Newsletter: como maximizar minha captação de leads?
A captação de leads é um dos elementos mais decisivos das suas iniciativas de marketing, já que é diretamente responsável pelo seu aumento no número de clientes.
Entre os canais digitais disponíveis, uma newsletter é capaz de entregar esse valor a níveis satisfatórios. Sem uma estratégia robusta nessa área, fica difícil atingir os seus objetivos. E como você já deve imaginar, isso é algo que requer um bom planejamento.
Leve em consideração o perfil do seu público e as características particulares do funil de vendas do seu negócio: o que é bom para um mercado pode não ser para outro!
Vamos maximizar a captação de leads? Veja 6 dicas para implementar na sua newsletter!
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Use uma redação persuasiva
Não existe linguagem considerada ideal em nenhum caso: o melhor caminho para uma campanha focada em captação de leads é levar em consideração o perfil do seu público-alvo.
Empregue uma redação que gere identificação nessas pessoas, ative suas preocupações e ofereça as soluções que estão procurando.
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Distribua CTAs eficientes
Para melhorar a sua captação de leads, você precisa dar mais oportunidades à sua audiência para ter contato com as suas ofertas.
Isso significa espalhar botões e CTAs (call-to-action) em diversas áreas do seu site e das suas newsletters. Assim, você contará com o máximo possível de público para direcionar pelo funil de vendas.
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Acerte no assunto
O assunto da sua newsletter é o primeiro elemento que os seus destinatários verão daquele envio, e é determinante para a abertura dele. Portanto, o sucesso da sua captação de leads depende disso.
Aposte em uma frase chamativa, que desperta a curiosidade. No entanto, tome cuidado para não prometer algo que o seu conteúdo não cumpre!
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Segmente sua lista
Quanto mais genérica é uma comunicação, menos chances de gerar identificação ela possui.
A sua captação de leads tem muito a ganhar se você dividir a lista de contatos da sua newsletter baseando-se em algum critério como histórico de compras, perfil de negócio ou alguma outra característica que faça sentido.
Depois, passe a desenvolver uma newsletter focada em cada grupo.
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Facilite o compartilhamento
As pessoas são naturalmente inclinadas a compartilhar aquilo que gostam, e uma ótima estratégia para a sua captação de leads está em facilitar esse instinto.
Todo o conteúdo da sua newsletter precisa contar com integração social, ou seja, botões de compartilhamento que espalhem aquele material na rede social de preferência do seu público.
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Faça testes
Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de fazer experimentos e conferir os resultados deles imediatamente.
Para melhorar a captação de leads da sua newsletter, você precisa criar o hábito de experimentar mudanças que possam ser positivas. Tenha o olhar voltado para as tendências da área e mantenha a sua estratégia em contato com a inovação.
Agora você já conhece os melhores caminhos para a captação de leads da sua newsletter! Esse meio é bastante eficiente para trazer resultados de forma rápida para uma estratégia de marketing, bastando implementar as ideias que tenham identificação com o seu público-alvo e a marca.
Além disso, lembre-se de manter o seu plano de marketing em plena evolução, sempre adaptando novas ideias.
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