Acesse o conteúdo

O que é TikTok? Entenda por que essa rede social está bombando

O que é TikTok? Entenda por que essa rede social está bombando
O que é TikTok? Entenda por que essa rede social está bombando

Você sabe o que é TikTok? Uma das principais redes sociais do momento, ele já é febre entre os jovens do mundo inteiro e, desde 2018, está alcançando um número bem relevante de downloads nas lojas de aplicativo. Mas o que isso tem a ver com você e o seu negócio?

Neste artigo, vamos explicar como essa rede social surgiu, como ela funciona e por que está bombando no universo digital. Continue a leitura, confira e inspire-se!

O que é TikTok?

O TikTok é um aplicativo de produção de vídeos criativos e divertidos, que surgiu a partir da fusão com o antigo Musical.ly, que tinha um direcionamento mais focado na música. Embora a parte musical ainda continue bem forte, a proposta dos criadores com a mudança foi expandir ainda mais sua atuação, criando uma rede social forte o suficiente para disputar com os gigantes do segmento.

A partir dessa fusão, que aconteceu em 2018, o aplicativo adotou novas abordagens e se tornou mais completo, permitindo uma interação completa entre os usuários. Com isso, o TikTok deixou de ser um app de dublagem e assumiu, de uma vez por todas, o conceito de rede social.

Destrave todo o potencial do RD Station Marketing Destrave todo o potencial do RD Station Marketing

Como e por que ele virou um fenômeno?

Os números do TikTok são impressionantes e estão deixando cada vez mais evidente o potencial de crescimento dessa marca. Com uma proposta de criação de conteúdos bem divertida e envolvente, a rede social deve todo esse sucesso a uma estratégia de negócio bem eficiente, o que fez com que ela ganhasse cada vez mais espaço no mercado de apps.

Um dos dados que mais impressionam é a velocidade com que essa rede social estourou nas lojas de aplicativo. A fusão com o Musical.ly foi feita em agosto de 2018 e, em outubro desse mesmo ano, o TikTok já superava gigantes, como o Facebook e Instagram, no número de downloads.

Além do conteúdo voltado para jovens, com filtros, adesivos e dublagens divertidas, um dos fatores que potencializou o “boom” dessa nova rede social foi a adesão massiva de influenciadores digitais, que trouxeram uma onda de seguidores com eles. Seguindo essa tendência, as marcas já começaram a apostar em publicidades específicas para essa plataforma.

O que você pode aprender com o TikTok?

Com um sucesso avassalador — e que parece estar apenas começando —, o TikTok já está ensinando muitas lições para as marcas que querem se destacar no universo das redes sociais. A principal delas está associada à importância de se ter vários tipos e formatos de conteúdos em uma estratégia de marketing digital.

Todos os dias, surgem novos aplicativos e você precisa estar atento às mudanças para se manter relevante para o seu público. Além disso, a criação de conteúdo em vídeo tem se tornado um dos formatos mais eficientes no ambiente digital e, se o seu negócio ainda não está seguindo essa tendência, chegou a hora de repensar a sua estratégia.

Não restam dúvidas de que o Tiktok já ganhou o coração e grande parte da rotina das novas gerações. Agora, cabe às marcas se adaptar aos novos formatos e canais de comunicação com o seu público.

Agora que você já sabe o que é TikTok, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e mostre para os seus amigos que está por dentro dos principais aplicativos do momento.

Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *