Acesse o conteúdo

12 Motivos para Adotar o Webflow

12 Motivos para Adotar o Webflow
12 Motivos para Adotar o Webflow

Já existem diversos motivos comprovados por profissionais e agências que adotaram o Webflow em seus projetos, mas, a partir de agora, vamos listar 10 motivos que o convencerá a conhecer e adotar a plataforma como parte de suas estratégias de marketing.

O que é Webflow?

Webflow representa uma evolução na forma como os websites são projetados e desenvolvidos, surgindo em 2013 como uma resposta às restrições impostas por outras plataformas de criação de sites na época.

Esta plataforma se diferencia por oferecer uma fusão entre a arte do design gráfico e a precisão técnica da programação, sem exigir que os usuários digitem código manualmente.

Diferentemente das plataformas convencionais, focadas apenas na criação de sites estáticos, o Webflow oferece uma vasta gama de possibilidades para designers e desenvolvedores criarem sites dinâmicos e interativos sem a necessidade de escrever uma única linha de código.

Isso é possível graças ao seu editor visual intuitivo, que traduz designs complexos em código HTML, CSS e JavaScript limpo e semântico.

Principais Vantagens do Webflow

  • Design responsivo automático: Webflow simplifica o desenvolvimento de websites responsivos, assegurando uma adaptação fluida a variados dispositivos, desde computadores a tablets e celulares, proporcionando uma navegação impecável para o usuário em qualquer plataforma.

  • Controle total sobre o SEO: Esta ferramenta oferece um amplo controle sobre elementos de SEO, possibilitando aos usuários uma otimização eficiente de suas páginas para uma melhor indexação e visibilidade nos motores de busca, de forma simples e direta.

  • CMS Integrado: O sistema de gerenciamento de conteúdo do Webflow (CMS) capacita designers e desenvolvedores a configurar e gerenciar conteúdos dinâmicos e personalizados com facilidade, tornando a atualização de websites complexos um processo fluido e sem complicações.

  • Animações e interações avançadas: A plataforma permite a criação de efeitos de animação detalhados e interações ricas sem a necessidade de recorrer a plugins de terceiros, melhorando significativamente a experiência do usuário no site.

  • Publicação rápida e hospedagem segura: Além de habilitar a criação de websites visualmente atraentes, o Webflow disponibiliza métodos de publicação rápidos e fornece hospedagem segura, incluindo SSL gratuito, assegurando que os sites carreguem rapidamente e permaneçam seguros e acessíveis.

Além de se tornar uma ferramenta essencial para profissionais de web design e desenvolvimento, o Webflow promove a expansão de diferentes canais de comunicação e comunidades, permitindo que criadores de conteúdo, empresas e marcas construam e gerenciem sua presença digital de forma independente e poderosa.

Por que sua equipe deve investir no Webflow?

O Webflow se estabeleceu como uma plataforma inovadora de Desenvolvimento de Websites, oferecendo soluções completas e customizáveis que ultrapassam as limitações das ferramentas tradicionais de construção de sites.

Com sua abordagem única, o Webflow empodera designers e desenvolvedores a criar experiências online sofisticadas e totalmente personalizadas sem a necessidade de programação extensiva.

Aqui estão 12 motivos pelos quais o Webflow representa uma alternativa superior para profissionais e empresas em busca de flexibilidade, controle e eficiência em seus projetos digitais:

Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress Uma Nova e Poderosa alternativa ao Wordpress

  1. Facilidade para customizar lojas online

    Seus recursos permitem uma maior flexibilidade para quem deseja trabalhar com lojas online, não existe limite para mexer na estrutura de comércio eletrônico padrão, os designers podem utilizar vários recursos para personalização e publicação.

    O Webflow é totalmente livre para aqueles que gostam de usar e abusar da criatividade, também há a possibilidade de criar um comércio eletrônico dentro do blog, podemos utilizar uma variedade de elementos para a criação de páginas relevantes para poder capturar e fazer a conversão de clientes.

  2. Gerenciamento completo de loja online

    Após a criação e customização de seu e-commerce chegou a hora de fazer seu gerenciamento, com o Webflow seus desafios são eliminados, e seu framework é completamente simplificado. Através de um pipeline mais simples você pode gerenciar:

    • Clientes;
    • Pedidos;
    • Pagamentos;
    • Estoque.

    Na sessão de compras e de pagamentos também encontramos todos os recursos modernos e atualizados que permitem acompanhar carrinhos abandonados, e ainda realizar integrações com outros meios de pagamentos para tornar o atendimento ainda mais fácil para os clientes.

  3. CMS completo

    Dentro do CMS do Webflow há uma variedade de recursos que são úteis para gerentes, editores, desenvolvedores e designers. Cada página pode ser facilmente personalizada para atender as mais variadas demandas. Não é necessário ter domínio completo de front-end para usar a ferramenta.

  4. Hospedagem

    Sua velocidade de carregamento é extremamente rápida, sendo uma das melhores, o tempo de atividade (Uptime) pode chegar ao nível máximo de 99,99%, e sua escalabilidade de classe é mundial, ou seja, se de repente o site tiver um aumento brusco no número de acesso você poderá ficar tranquilo. Por meio de uma análise mais detalhada através de ferrantes de mercado, é possível perceber a eficácia do tempo de carregamento das páginas na plataforma.

  5. Qualidade do editor

    Com um editor poderoso, os usuários conseguem trabalhar seu conteúdo totalmente separados do restante do sistema. Desda forma, não há riscos de “quebra” do site por causa de alguma coisa alterada acidentalmente.

  6. Segurança

    No Webflow, a segurança não é apenas uma funcionalidade adicional; é uma prioridade máxima. Com um compromisso inabalável com a proteção dos dados dos usuários e dos visitantes do site, o Webflow implementa práticas e tecnologias de segurança de ponta para garantir que cada site não apenas tenha um ótimo desempenho, mas também seja seguro e confiável.

    Principais Características de Segurança no Webflow

    • Criptografia robusta: Todos os websites hospedados no Webflow são protegidos por criptografia SSL/TLS por padrão, garantindo que todas as comunicações entre o navegador do usuário e o site sejam seguras e privada.

    • Hospedagem confiável: A infraestrutura de hospedagem do Webflow é alimentada pela Amazon Web Services (AWS) e Fastly, fornecendo uma das redes de entrega de conteúdo mais seguras e confiáveis disponíveis atualmente.

    • Conformidade com GDPR: O Webflow está em total conformidade com as regulamentações do GDPR, assegurando que os dados dos usuários da União Europeia sejam coletados e processados de forma a respeitar sua privacidade e direitos.

    • Backups e restaurações: A plataforma oferece backups automáticos, permitindo que você restaure versões anteriores do seu site com facilidade, oferecendo uma camada adicional de proteção contra perda de dados.

    • Monitoramento contínuo: O Webflow emprega monitoramento 24/7 e detecção de ameaças para proteger contra vulnerabilidades de segurança e ataques DDoS, garantindo que seu site permaneça acessível e seguro a todo momento.

  7. Custo/benefício excelente

    Ao contrário do que ocorre com o WordPress e outros CMS, o Webflow possui um custo bem acessível para as agências e profissionais iniciantes, o plano básico pode começar num valor em torno de $14 por mês.

    Para negócios, o valor mensal fica em torno de $39 por mês. Só reforçando que estamos falando de uma plataforma de desenvolvimento de site e hospedagem profissional juntas.

  8. Possibilidade de escolha de contas

    Atualmente, a empresa oferece duas modalidades para contas que são planos individuais, e também planos de equipes para agências e equipes maiores. Para os iniciantes, encontramos os seguintes tipos de pacotes:

    • Starter — Grátis;
    • Lite — Para dar os primeiros passos;
    • Pro — Para designer profissionais.

    Há também as modalidades disponíveis para as equipes, para que estas possam atender a um maior número de clientes, veja abaixo os pacotes voltados para equipes:

    • Team — Permite trabalho em equipe simultaneamente;
    • Enterprise — Para grandes empresas.

    Existem possibilidades para clientes de todos os segmentos e tamanhos que desejam ter um construtor de sites moderno, rápido e prático para atender a um maior número de clientes possível. Você pode começar testando a plataforma pelo plano Starter que é gratuito, para conhecer melhor seus recursos e interface.

  9. Excelente suporte ao cliente

    Além de diversos tutoriais, e também da universidade que ensina os clientes a dominarem a plataforma, no site é possível solicitar o acompanhamento de um especialista para a implantação da ferramenta em sua empresa. Hoje em dia, há uma equipe de diversos especialistas e agências que estão à disposição dos clientes para ajudá-los a utilizar e customizar seus sites.

  10. Ideal para pequenas empresas

    Com baixo custo e sua facilidade de uso está atraindo a atenção de pequenas empresas, por ser um software que ainda está em desenvolvimento, não possui recursos adequados para empresas com maior número de clientes.

  11. Melhor plataforma segundo os consumidores

    O Webflow foi lançado em 2013 e já conquistou o gosto dos designers e profissionais de agências, e por isso, já possui muitas avaliações positivas mundo a fora. No Brasil está apenas começando, mas também tem atraído a atenção de agências e freelancers.

  12. Interface intuitiva e flexibilidade de design

    O Webflow apresenta uma interface visual intuitiva, que permite aos usuários editar e criar sites de forma mais eficiente. Com uma estrutura semelhante a programas de design gráfico, como Photoshop ou Illustrator, os usuários podem facilmente arrastar e soltar elementos, ajustar o layout e visualizar instantaneamente as mudanças em tempo real.

    Além disso, uma das maiores vantagens do Webflow é sua flexibilidade de design. Os usuários têm controle total sobre cada elemento do site, desde o posicionamento dos elementos até as animações e transições. Isso permite a criação de designs altamente personalizados e exclusivos, sem as limitações encontradas em algumas outras plataformas de construção de sites.

Como adquirir os serviços da plataforma?

Para contratar o Webflow basta se cadastrar e escolher um dos planos que mais atendem às necessidades de sua empresa, existem diversos meios de pagamentos que os clientes podem escolher na hora de pagar, já que a empresa mantenedora do sistema atende diversos países ao redor do mundo.

Recomendamos que você faça uma visita na universidade (University) e no blog da ferramenta, para saber como utilizar seus recursos, conhecer seus tutoriais e cursos, etc. Tudo isso ajuda a fazer com que sua equipe tenha profundo conhecimento do sistema.

Ao fazer login no sistema, automaticamente você consegue visualizar e utilizar alguns recursos que o sistema deixa disponível na versão gratuita, comece experimentando o CMS, o editor de páginas, etc. Assim, você pode perceber na prática que realmente o sistema é rápido e pode ser útil para sua equipe.

Escolha um especialista para lhe ajudar

Nossa equipe possui conhecimentos em Webflow e pode ajudar sua empresa caso você queira escolher a plataforma para fazer a criação de seu site. Somos um time de especialistas que também domina todos os conceitos atuais de marketing digital e podemos ajudar sua empresa a crescer.

Temos um time totalmente atualizado com as certificações que o mercado exige, já trabalhamos com empresas dos mais variados tamanhos e também de segmentos, por isso, nossos serviços podem ser úteis para você e sua equipe.

Somos Webflow Professional Partner!

Portanto…

Agende agora mesmo, sem compromisso uma conversa para que nossa equipe possa fazer o levantamento de suas necessidades e conhecer melhor como funciona seu segmento. Fazemos todas as etapas do marketing digital para ajudar a sua presença na web a ser cada vez mais fortalecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *