Acesse o conteúdo

5 formas de atrair mais leads com Inbound Marketing

5 formas de atrair mais leads com Inbound Marketing
5 formas de atrair mais leads com Inbound Marketing

Quem atua no marketing digital com certeza já ouviu falar de Leads. Atração, captação, nutrição e fidelização são alguns dos termos relacionados ao assunto. Mas o que seriam Leads e por que eles são tão importantes para uma estratégia de vendas na internet?

Em suma, um Lead é um usuário online que adquiriu algo gratuito disponibilizado por sua empresa, em troca de suas informações. Podemos considerar que quando este usuário se propõe a preencher um formulário e ceder seus dados, mesmo trocando por algo, está mostrando interesse prévio no que você oferece.

Isso explica que se sua estratégia atrai um usuário para sua página e o convence de que ele precisa entrar em contato com você, significa que ele se torna um contato qualificado e está no caminho de se tornar um consumidor. Este é o conceito de Lead.

Estando isso bem entendido, podemos considerar algumas táticas que servem como meios de atração para a construção de uma lista desses contatos. Confira as dicas que preparamos neste artigo e fique plenamente consciente de como poderá transformar visitantes em leads!

Apostando em Inbound Marketing

Bem, se você ainda não ouviu falar em Inbound Marketing, explicamos rapidamente: é uma vertente do marketing que propõe atrair a atenção de potenciais consumidores ao invés de interromper a comunicação. Todo artifício que serve como canal de permissão entre sua empresa e seu futuro comprador pode ser considerado Inbound Marketing.

Dentro do segmento do Inbound Marketing funciona o Marketing de Conteúdo, que possibilita fomentar campanhas com conteúdos informativos, educativos e engajadores, que além de atraírem, auxiliam na administração e nutrição de sua lista de Leads. Quando consolidamos estes dois conceitos, ficamos mais aptos a atrair pessoas para nossos sites corporativos.

Confira agora as 5 formas de atrair mais Leads para sua empresa no universo digital!

  1. E-book

    O e-book é um livro digital que você pode criar para educar seu público-alvo em relação a um determinado assunto. É um formato com um conteúdo mais denso e completo. Funciona muito bem como isca para atrair novos leads, promover sua empresa e site corporativo, gerar autoridade e posicionar sua marca na internet.

  2. Boletim informativo

    Newsletter é um boletim informativo usado para criar comunicação com os visitantes de um site, geralmente através do sistema de e-mail. Uma das maneiras de colocar isto em prática é disponibilizar um formulário com uma chamada que convide o usuário a receber atualizações periódicas em seu e-mail.

  3. Webinário

    A terceira forma usada para atrair Leads é o webinário. Um conteúdo que pode ser feito com apresentação em slides ou como palestra gravada ou ao vivo. Uma vantagem do webinário é que ele transmite um toque mais pessoal, permitindo a personalização, o que aproxima mais você do seu potencial cliente.

  4. Post em Blog

    Um artifício que não poderia faltar em nossa lista é a comunicação por meio de posts em sites ou blogs corporativos. É uma prática muito presente nas estratégias de Marketing de Conteúdo. Criando e publicando artigos com assuntos relevantes e relacionados à necessidade de seus potenciais clientes, sua empresa pode gerar muitos contatos qualificados.

  5. Amostra grátis

    A quinta e última dica pode ser considerada uma dica de ouro. Muitas empresas ainda não se deram conta do tanto de Leads que uma a amostra grátis de um produto ou serviço pode gerar. Que tal uma semana de serviço grátis? Uma aula grátis de um curso completo? Estas e outras são ideias promocionais que podem servir para captar o contato de potenciais compradores para transformá-los em Leads.

Enfim, essas foram apenas algumas dicas. Coloque-as em prática e não se esqueça de medir os resultados. Lembre-se também que uma atração de sucesso só funciona com uma boa página de captura. A página tem que ser agradável aos olhos e transmitir segurança para o visitante de seu site corporativo.

Destrave todo o potencial do RD Station Marketing Destrave todo o potencial do RD Station Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *