Exemplos de sites em Webflow

Exemplos de sites em Webflow
Exemplos de sites em Webflow

A onda digital está cada vez mais forte, visto que a busca acelerada das empresas por uma “casa” on-line aumentou consideravelmente a demanda por plataformas e profissionais especializados na criação de páginas na web. E é nesse cenário que os sites produzidos em Webflow estão se popularizando.

Ainda não sabe do que estamos falando? Neste post, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre Webflow e suas principais vantagens, além de apresentar 10 modelos de sites produzidos com a ferramenta. Continue com a gente e confira!

Sobre o Webflow

A Webflow é uma ferramenta otimizada para a criação de sites e páginas diversas na web criada em 2013 por Chou junto com Sergie Magdalin e Vlad Magdalin, como uma alternativa para as plataformas antigas que já existiam no mercado, e vem crescendo de forma bastante expressiva nos últimos anos.

Diferentemente das plataformas convencionais que estão focadas apenas na criação de sites, a Webflow se tornou uma ferramenta para a expansão de diferentes canais de comunicação e, até mesmo, de comunidades.

Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress

10 exemplos de site produzidos em Webflow

Blog, portfólio, e-commerce e muito mais! Com a Webflow é possível criar páginas na web com objetivos e formatos variados. E para provar, listamos 10 sites produzidos com a ferramenta e que já são um sucesso. Confira!

  1. Plant Based News

    Plant Based News

    O site Plant Based New é como um portal de informações sobre o universo do veganismo, com diversas coleções de posts, receitas e notícias que são acompanhadas por milhares de seguidores. O CMS do Webflow ajuda a manter o site otimizado, organizado e sempre atualizado, mesmo com a grande quantidade de conteúdo.

  2. Topology Eyewear

    Topology Eyewear

    A Topology é uma empresa de óculos personalizados que fez o uso da tecnologia Webflow para desenvolver um aplicativo inovador de mapeamento da face a partir de uma simples fotografia. Um layout simples e direto, com ilustrações estilizadas, mostra como o usuário consegue calcular as medidas exatas do seu rosto para criar um óculos personalizado.

  3. Swingvy

    Swingvy

    O Swingvy é um site especializado em recursos humanos, e o seu principal diferencial está na eficiência e agilidade da plataforma para oferecer softwares especializados. O site proporciona uma experiência leve de navegação, além de orientar os usuários em todas as etapas a partir de ilustrações e demonstrações de uso.

  4. Doc Soluções

    Doc Soluções

    A Doc Soluções oferece soluções inteligentes de gerenciamento eletrônico de documentos, processos de negócio e impressões. O site é simples, direto e informativo, sendo ele próprio uma solução inteligente, uma vez que apresenta de forma fácil tudo o que a Doc pode fazer por seus clientes.

  5. Ameriquartz

    Ameriquartz

    A elegância dá o tom no site da Ameriquartz, empresa especializada em superfícies para arquitetura como quartzo e outras. De navegação extremamente visual, o site permite que o usuário avalie o tipo de rocha que mais combina com o ambiente dos seus sonhos.

  6. Pier 8

    Imagem do site da Pier8 Logística para E-Commerce que foi desenvolvido em Webflow

    A presença digital da Pier8 transmite uma mensagem quase “subliminar”: logística de e- commerce pode ser algo tão simples quanto navegar neste site… Desde que esteja nas mãos de quem entende do assunto, claro. Imagens grandes e um design amplo, arejado, permitem que o usuário encontre tudo o que precisa.

  7. Webpeak

    Imagem do site da Webpeak que foi desenvolvido em Webflow

    Neste exemplo, o Webflow foi utilizado para criar um site de cores fortes, extremamente simples de navegar e que transmite autoridade e confiança. Algo digno da “ferramenta de SEO mais completa do Brasil”.

  8. WIS

    Imagem do site da Wis que foi desenvolvido em Webflow

    O site da Wis tem um design funcional e direto, que combina com a atividade da empresa, a transmissão de conhecimento. Assim, tão objetivo como as melhores aulas, o próprio ambiente se transforma em exemplo do que é feito pela Wis. Direto ao ponto e impactando com conteúdos relevantes que perduram.

  9. Talento Gestão Integrada

    Imagem do site da Talento Gestão Integrada que foi desenvolvido em Webflow

    Se estamos falando de gente, por que não humanizar? A foto de uma moça como se estivesse dando “boas-vindas” aos visitantes do site segue essa lógica. E funciona. O usuário já passa a se sentir à vontade no ambiente virtual e o conteúdo informa em poucas linhas o que a Talento faz e como isso é relevante para seus clientes.

    A partir daí, muitas imagens de gente, gente, sempre gente, porque afinal, é disso que se trata o RH. A navegação é muito simples, o que combina com a promessa de “gestão simplificada”. E o conteúdo entra na tela com efeitos de “fade” agradáveis, sem tornar a leitura pesada. O site da Talento é mais um campeão do Webflow.

  10. Bautz

    Imagem do site da Bautz que foi desenvolvido em Webflow

    A elegância dá o tom no site da Bautz. E não poderia ser diferente, já que a empresa produz e comercializa joias com muita sofisticação e bom gosto.

    Por isso, sua “casa” virtual tem fotos grandes que destacam o brilho das peças nos modelos.

    A navegação explora o surgimento gradual dos conteúdos, dando tempo para o usuário saborear as imagens e sonhar com o glamour do universo Bautz.

Webflow x WordPress

Existem algumas vantagens importantes que estão fazendo vários designers e interessados no assunto a migrarem do WordPress e demais plataformas de criação de sites para o Webflow. A começar pelo fato da ferramenta permitir a geração de códigos profissionais a partir de uma interface completamente intuitiva e visual.

Outros diferenciais importantes que podemos citar são a atuação ativa do designer e de seu cliente no projeto, a independência de criação e a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento do site. Além, é claro, do CMS, que permite a montagem de banco de dados.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre sites produzidos em Webflow, que tal investir em uma presença digital moderna, com conteúdo otimizado e forte impacto visual? Nós da Via Agência Digital podemos ajudar seu negócio nisso, basta conversarmos. Entre em contato conosco agora mesmo! Será um prazer conhecer sua história e ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba novidades