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O que considerar no planejamento de marketing em 2019? Confira aqui!

O que considerar no planejamento de marketing em 2019? Confira aqui!

O que considerar no planejamento de marketing em 2019? Confira aqui!

Um bom planejamento de marketing é responsável por guiar todas as ações estratégicas de comunicação do seu negócio, definindo que medidas serão necessárias para alcançar um determinado objetivo. Sendo assim, saber adequá-lo às tendências do mercado é essencial para gerar autoridade de marca e otimizar as vendas.

Pensando nisso, criamos este artigo com as principais dicas que você deve considerar colocar em prática em seu plano de marketing de 2019. Confira e inspire-se!

Trabalhe na definição e no planejamento do seu projeto

O plano de marketing é uma das principais ferramentas de gestão de uma empresa, sendo definidor para que ela se mantenha competitiva no mercado. Por isso, um planejamento de ações bem-feito é essencial para o sucesso das medidas implantadas e para o crescimento do seu negócio.

Nessa etapa, é importante definir os objetivos a serem alcançados, identificar e conhecer o público-alvo das mensagens, fazer uma análise detalhada das ameaças e oportunidades do ambiente competitivo, entre outros itens necessários ao planejamento.

Invista em conteúdos audiovisuais

Segundo especialistas da área, a expectativa é que, em 2019, o vídeo represente aproximadamente 80% do tráfego da internet. Isso significa que as empresas têm um enorme mercado em potencial a ser explorado em suas estratégias de marketing digital.

O público prefere consumir vídeos a textos, o que representa uma enorme mudança nos formatos de comunicação para os próximos anos. Segundo pesquisa da HubSpot, um vídeo pode aumentar em até 300% a taxa de cliques de um e-mail. E então, vale a pena ou não inovar e apostar em conteúdos audiovisuais?

Seja criativo nos anúncios

O comportamento do público mudou e os formatos tradicionais de anúncios apresentam retornos cada vez menores. Para superarem essa situação, as empresas precisam investir em conteúdos cada vez mais criativos e relevantes, capazes de engajar e entreter o seu consumidor.

Integre as mídias sociais com os serviços da sua empresa

Nos últimos anos, a inteligência artificial tem sido cada vez mais inserida nas estratégias de marketing. E isso acontece porque ela, assim como outras ferramentas disponíveis, é capaz de integrar os serviços da sua empresa a várias plataformas, aproximando ainda mais os clientes da sua marca.

Nas redes sociais, é possível apostar em técnicas de automação, como os chatbots ou as assistentes virtuais, que prestam um atendimento ainda mais eficiente e otimizado aos usuários sem que eles precisem sair das suas plataformas preferidas.

Produza mais conteúdos diferenciados

Os consumidores são bombardeados por anúncios variados todos os dias, seja nas redes sociais, seja em um simples passeio pela rua. Para se destacar nesse mar de informações, é preciso criar um conteúdo diferenciado, capaz de realmente acrescentar algo ao seu público.

A tendência para os próximos anos é que as ações de marketing estejam cada vez mais focadas na produção de conteúdos relevantes, que sejam úteis, agreguem valor e entreguem respostas completas para os problemas do seu público.

Incrível, não é mesmo? Como você pode conferir, existem muitos tópicos interessantes que podem – e devem! – ser trabalhados no planejamento de marketing do seu negócio nos próximos anos. É só ficar de olho nas tendências do mercado e encontrar as melhores soluções para a sua marca.

Quer saber mais sobre o assunto? Descubra como aplicar o planejamento de marketing digital nas estratégias da sua empresa.