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6 principais erros de SEO On Page que você não deve cometer

6 principais erros de SEO On Page que você não deve cometer

6 principais erros de SEO On Page que você não deve cometer

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O SEO on Page é uma técnica de marketing digital essencial para melhorar a experiência do usuário e manter uma página bem posicionada nos sites de busca. Assim, é possível aumentar a visibilidade do seu negócio na web e alavancar as conversões em vendas.

E para que sua estratégia apresente sempre resultados satisfatórios, elencamos os 6 principais erros de SEO on Page que você deve evitar cometer. Continue a leitura e confira!

1. Não utilizar URLs amigáveis

URL é o endereço digitado quando alguém acessa um site, e um dos erros mais comuns de SEO é criar links muito longos, confusos e cheios de números e letras. Afinal, os mecanismos de busca usam essas URLs para ler a sua página, e o uso adequado de palavras-chave é capaz de otimizar os resultados.

2. Publicar conteúdos duplicados ou copiados

Desenvolver um conteúdo original e de qualidade é uma das principais chaves de sucesso em uma estratégia de SEO on Page. Por isso, você deve estar sempre atento ao material postado, evitando textos copiados ou duplicados dentro da sua própria página.

Para não sofrer um rebaixamento do posicionamento do seu site ou, até mesmo, uma denúncia por violação de direitos autorais, é importante cuidar da estrutura do conteúdo postado, além de realizar o devido tratamento a categorias e tags.

3. Não atentar à escaneabilidade

A escaneabilidade é um fator decisivo na construção do seu conteúdo. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao usuário, ela garante que a leitura do texto seja facilitada e interfere em alguns itens, como intertítulos, tamanho dos parágrafos, uso de listas e imagens.

Embora seja muitas vezes posta em segundo plano, a escaneabilidade é um dos principais fatores de ranqueamento do Google.

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4. Falta de palavras-chave

As palavras-chave são o elemento central de uma estratégia de SEO. É a partir delas que os mecanismos de busca identificam e classificam o seu conteúdo de acordo com as pesquisas dos usuários.

E, para otimizar seus resultados e evitar confusões de conteúdo, é muito importante que as palavras-chave sejam sempre trabalhadas de forma estratégica.

5. Não utilizar uma estratégia de link building

Um dos trabalhos mais árduos de uma estratégia de SEO, o link building é um esforço de conseguir links de outros sites. Na prática, é como se a sua página ganhasse um “selo de reconhecimento”, que é definidor para os resultados de ranqueamento de motores de busca, como o Google.

6. Experiência mobile ruim

Atualmente, a maioria das pesquisas em sites de busca é feita por smartphones. De olho nessa tendência, o Google começou a classificar os seus resultados também pela experiência mobile proporcionada nas páginas.

Por isso, é muito importante que seu site seja totalmente responsivo e esteja sempre preparado para atender aos usuários rapidamente em qualquer plataforma.

Além de evitar cada uma das práticas citadas, é muito importante fazer revisões constantes no SEO on Page do seu blog ou site, garantindo a eficiência da estratégia e evitando os erros mais comuns.

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