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Chegou a vez do Instagram Ads: como usar?

Chegou a vez do Instagram Ads: como usar?
Chegou a vez do Instagram Ads: como usar?

Você que é empresário e está procurando novas formas de divulgar sua marca, já ouviu falar do Instagram Ads? Se não conhece está mais do que na hora de conhecer. Está nele um meio que tem tudo para ajudar a impulsionar o seu marketing e multiplicar as vendas de seus produtos.

Nesse texto, daremos algumas dicas de como você pode utilizá-lo e também falaremos um pouco a respeito dos benefícios de seus anúncios.

Quais as vantagens de Instagram Ads?

  1. O Instagram é a rede social do momento

    Apesar de ainda não possuir a mesma força do Facebook, o fato de ser uma rede social especializada em imagens, tem feito com que ela não pare de crescer, desde o seu lançamento, em 2010.

    Criado no mês de outubro, já em dezembro daquele ano, a rede social contava com um milhão de usuários.

    No ano de 2012, o Instagram lançou a versão para app para celulares e, uma semana depois, foi comprado pelo Facebook. Naquela ocasião o número de usuários já era seis vezes maior.

    Na atualidade, nada menos do que 300 milhões de usuários fazem dessa ferramenta um excelente instrumento de marketing a ser explorado.

  2. Tipo de público

    O público que frequenta o Instagram é bastante envolvido com a plataforma. Trata-se de pessoas que, geralmente, costumam ser bastante receptivas com novas ideias e produtos. Cabe ao comerciante saber explorar essa perspectiva.

  3. Ponto de vista visual

    Lembra aquela história do “uma imagem vale mais que mil palavras”?

    Pois então, é bastante válida nesse assunto. Apesar de também poder conter textos, o marketing mostrando o produto, fazendo uso dos recursos de edição que o Instagram disponibiliza e procurando entreter seu público de forma imagética e criativa, pode ser uma excelente oportunidade.

    Chegou a vez do Instagram Ads: como usar?

Como utilizar o Instagram Ads?

  • Saiba utilizar as Hashtags certas

    A boa empresa precisa saber quais hashtags são usadas por seus consumidores, pelo nicho que se pretende atingir e, a partir disso, explorar esse recurso.

    Crie suas próprias hashtags também, de maneira bem simples e interessante para sua marca.

  • Use os filtros

    Pode não parecer, mas, você também precisará pesar os filtros das fotos na hora de postar um conteúdo. Procure algo que seja compatível com o efeito que você pretende causar.

    Por exemplo, se sua ideia é remeter a algo mais antigo, envelhecido, você terá opções que deixam a foto em preto e branco, por exemplo.

  • Case com uma boa legenda

    A foto vem em primeiro plano, mas é fundamental que sua legenda seja significativa, direta e atraente. Ela deve complementar sua foto e linkar seu público para o seu site.

  • Invista em fotos com qualidade

    É uma dica meio básica, mas não há como não falar. Poste fotos com bom enquadramento, qualidade de resolução, iluminação e afins, a menos que a falta desses quesitos esteja ligado a algum efeito de marketing especifico que você queira causar.

    Caso contrário, investir em qualidade nas suas fotos será fundamental para impactar alto nível a sua marca.

  • Invista em anúncios pagos

    Por todos esses motivos que citamos acima, o Instagram Ads se mostra um ótimo espaço para anúncios pagos.

    Mesmo que essas publicidades, nessa plataforma, ainda estejam em fase de teste, é inegável que já possui um apelo muito significativo. Chamadas para ação, com diversos formatos e que possibilitam a divulgação do conteúdo de uma maneira dinâmica e prática.

    Além disso, essa integração com o seu interlocutor, que o Instagram permite, faz do Instagram Ads uma ferramenta ainda mais valiosa.

    Com o Instagram Ads, seu marketing estará em boas mãos.

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