Início - Blog - Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn

Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn

Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn
Veja como ter uma mentoria empreendedora no LinkedIn

Não é de hoje que o LinkedIn deixou de ser uma plataforma de busca por emprego e se tornou um espaço voltado, também, para networking e atualização.

Expandir o conhecimento não é algo que valoriza apenas a carreira, mas também a vida pessoal — ampliando horizontes e promovendo sucesso. Porém, para isso, é preciso contar com as informações adequadas e, nesse momento, uma mentoria de qualidade pode ser muito positiva.

Se você deseja entender o que é e como funciona o LinkedIn Career Advice, continue lendo este artigo!

O que é o LinkedIn Career Advice (aconselhamento de carreira)?

O LinkedIn Career Advice é um componente especial dessa plataforma de busca por oportunidades de emprego. Ele visa conectar seus usuários com mentores que podem auxiliá-los nas mais diversas situações relacionadas à sua carreira. Assim, eles podem conversar sobre vocações, dicas de desempenho, novas opções de emprego e progresso, entre outros assuntos.

Quem busca por esse tipo de mentoria empreendedora tem muito a ganhar. Alguns benefícios relacionados a ela são:

  • suporte a profissionais que estão em busca de recolocação;
  • acesso a novas visões sobre o mercado;
  • maior produtividade;
  • melhores resultados.

Aqueles que desejam ser os mentores também têm vez. Independentemente de qual lado você estiver, saiba como aproveitar o melhor desse programa:

Como utilizar o programa de mentoria empreendedora do LinkedIn?

Para receber a mentoria empreendedora do programa de aconselhamento profissional e aproveitá-la ao máximo, cada usuário passará por um breve questionário, que funciona mais como um roteiro de perguntas e que visa delimitar suas necessidades e objetivos.

Feito isso, pessoas que podem mentorá-los e que se alinham às suas demandas serão apresentadas na tela e poderão ser contatadas. Se o que o mentor tiver para ensinar for interessante para o mentorado, inicia-se o processo de aprendizagem.

Para garantir os benefícios acima citados do LinkedIn Career Advice, é interessante seguir algumas dicas.

Busque por pessoas com o perfil que você pretende alcançar

A partir de uma ferramenta voltada apenas para isso, o usuário não perde tempo ao buscar por pessoas que o ensinem ou que precisem de aconselhamento.

É possível encontrar usuários alinhados aos seus valores e com perfil semelhante ao buscado, o que simplifica o processo de conexão e de aprendizagem. Para ter melhor aproveitamento do programa, preencha seu roteiro de perguntas adequadamente e com sinceridade.

Faça perguntas objetivas

Mesmo após o preenchimento dos questionários do LinkedIn, é interessante compartilhar com seu mentor ou pupilo algumas perguntas objetivas e que direcionem a conversa a fim de prezar por sua maior produtividade, exemplo:

  • metas de curto, médio e longo prazo;
  • pontos positivos e negativos como profissional;
  • áreas de interesse e de maior afinidade;
  • talentos e aptidões;
  • feedbacks de empregos antigos e mais.

Comprometimento

Finalmente, o comprometimento é a peça-chave final do aproveitamento máximo à mentoria. Ele é o ponto que une profissionais bem-sucedidos e os que desejam sê-lo. Portanto, seja alguém que vale a pena mentorar — bem como um mentor comprometido. Viva o processo intensamente, dedique-se às dicas oferecidas e tire todas as dúvidas que surgirem no caminho!

O LinkedIn Career Advice ajuda profissionais desde sua criação, em 2017. Hoje, ele é a oportunidade perfeita para conectar profissionais que desejam se desenvolver e expandir a qualidade de seus mercados e atuações individuais. Se você gostou de saber mais sobre esse tipo de mentoria empreendedora, não deixe de levar esse conteúdo à frente e compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Receba novidades