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Saiba aplicar a estratégia SEO com essas dicas

Saiba aplicar a estratégia SEO com essas dicas

Saiba aplicar a estratégia SEO com essas dicas

SEO é uma abreviação de Search Engine Optimization, um conjunto de técnicas que tem como objetivo aumentar o número de visitantes em um site. O termo pode ser traduzido livremente como Otimização de Mecanismo de Busca.

É uma ferramenta essencial para a saúde da vida digital de qualquer empresa, uma vez que seu site precisa ser visto para chegar ao público alvo.
Utilizar o SEO permite que seu site esteja de acordo com os pré-requisitos necessários para a otimização, melhor ranqueamento em sites de busca, entre outros benefícios. O SEO proporciona para sua página:

  • Atração;
  • Retenção;
  • Divulgação;
  • Relevância.

Este conjunto de benefícios é apenas uma visão por alto das vantagens de utilizar o SEO.

O que é SEO?

É uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar visibilidade, uma vez que os recursos utilizados no SEO alavancam seu site, fazendo-o aparecer cada vez mais no topo dos veículos de busca.

Dessa forma, mais pessoas chegarão até sua página de forma orgânica. Uma vez que grande parte do público encontra nos primeiros links oferecidos o serviço que procuram. Então, estar no topo se torna essencial para a realização de negócios.

Se você tem uma empresa de impressão de banner, por exemplo, deve buscar mecanismos que consigam destacar seus serviços da concorrência, tornando-se referência nos sites de pesquisa.
Com a evolução da internet, muitos clientes se voltaram para o mundo digital para encontrar serviços e produtos que sejam de seu interesse, ampliando a necessidade de criação de websites e até mesmo lojas virtuais para se manter relevante no mercado.

As estratégias de marketing se viram então forçadas a mudar, dando início a era do marketing digital.

Essa nova forma de compreender o mercado conseguiu mostrar que o poder agora se encontrava nas mãos do consumidor, que podia buscar ele próprio suas necessidades com um simples toque na tela do celular.

Pensando nisso, o SEO surgiu como uma forma de conquistar seu espaço nesse novo método de realizar negócios. A grande maioria das operações realizadas utilizando sites de busca como ferramenta são restritas aos três primeiros resultados apresentados.
Isso denota não só a necessidade de se posicionar bem em sites de pesquisa, mas também em montar uma estrutura de fácil compreensão, interativa e direta para que o cliente deseje permanecer com você.

Um site que venda sacola retornável deve apresentar seu produto com clareza, para que o comprador consiga encontrar o que precisa, bem como consiga fechar o negócio.

Portanto o SEO é uma ferramenta fundamental para que seu site consiga alcançar o público consumidor.

Dicas para utilizar o SEO

Utilizar o SEO nem sempre é fácil, inclusive muitas empresas acabam falhando nesse processo. Por isso, separamos 4 dicas de extrema importância, confira:

Tráfego Orgânico: Guia completo para conquistar tráfego para seu sitePowered by Rock Convert

1 – Arquitetura do Site

É preciso pensar na estrutura do site como um todo, para otimizar a navegação e pesquisa interna em seu veículo.

A arquitetura do site permite estipular o número de páginas, o tipo de conteúdo que será colocado em cada uma delas e os caminhos para chegar até um determinado espaço.

O ideal neste caso é montar uma estrutura horizontal, onde o mínimo de cliques preencha as necessidades do cliente.

Uma fabrica de etiquetas adesivas não precisa de diversas páginas para chegar a seu setor de vendas, bastando poucos cliques para levar o cliente às opções necessárias para efetuar uma compra.

2 – Usabilidade

É preciso compreender que a usabilidade do site é essencial para manter um consumidor dentro dele. Alguns recursos são de extrema importância para manter seu site em alta, como:

  • Velocidade de Carregamento;
  • Otimização de Conteúdo;
  • Páginas Quebradas;
  • Aspectos de Segurança.

Esse tipo de verificação deve ser constante, uma vez que a internet está sempre em movimento, então atualizações e manutenções devem ser feitas periodicamente.

3 – Conteúdo

Uma boa forma de conquistar mais clientes é criando conteúdo original e de utilidade.

Muitas vezes, o cliente precisa de uma solução que ainda não sabe, e ao apresentar textos originais em um blog empresarial ou dicas relacionadas a seus produtos nas redes sociais, você pode acabar garantindo um futuro comprador.

4 – Links

Quando estiver criando conteúdo, ou mesmo nas páginas de produto, é importante fazer com que o cliente consiga conhecer em sua totalidade seu negócio.

Utilizando links para outras páginas de seu site, você mantém o cliente interessado e buscando conteúdo, possibilitando uma gama maior de produtos que podem ser negociados.

Se você trabalha com uma gráfica, é possível criar links em conteúdos sobre produtos para seu serviço de placas personalizadas, gerando maior interesse e curiosidade no cliente.

Vale lembrar que o SEO não é uma ferramenta imediata. É preciso trabalho constante para manter seu site no topo, com atualizações tecnológicas e manutenção de conteúdo frequente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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