• Blog
  • A importância do remarketing na estratégias de vendas da sua empresa

A importância do remarketing na estratégias de vendas da sua empresa

A importância do remarketing na estratégias de vendas da sua empresa

A importância do remarketing na estratégias de vendas da sua empresa

E-book 10 dicas incríveis para melhorar a experiencia do usuário - 02Powered by Rock Convert

Se sua organização já trabalha com marketing digital ou está presente na web, você já deve ter ouvido falar ou, até mesmo, deparado-se com uma ação de remarketing. Mas, afinal, como essa ferramenta funciona na prática e por que ela deve ser inserida nas ações do seu negócio?

Para ajudá-lo com essa questão, a seguir, explicamos o que é remarketing e qual sua importância na estratégia de vendas de uma empresa. Confira!

O que é remarketing?

Remarketing significa fazer marketing novamente para um mesmo usuário. Na prática, esse conceito se transformou em uma poderosa ferramenta do marketing digital para divulgar anúncios para pessoas que já tenham demonstrado interesse por um determinado produto ou serviço.

Os anúncios de remarketing podem ser veiculados em diferentes plataformas da web, como sites, blogs, redes sociais e até e-mail. A principal intenção dessa estratégia é gerar um impacto ainda maior sobre um usuário a partir de um segundo contato.

Em geral, o processo acontece da seguinte forma: após pesquisar por um determinado serviço, cadastrar-se em uma newsletter ou, até mesmo, colocar um produto no carrinho de um e-commerce, o consumidor fica “marcado”. A partir disso, a ferramenta envia anúncios e chamadas que o conduzam a concretizar a compra.

Por que ele é importante?

O remarketing é uma eficiente ferramenta para campanhas e ações online. Ele é capaz de promover uma determinada marca e, consequentemente, estimular e potencializar as vendas do seu site. Ou seja, com esse tipo de estratégia, é possível impulsionar o ROI do seu negócio, independentemente do porte ou do segmento de atuação.

Calendário de Datas Comemorativas 2019 - 2Powered by Rock Convert

Um dos principais benefícios do remarketing é que ele mostra a mensagem certa, para as pessoas certas, no momento certo. Ao alcançar os clientes que estão mais propensos a comprar o seu produto ou serviço, essa ferramenta aumenta consideravelmente as chances de conversão.

Além disso, os gestores ainda podem criar os seus anúncios de forma rápida e prática, segmentando o público de acordo com o perfil dos seus clientes e aumentando a visibilidade dos seus anúncios de acordo com os recursos nos quais houve investimento.

Quais são os tipos de remarketing?

Quando falamos em remarketing, a primeira coisa que vem à mente é o modelo de anúncios do Google. Embora o sistema de cookies dessa gigante da web seja o mais conhecido e usado pela grande maioria dos gestores, ainda existem outros modelos que podem trazer resultados eficientes para o seu negócio.

Desde 2012, o Facebook trabalha com a sua própria plataforma de remarketing. Diferentemente do Google, que divulga os anúncios em vários sites e blogs parceiros, na rede social, a campanha é exibida diretamente no feed dos usuários, geralmente em uma área reservada na lateral da página.

Além disso, o remarketing ainda pode ser usado em campanhas de e-mail marketing. Nesse modelo, é possível relembrar itens que foram abandonados nos carrinhos, divulgar promoções exclusivas, dentre outras ações que busquem reativar a sua base de clientes e incentivá-la à compra.

Muito bacana, não é mesmo? Como podemos concluir, o remarketing é uma ótima estratégia para manter a marca em evidência, uma vez que a internet tem uma alta rotatividade de sites e, por isso, os seus produtos e serviços serão oferecidos ao seu público sempre na hora certa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre remarketing, confira o nosso próximo artigo e descubra como fazer a otimização das suas campanhas de Adwords.

E-book 10 dicas incriveis para melhorar a experiencia do usuarioPowered by Rock Convert