Acesse o conteúdo

Via conquista a conta da IPDV

Via conquista a conta da IPDV
Via conquista a conta da IPDV

A Via tem o prazer de anunciar a aquisição de um novo cliente, a IPDV, e estamos ansiosos para compartilhar essa notícia com você.

A IPDV é uma empresa que fornece ao mercado soluções sob medida e integradas para a gestão eficiente de pontos de venda (PDV). Com 14 anos de presença no setor tecnológico, a empresa continua inovando em sistemas móveis para a gestão de indicadores de PDV.

Suas soluções podem ser acessadas por meio de smartphones e tablets (iOS e Android), PCs e aplicativos web.

Considerando seu envolvimento com a tecnologia, é fácil perceber a afinidade com a Via. Daí a ideia de criarmos um projeto de Presença Digital para este cliente. O plano inclui a totalidade do planejamento, com uma análise extensiva da concorrência no ambiente digital, pesquisa de campo e definição de indicadores de análise (qualitativos e quantitativos).

Na prática, isso significa que examinamos o cenário de atuação da IPDV em profundidade para aprimorar não apenas a presença, mas também as campanhas digitais feitas sob medida para suas necessidades.

Conteúdo Otimizado

A Via está elaborando uma estratégia de conteúdo que engloba elementos cruciais, como copywriting para e-mails, landing pages e campanhas em geral. Por isso a relevância do mapeamento de palavras-chave mais pesquisadas pelo público-alvo, com base em seu comportamento e nas ações dos concorrentes.

A estratégia ainda abrange a produção de tópicos para blog, artigos de blog, E-mail marketing, Newsletter, Fluxo de nutrição, Autoresponder, Web Stories, E-books e Anúncios no Google e Facebook/Instagram.

Problemas em mensurar os dados do seu site?
Podemos ajudar!
Saiba mais

Aprimorando a Experiência do Usuário

Os termos técnicos são UI/UX. Porém, o foco principal é em proporcionar uma experiência de usuário mais agradável, que promove a lealdade e gera resultados. É por isso que esse aspecto é tão crucial ao planejar a Presença Digital como um todo. Com isso em mente, a Via está desenvolvendo o website da IPDV para torná-lo intuitivo, prazeroso e cativante.

A estratégia inclui a padronização visual para todos os canais, em linha com a total revisão da Identidade Visual da IPDV realizada pela Via.

Site da IPDV - Fundo em degradê azul para o roxo com algumas informações da IPDV

SEO: ser visível é essencial

“Quem não é visto não é lembrado”. Sim, é um clichê, mas isso não significa que não seja verdade. Na era do Google, quem não é visto não alcança o consumidor.

Simples assim? Na verdade, a questão é complexa, e a Via sabe muito bem como lidar com essa complexidade.

Por isso, estamos criando uma estratégia que envolve SEO On-page e Off-Page, isto é, no próprio site da IPDV e fora dele. Isso aumentará a visibilidade da IPDV perante os motores de busca, tornando-a mais facilmente encontrada por seus potenciais clientes.

E não podemos falar sobre SEO sem mencionar palavras-chave, certo? Uma auditoria técnica guia a escolha das melhores palavras-chave e agrupamentos para impulsionar as vendas. E o Keyword Planner garante a continuidade desse trabalho, permitindo um planejamento constante de termos que serão destacados nas buscas e atraíram o consumidor.

Canais de Captação & Relacionamento

O projeto também abrange importantes canais de captação e relacionamento, como Google Ads, Meta Ads e LinkedIn Ads, por exemplo. Este é um ponto de contato vital com o mercado, mas não é o único.

Outras formas de publicidade online também serão incorporadas ao “mix”, e a Via gerenciará o tráfego pago.

As campanhas estratégicas de aquisição e retenção também são elementos indispensáveis do escopo deste projeto.

Sempre visando:

  • Reconhecimento,
  • Consideração,
  • Conversões e vendas offline.

Além disso, serão realizados estudos contínuos de novos canais e reajuste de investimentos com base no desempenho por canal.

Site da IPDV - Fundo branco, uma pequena imagem de uma mulher utilizando celular e informações sobre o serviço IPDV

Tecnologia, Ferramentas e Métodos

Na disputa pela atenção do consumidor, a Via oferece à IPDV seu poderoso arsenal de recursos. Isso inclui a Implantação Avançada do RD Station Marketing.

São recursos de automação de marketing de ponta que permitem a criação de campanhas muito mais eficazes, entre muitos outros benefícios, como a gestão de base de leads, a segmentação de leads e o lead scoring, que permite identificar leads com maior potencial de retorno.

Podemos destacar ferramentas Google como:

  • Google Analytics,
  • Google Search Console,
  • Google Tag Manager

São recursos vitais por diversos motivos, mas podemos enfatizar os insights e relatórios que ajudarão a direcionar a IPDV para o sucesso neste projeto. Destaque também para o Google Analytics 4, com dados relevantes para a IPDV.

Por último, mas não menos importante, a análise profunda e precisa dos concorrentes, associada a estratégias e ações para se consolidar na liderança, colocará a IPDV em uma trajetória de ascensão e evolução da Presença Digital.

Sobre a Via

Muitas empresas possuem uma comunicação confusa e ineficaz. Nós ajudamos a liberar todo o potencial da sua marca, começando por um site atraente até uma Presença Digital efetiva que o diferencia dos concorrentes, transformando sua presença em uma poderosa ferramenta de mudanças e vendas.

Solicite um orçamento Solicite um orçamento