Acesse o conteúdo

Por que usar vídeo nas estratégias de marketing?

Por que usar vídeo nas estratégias de marketing?
Por que usar vídeo nas estratégias de marketing?

O uso de conteúdo em vídeo para a promoção dos produtos e serviços de uma empresa não é nenhuma novidade. Nos últimos anos, eles têm sido bastante utilizados para ajudar as organizações a atingirem os objetivos de sua estratégia de marketing digital.

E se antigamente os altos custos de produção impediam as pequenas e médias empresas de produzir este tipo de material, hoje isso não acontece mais. Atualmente, é possível produzir vídeos de qualidade até com equipamentos usados no dia a dia das empresas, como os smartphones.

Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios do conteúdo em vídeo para sua estratégia de marketing, fique tranquilo! No post de hoje, mostraremos 4 motivos para investir na produção desse tipo de conteúdo. Acompanhe!

  1. Transmitem informações de forma rápida

    Uma das grandes vantagens dos vídeos em comparação a outros tipos de conteúdo é que eles conseguem transmitir diversas informações de forma rápida e objetiva, mesmo com pouco tempo de exibição.

    Isso acontece porque os vídeos utilizam imagens e sons para reforçar a sua mensagem, o que ajuda os seus clientes a assimilar o seu conteúdo mais rapidamente. Por essa razão, eles podem ser muito mais eficientes do que a mídia impressa, por exemplo.

  2. São ótimos para o marketing mobile

    Os aparelhos móveis têm se tornado cada vez mais importantes em uma estratégia de marketing digital. E isso não é por acaso: o número de pessoas que utilizam dispositivos móveis (como os tablets e celulares) para acessar a internet cresce a cada ano.

    Para alcançar esse público, é muito importante que sua empresa vá além da construção de um site responsivo e produza conteúdo que funcione bem nesses tipos de aparelho. Isso permite que seu conteúdo seja facilmente visualizado e compartilhado em qualquer formato de tela.

    Essa é uma das razões pelas quais os vídeos têm chamado tanto a atenção das empresas nos últimos tempos. Além de serem facilmente visualizados em smartphones, as redes sociais como o YouTube, Snapchat, Instagram e até mesmo o Facebook estão valorizando este tipo de conteúdo nos aparelhos móveis.

  3. Ajudam a vender mais

    Um dos objetivos mais comuns em uma estratégia de marketing digital é o aumento das vendas — e o conteúdo em vídeo é um grande aliado na conquista deste objetivo!

    Os vídeos permitem mostrar os detalhes dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, destacando suas qualidades e benefícios exclusivos. Ao verem todas as características do seu produto evidenciadas por meio de recursos audiovisuais, seus clientes se sentirão mais seguros para fechar negócio com sua empresa.

    Além de prender a atenção do consumidor, os vídeos também podem ser utilizados para ajudar no treinamento de seu time comercial, ajudando os colaboradores a assimilar informações de maneira rápida e aumentando, assim, a eficiência do time na hora da venda.

  4. Atraem mais atenção de seu público

    Os vídeos são conteúdos muito versáteis: eles podem ser inspiradores, engraçados e até mesmo envolver os seus clientes a ponto de evocar emoções como identificação, amor ou empatia.

    Utilizando os vídeos para envolver seus clientes, fica mais fácil conquistar a simpatia deles e fazer com que se identifiquem com a sua marca, enxergando-a de maneira positiva no mercado.

    Por serem conteúdos mais atraentes, os vídeos também têm um grande potencial para serem compartilhados de maneira espontânea nas redes sociais, aumentando o alcance de sua marca e conquistando ainda mais a atenção do seu público.

E você, ainda tem dúvidas sobre como usar conteúdo em vídeo em sua estratégia de marketing digital? Conte pra gente aqui nos comentários e descubra como podemos ajudá-lo!

Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *