• Blog
  • Inspire-se com esses 7 exemplos de websites criativos

Inspire-se com esses 7 exemplos de websites criativos

Inspire-se com esses 7 exemplos de websites criativos

Inspire-se com esses 7 exemplos de websites criativos

Já não é segredo para ninguém que a internet tem dominado os mais diferentes segmentos do mercado, fazendo com que a presença online seja essencial para qualquer empresa. Diante desse cenário, os gestores têm um importante desafio: se destacar em uma imensidão de conteúdo.

Com o avanço da tecnologia, os sites estão ficando cada vez mais modernos, interativos e criativos. O que não faltam são ferramentas para atrair e cativar os usuários, e as marcas que não acompanharem esse movimento tendem a ficar para trás.

Quer criar uma página de divulgação para a sua empresa, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, nós vamos te ajudar! Listamos 7 exemplos de websites criativos para você se inspirar. Confira abaixo!

1. Resn

Site da Resn

O top 1 da nossa lista é um dos exemplos mais inspiradores e criativos quando o assunto é design de websites. Mas tanta inovação não é por acaso e nem foi conquistada de um dia para o outro. A página é o cartão de visita da agência internacional Resn, que está presente nos Estados Unidos, Europa e na Ásia.

O website combina tecnologias 3D, imagens interativas, som ambiente e layout clean em uma experiência realmente impactante e hipnotizante! Mais artístico do que informativo, a página pode te distrair por um bom tempo com o seu diamante animado.

2. Reebok

Site da Reebok

Famosa marca de materiais esportivos, a Reebok apostou em um site focado no visual, com design moderno e arrojado. A página inicial conta sempre com uma fotografia de destaque de algum produto, o que logo impressiona e atrai o visitante.

Ao explorar um pouco mais a página, é possível encontrar informações e descrições sobre os demais produtos, além de vídeos exclusivos sobre a marca. Todas as seções são separadas por cores e texturas que as diferenciam e dão sempre destaque ao item anunciado.

Em um ambiente onde todas as marcas esportivas têm páginas praticamente idênticas, a Reebok se destaca pelo seu conteúdo e formatos de aproximar e cativar o seu consumidor.

3. ProArq

Site da Proarq

Empresa especializada em soluções em arquitetura, a ProArq expôs o requinte e sofisticação do trabalho realizado pelos seus profissionais em seu site. Totalmente visual, a página inicial conta apenas com imagens de projetos já desenvolvidos pela marca.

Ao exibir as fotografias em formato de slideshow, o visitante da página tem uma ideia concreta do tipo de serviço que vai receber ao contratar a marca. O menu das demais páginas e informações sobre a empresa podem ser acessados através de um ícone discreto que não interfere em nada no layout do site.

4. Blackqueen

Site da Blackqueen

Com um design simples e moderno, o site da Blackqueen transmite toda a personalidade e diversidade da marca. Especializado em cabelos crespos, o salão coloca o seu principal produto em evidência, gerando uma identificação imediata com o seu público-alvo.

Por conter uma página inicial mais focada no conceito e visual da marca, o site logo desperta o interesse do visitante em descobrir mais sobre os produtos e serviços oferecidos.

As cores vibrantes usadas dão ainda mais destaque para as modelos, além de deixarem a página mais alegre, divertida e com a cara do Brasil. Esse é, sem dúvidas, um website bonito, criativo e inspirador!

5. Rocio Fotografia

Site da Rocio Fotografia

Quando o assunto é fotografia, contar com websites criativos é fundamental para se destacar em um mercado muito concorrido. E foi exatamente nisso que a Rocio Fotografia apostou ao encomendar um site explicativo, que diferencia e valoriza o trabalho desenvolvido pela marca.

Especializada em fotografias panorâmicas e tours virtuais para hotéis, a empresa conta com uma página totalmente interativa, onde o cliente está em contato direto com o material oferecido por ela.

Ao utilizar dos seus próprios produtos e serviços para compor o conteúdo da página, a Rocio Fotografia possibilita ao visitante visualizar os trabalhos realizados com fotografias e vídeos 360º, proporcionando uma experiência de imersão total no site.

6. Pousada dos Pinhos

Site da Pousada dos Pinhos

Cansado dos mesmos modelos de websites para hotéis e pousada? A Pousada dos Pinhos, localizada no Espírito Santo, investiu em uma ideia bem diferente. Com um layout moderno e divertido, o site logo se destaca. Ao acessar a página inicial e se deparar com as imagens principais, você pode demorar algum tempo para descobrir do que se trata o site.

Além do design inovador, a empresa também conta com um tour virtual exclusivo do seu negócio. Assim, os visitantes da página podem ter uma ideia real de como são as instalações da pousada, o que pode ser decisivo na hora de fechar uma reserva.

Como uma espécie de vídeo feito a partir de fotografias em 360 graus, o tour passa por todas as acomodações do local, mostrando cada detalhe dos quartos, ambientes externos e áreas comuns aos hóspedes.

7. Torezani Sarcinelli

Site da Torezanisarcinelli

Empresa especializada em arquitetura e engenharia, a Torezani Sarcinelli transmite toda a credibilidade, qualidade e modernidade dos seus serviços através do seu site.

Logo na página inicial, é possível visualizar em tela cheia alguns dos projetos realizados. Ao deslizar para baixo, o visitante encontra um breve perfil dos gestores da marca, seus principais destaques na mídia, além de empresas parceiras.

Com um design clean e muito elegante, cada seção do site é dividida por uma cor ou textura, para que o seu conteúdo seja diferenciado. Além disso, ao exibir as imagens em formato de slideshow, a página facilita a visualização do usuário.

Legal, não é? Agora que você já conhece vários exemplos incríveis, que tal usar essa inspiração para criar o seu material? Lembre-se de sempre contar com uma agência especializada, que saiba desenvolver websites criativos, atrativos e que proporcionem uma boa experiência ao seu consumidor.

Apesar de hoje já existir algumas soluções que te ajudem a colocar um site no ar por conta própria, essa tarefa pode gerar riscos e afetar diretamente a imagem da sua marca. Por isso, se você quer um produto de qualidade, com beleza e segurança, é essencial contar com um profissional da área.

Este conteúdo te ajudou? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e novidades exclusivas sobre o assunto. Estamos no LinkedIn, Twitter e Facebook!