Requisitos básicos para aparecer no ranking do Google

Requisitos básicos para aparecer no ranking do Google
Requisitos básicos para aparecer no ranking do Google

Quais os passos que devem ser levados em consideração para atingir o objetivo de se manter bem posicionado no Google.

Caso esteja começando na área de SEO, esteja iniciando uma empresa e deseja que o site tenha um número maior de buscas dentro do Google, garantindo assim maior chance de vendas e de crescimento empresarial, é necessário aprender um pouco dos requisitos básicos para engajar e atingir os objetivos desejados.

O SEO, que significa Search Engine Optimization, é um recurso de diversas técnicas de marketing digital que tem como objetivo a otimização dos sites, para que eles apareçam em destaque assim que se busca uma palavra-chave na plataforma.

O Google tem algumas opções de relevância e coleta de dados através dos algoritmos para serem levadas em consideração ao colocar determinado site em destaque em suas pesquisas. Estes tais itens devem ser bem importantes para alavancar a empresa; são eles: SEO de estrutura, SEO OnPage e SEO OffPage, que é basicamente a estrutura do site, o conteúdo e a relevância do que se tem dentro do site, e como é o vínculo e o relacionamento do site com outras determinadas páginas.

Para garantir um bom engajamento, é importante que seja escolhida uma boa palavra-chave, que tenha relação com o tema e objetivo do site, para que tenha foco e seja assertiva. A partir desta escolha, pode criar conteúdos que sejam relevantes para a pessoa ao buscar a palavra-chave na pesquisa do Google, e assim abrir o site para ler e absorver as informações desejadas, gerando um ciclo de interação e aumento no algoritmo de pesquisa, se tornando cada vez mais um site relevante para se obter destaque.

Caso o conteúdo do site seja um e-commerce, é recomendável criar um blog escrevendo sobre a história, conteúdos do que aquele produto pode oferecer, para assim alavancar as pesquisas e garantir bons resultados em médio/longo prazo. Além de que é importante ressaltar que esses textos com as palavras-chaves devem ter boa escrita, com conteúdos autorais e de boa qualidade.

O resultado de trabalhar pouco a pouco para gerar tráfego orgânico e que seja eficaz leva tempo, e devem ser levados em consideração os profissionais na área de SEO que têm recursos e qualificações para alavancar o site no posicionamento do Google. Principalmente quando se trata de SEO Onpage, que é sobre a estrutura do site e seu conteúdo, deve se atentar a detalhes como: estrutura da palavra-chave no texto, edições, imagens, links internos e externos. Ou seja, um profissional com boa qualificação pode ser um grande aliado da empresa.

O processo de alavancar o site nas pesquisas pode ser feito também por um bom trabalho de Link Building, além de também ter um profissional que possa monitorar o engajamento, caso necessite fazer alterações e alcançar o objetivo de obter destaque no Google. É preciso ter foco em transformação digital, saber sobre marketing, SEO e conteúdos e ter boas estratégias de marketing. Uma dica para quem está em início de formalização de empresa é consultar CPF, para verificar eventuais irregularidades.

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