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Conheça as 5 principais tendências para site one page

Conheça as 5 principais tendências para site one page
Conheça as 5 principais tendências para site one page

Apesar de relativamente recente, a tendência do site one page vem ganhando força e popularidade no universo digital. Por ser uma moda nova, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de montar o seu site one page ou mesmo de entender se ele se aplica às suas necessidades.

Antes de mais nada, one page é um site de uma página, muito útil para cativar a atenção dos visitantes. Isso porque sites desse tipo possuem muito menos ramificações, impedindo que o público “se perca” em outras páginas ou subsites, distraindo-se das informações realmente relevantes.

Esses são sites simples, de design clean e comunicação direta, focada. Mas, para alcançar os melhores resultados com o one page, é necessário seguir alguns passos que são tendências quando se trata do assunto e que otimizam a página. Acompanhe nossas dicas!

  1. Intuição é tudo

    Em primeiro lugar, vale ressaltar que, nos sites one page, a intuição comanda a experiência do usuário. O conteúdo é imersivo e a navegação é fácil. Ela não exige muito raciocínio do visitante para encontrar os dados importantes: tudo é posto de maneira leve, zero complicada ou cansativa. Essa característica faz da página uma plataforma cativante aos novos leitores!

  2. Pequenos blocos, grandes resultados

    Se o seu site tem apenas uma página, a máxima “menos é mais” deve ser levada bem a sério! O excesso de informações pode confundir e sobrecarregar o visitante, fugindo do seu objetivo principal.

    Organize seus blocos de maneira concisa e dedique-se a construir um storytelling veemente, que incentive o visitante a seguir rolando a barra até o final. Lembre-se de montar o conteúdo de maneira sequencial, para que tudo seja de fácil absorção! E tente aplicar uma linguagem humana e emocional para capturar ainda mais o olhar dos seus visitantes.

  3. Ação é conversão

    Numa página sucinta, que reúne apenas o essencial e imprescindível, imagine o impacto de um Call to Action (CTA) bem feito? Se essa já é uma ferramenta que utilizamos com frequência em diferentes plataformas em busca de conversões de qualidade, no site one page sua potência fica ainda maior.

    Seja oferecer um conteúdo relevante, um teste de serviço ou um convite à inscrição, o CTA chama muita atenção nesse tipo de página. Lembre-se apenas de fazer testes para garantir a funcionalidade da interface.

  4. Navegando sem parar

    Uma barra de navegação fixa é muito útil para o visitante de sites one page, pois facilita o consumo do conteúdo de maneira rápida. Se o seu site for longo, uma boa dica é ter um botão do tipo “volte ao topo” no fim da mesma.

    Vale também combinar a rolagem com o sistema tradicional de navegação, para que o usuário não tenha a sensação de estar mergulhando em um site “sem fim”.

  5. Nada de tédio

    O fato de o site one page ser simples não significa que deva ser chato ou entediante — pelo contrário! A página única permite algumas ousadias de design que inclusive se mostram bem importantes para cativar o visitante.

    Além de investir no storytelling, como já comentamos lá em cima, que tal trabalhar com animações? Elas estão super em alta e ajudam na comunicação leve e humanizada sobre a qual também falamos. Só não exagere: a consistência e a identidade da página devem ser mantidas.

    Brinque com cores e imagens, sempre pensando que ficarão todas ao alcance do usuário. Assim, você consegue dar uma cara mais moderna e ainda garantir que a identidade da sua empresa estará bem representada.

O site one page é uma das tendências do momento e pode ser a opção que te faltava na hora de divulgar um lançamento, uma novidade ou uma campanha em particular, além de ser perfeito para landing pages e empresas pequenas ou startups.

Gostou dos benefícios dessa plataforma? Então compartilhe este post nas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro!

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