Acesse o conteúdo

4 técnicas de persuasão para convencer o cliente com ética

4 técnicas de persuasão para convencer o cliente com ética
4 técnicas de persuasão para convencer o cliente com ética

Ser persuasivo é uma das principais características que um bom vendedor deve possuir para negociar com o cliente de uma forma mais profissional. Ao adquirir essa técnica, é importante praticá-la com ética para não acabar partindo para a manipulação. Afinal, manipular significa influenciar com mentiras e induzir um indivíduo estrategicamente a fazer o que você quer.  Enquanto isso, as técnicas de persuasão auxiliam no aumento das vendas por meio do convencimento, fazendo com o que o cliente entenda que seu produto ou serviço será a aquisição perfeita para resolver seu problema.

Este artigo apresenta uma lista com 4 dicas de técnicas de persuasão que você deve colocar em prática em sua empresa. Confira!

  1. Crie empatia

    Se coloque no lugar do interlocutor e tente se comunicar da maneira com que você gostaria de ser abordado, oferecendo não única e exclusivamente um produto ou serviço mas descobrindo uma solução que ajudará efetivamente.

    Ter empatia no momento de persuadir o cliente é essencial, pois seu trabalho ficará mais simples. Você demonstrará que sua intenção é de realmente ajudá-lo a resolver seu problema e não apenas vender um produto.

  2. Comunique-se de forma clara e objetivamente

    Ao abordar o cliente, é importante que você saiba se expressar de uma forma clara e objetiva, sem excesso de formalidade para facilitar a compreensão de quem está interessado em seus serviços.

    Evite também o uso de termos que levarão o interlocutor a distração como “é”, “então”, “hum”, entre outros. Além disso, busque oferecer treinamentos para a equipe de vendas e foque na linguagem usada durante a abordagem.

  3. Utilize a linguagem corporal adequada

    Entre as técnicas de persuasão, está a utilização correta da forma que você se comunica com seu corpo. Isso porque, embora muita gente não saiba, a linguagem corporal é de suma importância na hora de persuadir o cliente, pois isso demonstra credibilidade com seu público.

    Evite se movimentar de maneira que demonstre que está tenso na hora do atendimento. O ideal é que você passe uma imagem serena e tranquila, de quem realmente conhece do assunto e sabe qual produto ou serviço vai resolver o problema do cliente.

    Não use movimentos bruscos como chacoalhar os braços ou se mover rapidamente, o que pode comprometer suas técnicas de persuasão e chamar a atenção do cliente durante seu diálogo.

  4. Crie autoridade

    Para criar autoridade sobre o assunto você precisa estudá-lo e não basta apenas saber vender. Ao ser abordado pelo vendedor, o cliente precisa de uma solução para sua dor, e não vai se sentir completamente seguro em adquirir o seu produto se quem estiver vendendo não demonstrar um conhecimento amplo pelo assunto. Isso significa explicar como um determinado aparelho funciona, qual a sua utilidade, como manuseá-lo da forma correta etc.

Utilizar as técnicas de persuasão é muito interessante para a equipe de vendas, já que são consideradas estratégias importantes para conquistar os clientes e demonstra que você realmente quer ajudá-lo. Com isso, o número de vendas tende a aumentar e a reputação da sua empresa será sempre bem-avaliada.

Gostou do nosso post sobre técnicas de persuasão? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com mais pessoas em suas redes sociais!

Não tem retorno mais rápido do que Publicidade Online. Então não perca tempo!

Vamos conversar →
Modelo CTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *