Acesse o conteúdo

5 passos para você criar um site no WebFlow

5 passos para você criar um site no WebFlow
5 passos para você criar um site no WebFlow

Hoje em dia, ter presença digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Seja você uma pequena empresa local ou uma grande corporação, a sua página é o cartão de visita da sua marca na internet. Por isso, é importante saber como criar um site no WebFlow.

Ao contrário do que muitos gestores imaginam, não é preciso ser um profissional da área para criar uma página nem para gerenciá-la. Essa plataforma oferece todos os recursos necessários para um site de alto nível. O melhor é que você mesmo pode cuidar dessa parte sem precisar lidar com o desafiante mundo dos códigos.

Quer saber como fazer isso? Então, acompanhe o post e confira o passo a passo completo que preparamos para você!

Afinal, o que é WebFlow?

Antes de tudo, precisamos entender bem o que é o Webflow. Trata-se de uma ferramenta poderosa e intuitiva para criar e gerenciar sites. Com ele, você pode criar páginas modernas, responsivas e incríveis sem precisar escrever uma linha de código.

O Webflow permite que você desenhe sua estrutura de site, adicione conteúdo e personalize a aparência de acordo com as necessidades e especificidades do seu negócio. Além disso, a plataforma oferece recursos avançados de design, como animações e efeitos, que permitem que você crie sites realmente impressionantes.

Desse modo, você pode se concentrar em criar o site perfeito para sua empresa ou projeto sem se preocupar com a tecnologia por trás dele. Outro ponto importante é que ele é também muito intuitivo para o usuário, contribuindo muito para a experiência do cliente.

Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Então, como criar um site no Webflow?

Por si só, a plataforma é muito fácil de usar. Mas mesmo assim preparamos um passo a passo bem detalhado e completo para que você não tenha nenhuma dificuldade ao criar um site no Webflow. Acompanhe!

  1. Crie sua conta

    O primeiro passo é ir para o site do Webflow. Em seguida, clique no botão “Sign up” no canto superior direito. Escolha se você quer se inscrever com sua conta do Google ou utilizar outro e-mail. Depois, basta preencher as informações solicitadas, incluindo seu nome, endereço de e-mail e senha. Por fim, clique em “Sign up” para concluir sua inscrição.

  2. Escolha um modelo

    O Webflow oferece uma grande variedade de templates pré-definidos. Para escolher é muito fácil. Após fazer o login em sua conta, clique no botão “create a site” e, em seguida, na opção “start with a template” na página seguinte.

    Navegue pelos modelos disponíveis na seção “templates”. Quer uma dica? É possível filtrar os modelos por categorias, como “business”, “portfólio”, entre outros. Como há diversos projetos, esse filtro ajudará você a escolher o layout que melhor atende ao seu tipo de negócio. Depois, clique no modelo que você gostar para visualizar seus detalhes. Caso não encontre um template adequado, pode criar um modelo totalmente do zero e personalizá-lo da forma que precisar, bastando escolher o template “Blank site”.

    Assim que encontrar um que combine com sua empresa, clique no botão “use template” para começar a usá-lo. Lembre-se de que você poderá personalizá-lo como quiser. Desse modo, é possível aplicar a identidade visual do seu negócio. Além disso, você poderá mudar de modelo mais tarde, se achar necessário.

  3. Adicione páginas e conteúdo

    Com o modelo selecionado, você pode adicionar páginas ao seu site e incluir conteúdos. O Webflow tem uma interface de arrastar e soltar fácil de usar, permitindo que você adicione texto, imagens, vídeos e muito mais. Para isso, clique em “add a page” e depois de dar um nome à sua nova página clique no botão “create”. No painel à direita há ferramentas de design ou você pode simplesmente arrastar e soltar elementos da barra lateral direita.

    Personalize o seu conteúdo usando as opções de estilo disponíveis na barra lateral direita. Quando estiver satisfeito com o conteúdo, clique no botão “publish” no canto superior direito da tela. Repita esse processo para acionar quantas páginas e conteúdos quiser.

  4. Personalize a aparência

    Você pode personalizar totalmente a aparência do seu site, incluindo cores, fontes, estilos de layout e muito mais. Afinal, a plataforma fornece uma ampla gama de opções de design para que você possa criar um site no Webflow e que seja autêntico. Além disso, você poderá escolher um design que corresponda à identidade visual da sua marca.

    Para isso, clique na guia “pages” no painel esquerdo e selecione a página que deseja personalizar. Em seguida, use as ferramentas de design disponíveis no painel direito para personalizar o seu layout. Desse modo, você pode alterar as cores, fontes, tamanhos de letras e outras opções de estilo. Também pode incluir imagens, logos, vídeos, formulários e criar galerias apenas arrastando e soltando os elementos da barra lateral direita.

    Você também pode personalizar os conteúdos de navegação, incluindo o menu de navegação e as opções de roteamento da página.

  5. Publique o seu site

    Após adicionar conteúdos e personalizar suas páginas, é a hora de colocar o seu site Webflow no ar. Comece acessando sua conta e, em seguida, clique no projeto que você deseja publicar. Verifique se todas as páginas e conteúdos estão finalizados e personalizados como você gostaria.

    O próximo passo é contratar o plano de hospedagem, basta acessar as configurações do projeto, na aba “Plans & Billing” contratar o plano que se enquadra ao seu site. Para finalizar, ainda nas configurações de projeto, acesse a aba “publish” e configure seu domínio personalizado.

    Agora, basta clicar no botão “publish” e o Weblfow começará a publicar o seu site. Isso pode demorar alguns minutos, então não se preocupe se demorar um pouco. Assim que o seu site for publicado, você já poderá acessá-lo através do endereço de domínio que escolheu. Do mesmo modo, seus clientes já poderão visitar sua página, fazer compras (caso seja um e-commerce) e acompanhar seus conteúdos.

Como você viu, é muito fácil criar um site no Webflow. A plataforma é bastante intuitiva e oferece todos os recursos necessários para criar uma página profissional de uma maneira rápida e fácil, sem precisar ser um expert em tecnologia. Então, siga o nosso passo a passo e comece a impulsionar seus resultados.

Que tal saber mais sobre criação de sites? Conheça a diferença entre Webflow e WordPress e escolha o ideal para sua empresa!

Solicite um orçamento Solicite um orçamento