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Tendências de UX como ferramenta de Marketing Digital

Tendências de UX como ferramenta de Marketing Digital
Tendências de UX como ferramenta de Marketing Digital

Vivemos em mundo onde a tecnologia tem sido fundamental na vida das pessoas, e para os donos de negócio, elas também se tornaram importantes aliadas na hora de expandir.

O acesso à internet hoje é feito sempre em busca de algum produto, serviço e respostas imediatas e até lazer pode ser proporcionado por ela. Dificilmente as pessoas conseguem viver sem acesso a ela nos dias de hoje.

A inclusão de empresas na internet aumentou muito em questão da pandemia vivida, fazendo com que a concorrência se tornara-se acirradíssima.

Por isso empresas viram a necessidade em investir em marketing digital e na experiencia do usuário, para se destacar dos demais.

O e-commerce tem investindo muito nestas qualificações, pois a experiência do usuário é uma das melhores formas de fidelizar clientes.

Hoje o acesso a tudo é feito quase que sempre na palma da mão, com um celular tudo pode ser resolvido, desde transação bancária, compras e comunicação. 

Por isso é importante que os empreendimentos tenham um site responsivo ou um aplicativo do negócio.

Uma pessoa que é bem atendida mesmo que online e encontra facilmente o que precisa dentro do site, não vai pensar duas vezes na hora de fechar negócio com outra empresa, já que esses pontos são fundamentais para credibilidade.

Portanto, para melhorar a experiência deste usuário, empresas estão aproveitando as ferramentas de marketing digital, que ajudam a alcançar esses melhores resultados para sua empresa.

Três pontos fundamentais para sua empresa bombar na internet

Mas antes de avaliar quais as tendências de UX como ferramenta de marketing digital, vamos conhecer três pontos importantes para ajudar a empresa a bombar na internet.

  • Determine uma identidade visual para seu site

    Com o uso frequente dos recursos digitais, empresas dos mais variados segmentos estão apostando em presença online.

    Sendo preciso se destacar entre a concorrência, através de diferenciais que possam se basear em uma determinação de identidade visual para seu site.

    A criação de um layout atrativos podem facilitar a navegação, assim como a localização de interfaces fundamentais que fazem o usuário encontrar tudo que ele precisa no seu site.

  • Crie boas estratégias de marketing digital

    Um bom planejamento estratégico de marketing digital é bem importante para atender as demandas do site, criando ações que levam a resultados.

    Sendo assim, com estratégias bem definidas, você conhece seu público, se comunica pelos canais corretos e com as ferramentas que ajudam a alcançar os objetivos da empresa.

    Com isso, a ideia é abordar conteúdos e publicidade que impacte sua audiência, ajudando também a equipe a encontrar soluções que apontam para a mesma direção.

    Conteúdo relevante para blogs, técnica de SEO para se posicionar no buscador e investimento em anúncios pagos são exemplos de estratégias em marketing digital. 

  • Invista em tecnologias e ferramentas digitais no seu negócio

    Um dos pontos fundamentais na experiência do usuário é que ao entrar na loja virtual ele já se sinta bem recepcionado com design responsivo e usabilidade do site com o uso de ferramentas tecnológicas para uma melhor relação UX.

    É como no caso ao acessar o site shopnet.store, por exemplo, lá espera-se encontrar tudo sobre tênis, desde as melhores marcas de calçado, a boas funções de pagamento e claro, um bom atendimento.

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Tendências tecnológicas para uma melhor experiência do usuário (UX)

A interação e acessibilidade são pontos fundamentais para a UX, pois assim você apresenta motivos para ficar à frente da concorrência através de uma experiência mais prazerosa no seu site.

  • Investimento em aplicativos

    Os aplicativos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, criados para facilitar diversas atividades, resolver problemas e economizar tempo.

    Hoje é possível fazer pedido de comida pelo aplicativo, trabalhar e comprar produtos, tudo graças ao desenvolvimento de programações para mobile.

    Na área da saúde e estética os consultórios já estão implantando esse recurso, facilitando o atendimento de pacientes e garantindo acesso à informação em poucos segundos, e de onde a pessoas estiver.

    Com essa solução digital, vários negócios estão sendo reconhecidos, através do fácil acesso aos conteúdos, usabilidade e possível interação com a empresa.

  • Utilização de tecnologia em realidade virtual

    A utilização de tecnologia baseada em realidade virtual é um verdadeiro avanço, o que antes era preciso ir até uma loja experimentar o produto, hoje com este recurso, é possível avaliar o item antes mesmo de comprar, em um mundo 100% virtual.

    Para a área de e-commerce, a realidade virtual se torna uma ótima ferramenta, trazendo a possibilidade do cliente provar e aprovar o produto, como um tênis por exemplo, mesmo não estando na loja física.

    Diante disso, com o uso da opção em seu site, você transmite confiabilidade ao adquirir o produto, aciona um gatilho mental na hora de decidir por sua loja e ajuda na fidelização do cliente.

    Além disso, a realidade virtual pode ajudar nas estratégias de marketing digital da sua empresa, trazendo soluções que promovem destaque entre sua concorrência.

  • Tendência que destaca o chatbot

    Apesar do grande poder de interação gerado pelas redes sociais, o chatbot é uma tecnologia que apresenta bons resultados, principalmente pelo contato direto com o potencial cliente.

    De uma coisa é certa, fazer o cliente esperar atendimento pode comprometer a sua venda, e é nisso que o chatbots tem seu potencial.

    Esse recurso tecnológico nada mais é do que um atendimento online computadorizado, que atende via mensagem instantânea por um período de 24 horas todos os dias, não dependendo de um profissional presente no horário de interação.

    Sendo assim, o principal objetivo do chatbot é agilidade no atendimento, otimizando principalmente, em respostas às dúvidas, soluções de problemas e atenção total ao usuário.

    Esta é uma maneira de poupar tempo da empresa e também do cliente, sem abrir mão do atendimento qualificado que gera fidelização.

Ao investir em tecnologias para melhores experiências dos usuários, você permite não só um acesso prazeroso, com acessibilidade e segurança, mas também garante uma maior visibilidade para seu perfil.

Dessa forma, conheça o seu público, saiba como ele interage e crie planos estratégicos de marketing digital e invista em ferramentas tecnológicas para obter reconhecimentos e resultados.

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