Acesse o conteúdo

Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn

Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn
Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn

Não é de hoje que o LinkedIn deixou de ser uma plataforma de busca por emprego e se tornou um espaço voltado, também, para networking e atualização.

Expandir o conhecimento não é algo que valoriza apenas a carreira, mas também a vida pessoal — ampliando horizontes e promovendo sucesso. Porém, para isso, é preciso contar com as informações adequadas e, nesse momento, uma mentoria de qualidade pode ser muito positiva.

Se você deseja entender o que é e como funciona o LinkedIn Career Advice, continue lendo este artigo!

O que é o LinkedIn Career Advice (aconselhamento de carreira)?

O LinkedIn Career Advice é um componente especial dessa plataforma de busca por oportunidades de emprego. Ele visa conectar seus usuários com mentores que podem auxiliá-los nas mais diversas situações relacionadas à sua carreira. Assim, eles podem conversar sobre vocações, dicas de desempenho, novas opções de emprego e progresso, entre outros assuntos.

Quem busca por esse tipo de mentoria empreendedora tem muito a ganhar. Alguns benefícios relacionados a ela são:

  • suporte a profissionais que estão em busca de recolocação;
  • acesso a novas visões sobre o mercado;
  • maior produtividade;
  • melhores resultados.

Aqueles que desejam ser os mentores também têm vez. Independentemente de qual lado você estiver, saiba como aproveitar o melhor desse programa:

Destrave todo o potencial do RD Station Marketing Destrave todo o potencial do RD Station Marketing

Como utilizar o programa de mentoria empreendedora do LinkedIn?

Para receber a mentoria empreendedora do programa de aconselhamento profissional e aproveitá-la ao máximo, cada usuário passará por um breve questionário, que funciona mais como um roteiro de perguntas e que visa delimitar suas necessidades e objetivos.

Feito isso, pessoas que podem mentorá-los e que se alinham às suas demandas serão apresentadas na tela e poderão ser contatadas. Se o que o mentor tiver para ensinar for interessante para o mentorado, inicia-se o processo de aprendizagem.

Para garantir os benefícios acima citados do LinkedIn Career Advice, é interessante seguir algumas dicas.

  1. Busque por pessoas com o perfil que você pretende alcançar

    A partir de uma ferramenta voltada apenas para isso, o usuário não perde tempo ao buscar por pessoas que o ensinem ou que precisem de aconselhamento.

    É possível encontrar usuários alinhados aos seus valores e com perfil semelhante ao buscado, o que simplifica o processo de conexão e de aprendizagem. Para ter melhor aproveitamento do programa, preencha seu roteiro de perguntas adequadamente e com sinceridade.

  2. Faça perguntas objetivas

    Mesmo após o preenchimento dos questionários do LinkedIn, é interessante compartilhar com seu mentor ou pupilo algumas perguntas objetivas e que direcionem a conversa a fim de prezar por sua maior produtividade, exemplo:

    • metas de curto, médio e longo prazo;
    • pontos positivos e negativos como profissional;
    • áreas de interesse e de maior afinidade;
    • talentos e aptidões;
    • feedbacks de empregos antigos e mais.
  3. Comprometimento

    Finalmente, o comprometimento é a peça-chave final do aproveitamento máximo à mentoria. Ele é o ponto que une profissionais bem-sucedidos e os que desejam sê-lo. Portanto, seja alguém que vale a pena mentorar — bem como um mentor comprometido. Viva o processo intensamente, dedique-se às dicas oferecidas e tire todas as dúvidas que surgirem no caminho!

O LinkedIn Career Advice ajuda profissionais desde sua criação, em 2017. Hoje, ele é a oportunidade perfeita para conectar profissionais que desejam se desenvolver e expandir a qualidade de seus mercados e atuações individuais. Se você gostou de saber mais sobre esse tipo de mentoria empreendedora, não deixe de levar esse conteúdo à frente e compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Não tem retorno mais rápido do que Publicidade Online. Então não perca tempo!

Vamos conversar →
Modelo CTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *