Acesse o conteúdo

Por que a identidade visual digital do meu negócio é tão importante?

Por que a identidade visual digital do meu negócio é tão importante?
Por que a identidade visual digital do meu negócio é tão importante?

Há algum tempo, vários empreendedores vêm migrando as suas empresas dos ambientes físicos para os digitais. Entretanto, ainda é comum encontrar marcas que não contam com uma identidade visual digital bem definida, o que pode ser muito prejudicial para os negócios.

Pensando nisso, criamos este artigo para explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto e quais são os principais elementos necessários para conquistar uma linha visual de sucesso.

Confira!

O que é identidade visual?

Esse conceito engloba todos os elementos de apresentação de uma determinada marca perante o público. A identidade visual é gerada a partir dos valores e das aspirações da empresa e transmite isso a partir de nomes, cores, símbolos, imagens, tipografia, embalagens, materiais e conteúdo.

No âmbito digital, essa identidade pode ser percebida no layout de sites, blogs e aplicativos, nos tipos de postagens desenvolvidas para as redes sociais e até mesmo na assinatura dos e-mails enviados.

Uma identidade visual bem trabalhada define não apenas a primeira impressão que um público terá da organização, mas a imagem transmitida ao público-alvo. Ou seja, é o modo como o seu negócio será visto.

Por que investir em uma identidade visual digital?

Embora muitas companhias ainda ignorem essa realidade, a experiência dos consumidores com as marcas está diretamente ligada às suas identidades online. Quando uma empresa não tem uma boa comunicação visual e alinhada às expectativas do seu público na internet, ela pode arcar com muitas consequências negativas, dentre elas a rejeição.

Manter uma identidade consistente é fundamental para posicionar uma empresa no mercado e consolidá-la como uma marca líder ou especialista em determinado segmento. É essa linha que dará sentido a todas as campanhas e projetos que você desenvolver na web, estabelecendo uma comunicação coerente.

Além disso, o investimento em identidade adequada pode ser um dos pontos centrais da sua estratégia de marketing digital. Isso vai contribuir para você atrair novos clientes, criar diferenciais perante a concorrência, padronizar a marca e, consequentemente, estimular o crescimento da imagem da organização.

Como garantir a efetividade da identidade visual?

O primeiro passo para conquistar uma identidade eficiente para o seu site é contratar uma empresa especializada. Somente um profissional com experiência será capaz de oferecer toda a orientação necessária para você alcançar os objetivos específicos do negócio.

Além disso, é importante conhecer profundamente o perfil do seu público-alvo, de modo a desenvolver uma estratégia atrativa e que engaje esse grupo de pessoas. E para que tudo saia conforme o esperado, trabalhe na elaboração de um briefing detalhado, onde você vai apresentar todos os desejos e as necessidades do projeto para a empresa contratada.

Legal, não é? Como você percebeu neste artigo, a identidade visual é um aspecto básico para a construção de uma marca e o desenvolvimento de um negócio de sucesso, principalmente quando o assunto é presença online. Por isso, não perca mais tempo e transforme, de uma vez por todas, a forma como o público enxerga a sua empresa!

Quer saber mais sobre identidade visual digital? Entre em contato com a Via e tire todas as suas dúvidas!

Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *