Assinatura de e-mail: importância e dicas
Com o surgimento de tantas ferramentas novas de comunicação depois do e-mail, como as mídias sociais, por exemplo, um relatório do Pew Research Center provou que o já velho correio eletrônico ainda é a ferramenta corporativa mais importante para os usuários.
A pesquisa constatou que 61% disseram que ele é “muito importante” para o seu trabalho; 54% consideram a Internet; e, apenas 4%, as mídias sociais.
Assim, como o e-mail ainda é um meio relevante e presente em nossa vida, vale a pena ter uma boa assinatura de e-mail. E nada melhor para isto que sua marca, seu nome, a denominação social da sua empresa.
Feito isto, mantenha atenção especial e redobrada na hora de compor os conteúdos das mensagens. Para isso, preparamos algumas dicas:
A assinatura de e-mail precisa ter os dados básicos
-
Coloque somente informações necessárias na assinatura de e-mail.
Não adianta encher de informações. Além de ficar grande, perde relevância. Coloque apenas o extremo necessário.
-
Cuidado com os links:
Se colocar links para blogs e redes sociais, somente o faça se esses canais estiverem sempre atualizados. Do contrário, o resultado será negativo.
-
Prepare a assinatura de e-mail para dispositivos móveis.
Não é novidade que o uso de dispositivos móveis — smartphones e tablets — faz parte do nosso dia a dia. Eles tornaram-se praticamente uma extensão do corpo. Por isso, deve ser levado em consideração quando criar uma assinatura. Uma dica importante é que a assinatura não pode ultrapassar 600 pixels de largura.
-
Faça com um profissional
Um erro comum é cada funcionário fazer sua própria assinatura. Imagina isso em uma empresa com 50 colaboradores. Outro é usar o próprio leitor de e-mails (como o Outlook, por exemplo) para compô-las. Com muita sorte, só funcionarão se o destinatário usar o mesmo leitor.
Conclusão
Agora, você pode estar pensando que a assinatura de e-mail é mais complicada do você imaginava. E está certo. Tanto que produzimos este post especial para chamar sua atenção para elas.
Aqui na Via, fazemos gratuitamente assinaturas de e-mails personalizadas para todos os nossos clientes.
Ah! Em tempo: se quiser ver o relatório do Pew Research Center citado lá no início deste texto, acesse o link abaixo:
(http://www.pewinternet.org/2014/12/30/technologys-impact-on-workers/)