Microsoft Advertising: diversifique os anúncios da sua empresa
Com a ampliação do acesso à internet, o meio digital se transformou em uma imensa oportunidade de negócios para as empresas.
Somente no Brasil, entre 2020 e 2021, o número de usuários da rede chegou a 81% da população brasileira.
São 152 milhões de potenciais consumidores à disposição do mercado – segundo pesquisa do Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) e pelo Cgi.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).
E quais as melhores técnicas que o marketing digital oferece para esse público conhecer as vitrines e produtos de cada site?
Sem dúvida, escolher pagar para destacar o seu negócio dos demais é uma estratégia válida e, se bem usada, eficiente. No entanto, é fundamental enxergar além do que as grandes plataformas, como o Google, oferecem.
A Microsoft possui uma ferramenta capaz de direcionar melhor as campanhas. E, ainda, com o diferencial de ser mais barata de usar. Vamos conhecê-la?
O que é o Microsoft Advertising?
Utilizada pelo Bing, Yahoo e MSN, o Microsoft Advertising é um mecanismo que coloca o seu site no topo da lista de quem usa esse buscador.
É uma ferramenta paga de anúncios que possibilita aos usuários encontrar mais rapidamente o que procuram. Portanto, torna esse público potenciais clientes, garantindo tráfego para o seu site e, futuramente, conversão de leads.
Ao utilizar a publicidade paga em seu site, o nome da sua empresa aparece antes daqueles que optaram somente pela organicidade dos robôs, que é uma maneira arriscada de investir em seu empreendimento.
Programação, layout e conteúdo também são requisitos importantes em uma mídia paga, como o Microsoft Advertising.
Mas por que não utilizar o tráfego pago para destacar o seu endereço na internet em relação à concorrência? E com o plus de pagar menos por isso?
Gostou desse spoiler do nosso próximo tópico sobre o diferencial da ferramenta da Microsoft? Então, continue lendo o nosso artigo.
Quais as vantagens em optar pelo Microsoft Advertising?
Se você está preocupado em investir em uma plataforma fora do Google e acha que vai gastar dinheiro à toa, pense que, ao escolher uma ferramenta da Microsoft você está lidando com um público menor.
Portanto, você estará selecionando melhor o seu cliente.
Vamos pensar juntos em quanto essa iniciativa é eficiente em um negócio digital?
Você sai de um público vasto de 152 milhões de pessoas no Brasil – com diferentes culturas – para uma segmentação de 12 milhões, que é, conforme a Microsoft, a quantidade de pessoas que utilizam o Bing no país.
É uma oportunidade melhor de trabalhar esse público e mostrar a ele suas estratégias de Marketing Digital.
A seguir as outras vantagens do Microsoft Advertising:
- Anúncios direcionados;
- Imagem nas publicidades;
- Menos concorrência;
- Estratégia de remarketing.
Com um novo olhar para a propaganda do seu site, é possível aumentar o número de clientes e levá-los mais facilmente até você. O Microsoft Advertising é uma técnica inteligente de consolidar o seu negócio no mundo digital.
Para saber mais sobre como diversificar suas estratégias, fique ligado em nossas redes sociais.