter cuidado nesse processo. Você lembra que a gente te disse sobre uma determinada quantidade de leads que você terá? Ótimo, ao subir essa lista de leads, essa quantidade passará a seu ocupada.

O procedimento é bem simples, mas o cuidado a ser tomado é se realmente vale a pena você subir a sua base de leads para a ferramenta. Primeiro verifique na aba ‘’relacionar’’, na opção ”base de leads”, quantos contatos você possui.

Depois da primeira etapa dessa checagem, certifique-se de que todos os seus leads foram conquistados de forma honesta e suada. Os leads comprados são considerados como bases frias e muitos sequer ouviram falar de você. Então subir esses leads para a ferramenta é extremamente ruim.

Diante desse problema de base fria, suja ou inválida, faça uma limpa em todos os seus contatos antes de passar para a ferramenta, pois assim você manterá apenas os contatos que valem a pena. Para te ajudar nesse processo existem até ferramentas boas e de baixo investimento.

Depois de realizada essa faxina na sua base de contatos, volte em ”relacionar” e clique em ‘’base de leads’’; lá você encontrará a opção ‘’importar leads’’. Após subir a base, registre-os com uma data bem mais antiga, pois isso fará com que a importação não atrapalhe o seu mês vigente, pois importação não é conquista de contatos, certo?!

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Padrões: landing pages e modelo de e-mail

O RD Station apresenta modelos padronizados de landing pages e e-mail marketing. No entanto, você mesmo pode criar suas próprias landing pages e e-mail de forma padronizada, para isso é necessário dispor dos serviços de um designer profissional, mas se você tiver habilidade na área, faça você mesmo.

Depois que o modelo padronizado e criado por você já estiver disponível, você pode fazer a duplicação de tais modelos. Assim você apenas duplica e troca a mensagem.

Quando você opta por criar um esqueleto de landing page, ao ser lançado o seu próximo conteúdo, você não dependerá de mais ninguém relacionado ao setor de designe e não terá o mesmo trabalho novamente, pois já estará alí, uma landing page pronta, linda e disponível para uso.

Da mesma forma acontece com o e-mail marketing, a dica é deixar esqueletos de e-mail prontos para agilizar o seu trabalho no dia a dia.

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Subir lista de Keywords no RD Station

Um dos pontos que também podem ser destacados, embora importantes, mas esquecidos, é com relação ao monitoramento que o RD Station permite que você faça com relação ao seu ranqueamento nos mecanismos de busca com base em suas palavras chaves (Keywords).

Você pode, no painel de palavras chaves, cadastrar uma lista de Keywords e a ferramenta começará a fazer um monitoramento das palavras cadastradas, sendo possível acompanhar a melhora dos resultados ou até mesmo a piora, o que nos leva à melhores escolhas.

Tenha cuidado com as palavras chaves que você atribui ao seu conteúdo, pois o monitoramento deve ser realizado com base em palavras que realmente surtam efeito no seu negócio, não qualquer uma aleatória que você acha que se encaixa bem.

Estude e escolha bem tais palavras, pois assim o monitoramento fará muito mais sentido e dará bem mais resultados.

Sabe um outro destaque desta implementação? Você pode criar conteúdos que melhore o seu ranqueamento de acordo com análises concretas. Quando você faz a adição de palavras chaves, o painel mostra se o seu site está ou não no meio das 100 primeiras posições do Google.

Você pode se perguntar como isso pode te ajudar, não é mesmo? Bom, é bem simples. Se você não está no meio das 100 primeiras posições ou está e deseja muito obter um melhor ranqueamento, você cria um artigo no seu blog ou site sobre esse determinado assunto onde a sua palavra chave não está bem ranqueada.

Além disso, o painel do RD Station te mostra informações de média de Custo por Clique (CPC) no Adwords, informações perante a concorrência, média de pesquisas em um determinado período e informações preciosas para Ads.

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Integrar o seu site com o RD Station

E finalmente aqui temos a integração do seu site com o RD Station, para que tudo o que foi feito até agora possa funcionar e começar a te dar resultados no mundo digital. A integração é a última configuração a ser feita para que a sua página possa ser interligada à gestão da ferramenta.

Para fazer essa integração entre página e o software, talvez você precise de um programador ou entrar em contato com a empresa responsável pela criação da sua página. Se o seu sistema de gerenciamento de conteúdo for o wordpress, é com imensa felicidade que te informo que a integração é mais fácil de ser realizada.

Mas se for outra plataforma, mesmo sendo um pouquinho mais complicado, é possível fazer isso sem dores de cabeça.

Com essa integração entre site e o RD Station, os leads vão passar a ser registrados de forma automática na ferramenta, com isso o marketing do seu negócio atingirá com assertividade cada um desses contatos; isso ainda fará com que o RD Station possa classificar os seus contatos em lead, lead qualificado, oportunidade e vendas.

Assim…

A cada dia que passa as empresas buscam meios e ferramentas de se manterem no mundo online. Para isso utilizam ferramentas de automação de marketing, criam conteúdos relevantes e marcam sua presença nas redes sociais, para que assim possam estar mais próximos dos seus potenciais clientes.

Há toda uma preocupação em criar conteúdos que realmente possam colaborar para sanar um problema do seu cliente e não há preocupação com apenas vender os seus produtos. Vender é importante para gerar lucro? Sim, mas as vendas não se fazem sozinhas e se realizadas sozinhas, o resultado é bem menor.

A RD Station é uma ferramenta que auxilia a sua empresa em todo o seu processo de automação de marketing, fazendo com que o negócio ganhe mais autoridade digital e possa crescer de forma contínua.

No entanto, é necessário escolher o plano ideal para o seu negócio, que possa atender todas as suas necessidades. Não adianta você pegar um plano enterprise se você possui um negócio muito pequeno, como da mesma forma não adianta pegar um basic com uma empresa muito grande; leve sempre em consideração o custo benefício.