Acesse o conteúdo

Razões pelas quais os vídeos são importantes na estratégia de marketing digital

Razões pelas quais os vídeos são importantes na estratégia de marketing digital
Razões pelas quais os vídeos são importantes na estratégia de marketing digital

Quando se trata de marketing de vídeo, é necessária a integração para promover sua marca ou negócio e melhorar sua visibilidade. Com vídeos em sites de mídia social como Twitter, Instagram e Facebook, você pode criar melhores conexões com os espectadores enquanto aprimora o processo de vendas. Se você já se deparou com marcas on-line, elas usam imensamente o conteúdo de vídeo para promoção. Isso ocorre porque os vídeos não apenas oferecem um canal interativo
para a apresentação da marca, mas também amplificam as emoções.

Muitas empresas acham que os vídeos são essenciais para o marketing. E nos próximos anos, o marketing será totalmente baseado em vídeos para obter o ROI esperado. No entanto, para alguns, o marketing de vídeo ainda é uma preocupação por ser uma das adições mais recentes. Mas tenha certeza de que é, sem dúvida, um canal de sucesso na gestão de um negócio de sucesso.

O vídeo marketing é uma ferramenta popular, lucrativa e versátil para impulsionar os negócios. Mas, se o seu vídeo não for feito profissionalmente e não tiver qualidade, é um puro desperdício. Os espectadores gostam de assistir a vídeos mais do que qualquer outro tipo de conteúdo. Além disso, também permite que as empresas se expressem melhor para os clientes. Portanto, você deve usar um editor de vídeo decente como InVideo para causar um impacto duradouro em seus vídeos.

Através deste post, apresentaremos os motivos pelos quais os vídeos são essenciais na era da estratégia de marketing digital se você deseja alcançar alturas atraentes com os benefícios desejados.

  • Vídeos fortalecem os engajamentos

    De acordo com o Facebook, as pessoas preferem assistir a vídeos ao vivo do Facebook mais do que qualquer outro tipo de vídeo. Portanto, o conteúdo ao vivo do Facebook ganha espaço para curtidas e comentários. Portanto, como empresa ou marca, investir em conteúdo de vídeo ao vivo é uma escolha sábia para melhorar a visibilidade de suas marcas e adquirir uma vasta base de clientes. Além disso, os vídeos ao vivo estabelecem uma comunicação tranquila entre a marca e o cliente devido à associação direta e à disposição para esclarecer dúvidas e preocupações.

  • Conversões fáceis

    O conteúdo de vídeo aumenta a probabilidade de comprar coisas. Quando os clientes veem um vídeo, eles podem facilmente tomar sua decisão de compra devido a uma melhor compreensão e clareza dos produtos e serviços. Quando você adiciona vídeos à sua página de destino, as chances de aumentar as taxas de conversão são altas. Além disso, apenas mencionar a palavra “vídeo” no assunto do e-mail é suficiente para elevar a taxa de abertura de e-mails. Os vídeos estão diretamente relacionados às vendas. Vídeos como vídeos de demonstração e explicativos são empolgantes e melhoram a capacidade abrangente por serem visualmente dominantes.

  • Alta classificação

    No Google Nos resultados de pesquisa do Google, você pode saber que o conteúdo com vídeos é classificado como alto ou exibido na parte superior da página. Isso é principalmente para vídeos do YouTube, pois o Google os possui. Mas também vale para vídeos incorporados em postagens de blog. A maioria das pessoas acredita que o tempo médio gasto na página é um “sinal do usuário” usado pelo Google para demonstrar satisfação e confiança com a página. Quando os vídeos incorporados são usados ​​a partir da página da web ou blogs, ajuda a aumentar o tempo médio em uma página e consecutivamente o SEO.
    Portanto, certifique-se de otimizar vídeos para SEO no YouTube. Você pode considerar adicionar títulos e descrições atraentes. Adicionar um backlink de site também é vital para esclarecer os clientes sobre a próxima etapa. Para tornar seus vídeos interessantes, opte por um editor de vídeo como o InVideo. Esse recurso de criação de vídeo inundado InVideo é fácil de usar e tem muitos efeitos, incluindo a variedade de modelos em branco e pré-fabricados.

  • Os vídeos são envolventes e criam confiança

    Os vídeos são melhores do que o conteúdo estático. Qualquer um preferiria assistir a um vídeo a ler uma postagem no blog. Tanto os clientes quanto os clientes adoram conteúdo de vídeo. Além disso, está comprovado que a atenção aumenta com o vídeo do que qualquer outro tipo de conteúdo. Além disso, os vídeos ajudam na construção da confiança. Como toda a noção de marketing de conteúdo depende de confiança e relacionamentos, os vídeos são o que você precisa.

    Quando você cria um vídeo atraente que toca as emoções dos espectadores, considere seu trabalho concluído, pois muitas pessoas preferem comprar produtos e serviços somente depois de assistir a um vídeo relacionado a ele. Muitas pessoas ainda se abstêm de comprar coisas depois de ver um vídeo devido à façanha de fraude e trapaça. Mas, se os vídeos forem feitos profissionalmente, você pode facilmente conquistar esses espectadores e forjar sua confiança em seus produtos e serviços.

    É essencial dar uma vantagem aos seus vídeos usando um criador de vídeos como o InVideo, que possui vários recursos para aprimorar seus vídeos. Com a ajuda do InVideo, você pode brincar com animações, efeitos especiais de áudio e visuais, etc., para criar conteúdo de vídeo de alta qualidade para impressionar as pessoas.

  • Fácil

    Você sabia que fazer uma postagem no blog com um vídeo e um artigo escrito pode acelerar imensamente o blog? Ao transcrever o que você disse e falar para a câmera, você pode dar o melhor dos dois lados, ou seja, vídeo e conteúdo escrito, ao seu post

  • Os vídeos são compatíveis com dispositivos móveis

    A maioria das pessoas gosta de ver vídeos em seus telefones celulares em movimento. Como o número de usuários de smartphones está aumentando exponencialmente, está oferecendo uma oportunidade de ampliar a base de audiência de forma impressionante. Além disso, os usuários de celular obtêm a sensação e a aparência do vídeo duas vezes mais do que os espectadores de TV e desktop, criando uma conexão pessoal concreta com os produtos e serviços que o vídeo está apresentando. Portanto, se as marcas puderem ser mais sensíveis para oferecer experiências mais aprimoradas e personalizadas aos usuários móveis quando se trata de conteúdo de vídeo, isso pode ser recompensador em termos de vendas e benefícios

  • Maior afinidade e reconhecimento da marca

    Você pode fazer uma conexão autêntica e transparente com os espectadores com o marketing de vídeo. O marketing de vídeo permite que as pequenas marcas compitam igualmente com os grandes nomes do mercado, conectando-se pessoalmente aos potenciais compradores para fortalecer a afinidade da marca.

    Chegando à visibilidade da marca, o conteúdo de vídeo ajuda a transmitir uma mensagem ou informação, que pode não ser interpretada por meio de uma postagem no blog. Portanto, alavanca o reconhecimento da marca enquanto engaja os clientes.

  • Mais compartilhamentos sociais

    As pessoas certamente compartilharão o vídeo com sua família e amigos se o vídeo for divertido e motivador. Além disso, com os vários recursos como vídeos ao vivo, histórias e periscópio fornecidos pelas plataformas de mídia social, o compartilhamento pode ser incentivado quando o vídeo é divertido e emocionalmente intacto

  • Vídeos facilitam a explicação

    Quando se trata de lançar um novo produto, fazer uma demonstração ou um vídeo explicativo pode mudar o jogo. As pessoas acham fácil entender as coisas e aprender mais com vídeos. Portanto, a maioria das empresas considera apresentar vídeos explicativos e tutoriais. Se houver uma preocupação difícil associada a seus produtos e serviços, você pode usar animações para facilitar a compreensão. animados Vídeos são muito mais divertidos e divertidos, o que certamente funciona para fazer as coisas acontecerem. Além disso, o conteúdo de vídeo é facilmente compreendido e lembrado por um longo tempo.

  • Melhor receita

    As marcas que usam o marketing de vídeo já estão gerando mais receita e ROI do que as empresas que ainda usam vídeos. Então, se você também está procurando um aumento na receita, é hora de aprimorar suas habilidades em marketing de vídeo.

  • Trabalho de vídeo para compradores preguiçosos

    Os vídeos oferecem uma ótima experiência de aprendizado e são fáceis de interpretar. Compreensivelmente, a vida está super ocupada nos dias de hoje e as pessoas não têm tempo para ler longos conteúdos. Um consumidor moderno prefere ver um vídeo para adquirir conhecimento de qualquer coisa que precise comprar. Por isso, os vídeos são até preferidos por quem tem preguiça ou falta de tempo para ler os posts do blog.

    Portanto, é verdade que, com o marketing de vídeo, o público-alvo certo pode ser capturado para obter uma vantagem competitiva

  • As opções de vídeo são infinitas

    Você pode pensar que os vídeos podem não ser adequados para promover seus produtos e serviços. Mas, a menos que você saiba, existem diferentes tipos de vídeos que você pode criar para promover sua marca, produtos e serviços. Os vídeos variam desde a demonstração, tutoriais, instruções, unboxing, vídeos ao vivo, histórias, bastidores, depoimentos de clientes, etc. Você pode optar por qualquer tipo com base em seus produtos ou tema da marca. No entanto, não exagere no seu conteúdo. Opte por algo simples e envolvente. Além disso, é essencial manter uma curta duração de vídeo e criar um gancho nos primeiros segundos.

    É recomendável ver os vídeos feitos por seus concorrentes e quais conteúdos estão em alta no mercado para obter os melhores resultados.

  • Grande disponibilidade

    Quando se trata de disponibilidade de vídeo, as opções são muitas. Os vídeos estão disponíveis em todos os lugares, seja nas mídias sociais, sites, sites da empresa, e-mails ou mensagens. Além disso, essas opções podem ser facilmente acessadas usando celulares, desktops e laptops. Então, aproveite ao máximo e considere adotar uma estratégia de vídeo marketing para impulsionar seu negócio multidimensionalmente

  • Atraia novos compradores

    Os vídeos são uma excelente forma de atrair novos clientes. Você pode contar com a ajuda de conteúdo de vídeo feito profissionalmente e de qualidade para anunciar seus produtos e serviços em várias plataformas, como Facebook e YouTube. Esses sites têm muitos recursos de segmentação para ajudar a alcançar pessoas diferentes para que seus vídeos sejam exibidos ao conjunto selecionado de pessoas que possam estar interessadas em sua marca

Resumindo:

Graças à tecnologia para nos fornecer tudo o que precisamos para comercializar perfeitamente os produtos e serviços. Existem inúmeras razões pelas quais incorporar vídeos em seu plano de marketing é uma ótima ideia. Esperamos que com esses motivos acima, você possa se convencer a optar pelo vídeo marketing para colher benefícios desejáveis e ficar à frente de seus concorrentes no mercado.