Início - Blog - Veja 4 dicas infalíveis para aumentar tráfego do site

Veja 4 dicas infalíveis para aumentar tráfego do site

Veja 4 dicas infalíveis para aumentar tráfego do site Veja 4 dicas infalíveis para aumentar tráfego do site
Veja 4 dicas infalíveis para aumentar tráfego do site

Quando falamos de estratégias digitais, aumentar o tráfego do site é considerado um dos principais indicadores para avaliar o real desempenho do seu negócio. Independentemente do tamanho ou do segmento, é muito importante entender quem está chegando até você. E é justamente por isso que existem muitas estratégias para aumentar esse resultado.

Entretanto, cada prática a ser seguida precisa conversar com o objetivo estratégico da operação. Por isso, é muito importante entender como aumentar o tráfego do site, de modo a melhorar as possibilidades de conversão.

Se você quer saber como alavancar os números do seu site, este artigo é para você. Ao longo dos próximos tópicos, vamos explicar o que é o tráfego do site e sua importância, apresentar dicas infalíveis para alavancar os números e ainda abordar como encontrar uma empresa especialista no assunto. Acompanhe!

Entenda o que é o tráfego do site

Toda movimentação existente dentro de um site é computada como tráfego, seja na hora em que um usuário visita a página principal ou quando ele acessa outra página existente dentro da sua infraestrutura. No entanto, diferentemente do que está relacionado à palavra “tráfego”, quando falamos de marketing digital, quanto maior ele for melhor será para as empresas.

Nesse momento, um bom exercício é pensar na situação da mesma forma que em uma loja física. Quanto maior for a quantidade de pessoas em um comércio, maiores serão as chances de realizar vendas, correto? O mesmo vale para o ambiente digital, em que a linha de raciocínio segue a mesma: é necessário buscar maneiras de atrair pessoas até o seu site.

Saiba qual é a importância de aumentar o tráfego do site

Em uma loja física, um grande número de pessoas no estabelecimento pode representar um desafio. Afinal, há um volume limitado de clientes que pode ser atendido, tanto devido aos limites do espaço quanto da equipe. Na internet, por outro lado, é praticamente impossível alcançar o volume máximo suportado, não havendo problemas com “engarrafamento”.

É por isso que aumentar o tráfego do site é algo mais do que bem-vindo, pois representa uma estratégia essencial para que os objetivos do negócio sejam alcançados. E quanto mais pessoas são atraídas para a sua página, melhores serão os resultados.

Para entender a importância de alavancar os números, basta imaginar uma página com um conteúdo incrível, um design de qualidade e uma ótima velocidade de carregamento. Isso de nada vai adiantar se o site não tiver nenhum visitante, certo?

Dessa forma, aumentar o tráfego do site é algo muito importante e deve ser procurado por todo gestor de negócios. Não é à toa que essa é uma das principais metas buscadas por corporações que investem em Marketing Digital.

Não tem retorno mais rápido do que
Publicidade Online. Então não perca tempo!

Vamos conversar →

Conheça 4 dicas infalíveis para aumentar o tráfego do site

Para saber como aumentar o tráfego do site, continue a leitura e veja as 4 melhores dicas que preparamos para você.

  1. Otimize o SEO

    Sigla de Search Engine Optimization (em português, Otimização para Motores de Busca), SEO são estratégias que usam os mecanismos de busca para levar pessoas interessadas em seu produto ou serviço até o seu site.

    Investir na otimização do SEO por palavras-chaves, que correspondem à pesquisa feita por um usuário, é muito importante. Sendo assim, quanto melhor for a construção do seu texto diante dos parâmetros de SEO, maiores serão as chances da sua página relacionada ao tema pesquisado aparecer entre os primeiros da lista de busca.

  2. Invista em conteúdo relevante

    Em um checklist do que é considerado um site bem construído, em termos de SEO, o conteúdo relevante é um dos principais itens. E é justamente por isso que incentivamos a produção de materiais que sejam ricos para quem visitou a sua homepage.

    Para que um texto seja considerado bem construído, o Google Analytics analisa o tempo de permanência de um visitante. Se esse tempo for baixo, o algoritmo do buscador entenderá como uma página de baixa qualidade, não a exibindo tão facilmente nos resultados de busca.

    Além disso, quanto mais rico for o seu conteúdo, mais vínculo o visitante terá com seu site. Com isso, é preciso apresentar ao mercado uma marca com autoridade no segmento que atua, de modo a aumentar as chances de se tornar uma opção para o comprador quando estiver interessado.

  3. Compartilhe o site nas redes sociais

    As redes sociais são consideradas grandes estratégias para aumentar o tráfego do site, pois, naturalmente, elas já contam com a sua própria audiência. Quando geramos conteúdos certos no site, podemos aproveitar para usá-las e compartilhar o link do material. Com isso, os seus seguidores podem ir até você de maneira orgânica, ou seja, sem nenhum custo extra.

    Nesse momento, é importante entender os conteúdos certos para cada rede social. O LinkedIn, por exemplo, é ideal para conteúdos corporativos, pois atende empresas B2B. Já o Twitter é o melhor canal para postar mensagens rápidas e chamativas.

  4. Anúncios pagos

    O ambiente digital se mostra cada vez mais importante graças às diversas possibilidades de criar propagandas e anúncios pagos. Nesse sentido, investir nesse tipo de mídia também é uma forma de captar leads e levá-los ao seu site.

    Um exemplo é o serviço de publicidade da Google, o Google Ads, que faz isso por meio de redes de pesquisa, YouTube, displays, entre outros. Hoje em dia, o serviço é uma das ferramentas mais utilizadas por quem está dando os primeiros passos em investimentos em marketing. Banners e publicidades em mídias são outras opções bastante acessíveis.

Descubra como encontrar uma empresa especialista em aumento de tráfego de sites

Nos últimos anos, as técnicas de Marketing Digital se tornaram bastante populares no mercado. Afinal, as empresas encontraram nessa estratégia uma grande aliada para atrair e fidelizar clientes, desenvolver a marca e melhorar os resultados do negócio.

Em meio a um cenário cada vez mais competitivo, encontrar uma boa empresa de SEO, capaz de aumentar o tráfego do site, pode ser um desafio. Confira algumas dicas para encontrar a empresa certa para você:

  • observe se a empresa é capaz de atingir todas as suas necessidades de otimização de mecanismos de pesquisa;
  • certifique-se de que ela seja capaz de fornecer um trabalho 100% transparente e confiável;
  • procure referências na internet, buscando por comentários de outros clientes nas redes sociais da empresa e em sites de reclamações, como o Reclame Aqui;
  • a agência a ser contratada também precisa oferecer um bom atendimento, estar sempre presente e se mostrar atenta aos detalhes.

Não existe uma fórmula mágica para obter sucesso no marketing digital. Entretanto, se você estudar e colocar em prática as dicas que apresentamos neste artigo, é possível ter mais precisão no objetivo de aumentar o tráfego do site. E para isso, é muito importante contar com empresas que sejam especialistas no assunto, como a Via Agência Digital.

Quer saber mais como podemos ser um grande parceiro para o seu negócio? Então, entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossos diferenciais!

Receba novidades