Exemplos de sites em Webflow

Exemplos de sites em Webflow
Exemplos de sites em Webflow

A onda digital está cada vez mais forte, visto que a busca acelerada das empresas por uma “casa” on-line aumentou consideravelmente a demanda por plataformas e profissionais especializados na criação de páginas na web. E é nesse cenário que os sites produzidos em Webflow estão se popularizando.

Ainda não sabe do que estamos falando? Neste post, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre Webflow e suas principais vantagens, além de apresentar 7 modelos de sites produzidos com a ferramenta. Continue com a gente e confira!

Sobre o Webflow

A Webflow é uma ferramenta otimizada para a criação de sites e páginas diversas na web criada em 2013 por Chou junto com Sergie Magdalin e Vlad Magdalin, como uma alternativa para as plataformas antigas que já existiam no mercado, e vem crescendo de forma bastante expressiva nos últimos anos.

Diferentemente das plataformas convencionais que estão focadas apenas na criação de sites, a Webflow se tornou uma ferramenta para a expansão de diferentes canais de comunicação e, até mesmo, de comunidades.

Webflow

Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress

7 exemplos de site produzidos em Webflow

Blog, portfólio, e-commerce e muito mais! Com a Webflow é possível criar páginas na web com objetivos e formatos variados. E para provar, listamos 7 sites produzidos com a ferramenta e que já são um sucesso. Confira!

  1. Plant Based News

    Plant Based News

    O site Plant Based New é como um portal de informações sobre o universo do veganismo, com diversas coleções de posts, receitas e notícias que são acompanhadas por milhares de seguidores. O CMS do Webflow ajuda a manter o site otimizado, organizado e sempre atualizado, mesmo com a grande quantidade de conteúdo.

  2. Topology Eyewear

    Topology Eyewear

    A Topology é uma empresa de óculos personalizados que fez o uso da tecnologia Webflow para desenvolver um aplicativo inovador de mapeamento da face a partir de uma simples fotografia. Um layout simples e direto, com ilustrações estilizadas, mostra como o usuário consegue calcular as medidas exatas do seu rosto para criar um óculos personalizado.

  3. Swingvy

    Swingvy

    O Swingvy é um site especializado em recursos humanos, e o seu principal diferencial está na eficiência e agilidade da plataforma para oferecer softwares especializados. O site proporciona uma experiência leve de navegação, além de orientar os usuários em todas as etapas a partir de ilustrações e demonstrações de uso.

  4. Doc Soluções

    Doc Soluções

    A Doc Soluções oferece soluções inteligentes de gerenciamento eletrônico de documentos, processos de negócio e impressões. O site é simples, direto e informativo, sendo ele próprio uma solução inteligente, uma vez que apresenta de forma fácil tudo o que a Doc pode fazer por seus clientes.

  5. Ameriquartz

    Ameriquartz

    A elegância dá o tom no site da Ameriquartz, empresa especializada em superfícies para arquitetura como quartzo e outras. De navegação extremamente visual, o site permite que o usuário avalie o tipo de rocha que mais combina com o ambiente dos seus sonhos.

  6. Pier 8

    Pier 8

    A presença digital da Pier8 transmite uma mensagem quase “subliminar”: logística de e- commerce pode ser algo tão simples quanto navegar neste site… Desde que esteja nas mãos de quem entende do assunto, claro. Imagens grandes e um design amplo, arejado, permitem que o usuário encontre tudo o que precisa.

  7. Webpeak

    Webpeak

    Neste exemplo, o Webflow foi utilizado para criar um site de cores fortes, extremamente simples de navegar e que transmite autoridade e confiança. Algo digno da “ferramenta de SEO mais completa do Brasil”.

Webflow x WordPress

Existem algumas vantagens importantes que estão fazendo vários designers e interessados no assunto a migrarem do WordPress e demais plataformas de criação de sites para o Webflow. A começar pelo fato da ferramenta permitir a geração de códigos profissionais a partir de uma interface completamente intuitiva e visual.

Outros diferenciais importantes que podemos citar são a atuação ativa do designer e de seu cliente no projeto, a independência de criação e a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento do site. Além, é claro, do CMS, que permite a montagem de banco de dados.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre sites produzidos em Webflow, que tal investir em uma presença digital moderna, com conteúdo otimizado e forte impacto visual? Nós da Via Agência Digital podemos ajudar seu negócio nisso, basta conversarmos. Entre em contato conosco agora mesmo! Será um prazer conhecer sua história e ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Receba novidades