Acesse o conteúdo

5 exemplos de websites para instituições de ensino

5 exemplos de websites para instituições de ensino
5 exemplos de websites para instituições de ensino

Quando uma empresa não tem um site profissional, ela está perdendo uma das ferramentas de marketing mais poderosas do mercado. Como a maioria das pessoas sempre pesquisa produtos e serviços na internet antes de fazer uma compra, se o negócio não marcar presença na web ele dificilmente vai ser encontrado.

Um site eficaz e bem construído não só fortalece a presença digital da empresa, estabelecendo sua credibilidade no espaço digital, como também proporciona uma vantagem competitiva significativa. Além disso, tem o potencial de expandir o alcance a um maior número de clientes. A característica vital de um site de estar acessível 24 horas por dia, sete dias por semana, torna-se um catalisador potente para o aumento da base de clientes, permitindo que a empresa permaneça sempre disponível para seus clientes, independentemente de limitações geográficas ou de horário.

Ter um website tornou-se uma necessidade absoluta em todas as esferas do mercado, e as instituições de ensino não são uma exceção. Uma presença online forte e coesa é essencial para escolas e universidades prosperarem em um ambiente cada vez mais digital.

Compreendendo esta necessidade, criamos este artigo detalhado que apresenta 5 exemplos de websites para instituições de ensino. Estes exemplos não só demonstram a diversidade de abordagens que você pode adotar, mas também destacam os principais recursos e práticas recomendadas que podem transformar um site educacional em uma ferramenta poderosa para engajar estudantes, pais e funcionários. Vamos explorar juntos!

  1. Faculdade Multivix

    Faculdade Multivix

    Intuitivo e moderno, a página da Faculdade Multivix traz tudo o que um bom websites para instituições de ensino deve ter: informações relevantes sobre a instituição, detalhes sobre as formas de ingressar na faculdade e destaque para descontos. Esses pontos estão presentes em todos os website para instituições de ensino desta lista.

    O site da Multivix, que foi criado pela Via Agência Digital, também conta com links para que os visitantes acessem os artigos e notícias do blog da faculdade, assim como suas redes sociais.

  2. Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

    Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

    Um dos grandes destaques do site da UniBH é a aposta em espaços em branco na página. Essa prática se tornou uma grande tendência nos últimos anos, uma vez que, com espaços vazios nas laterais e entre as sessões, a atenção do usuário automaticamente se volta aos demais elementos da página. Ele também é bastante clean e moderno.

  3. WIS Educação

    WIS Educação

    O site da WIS Educação, desenvolvido pela Via, também foi feito repensando os espaços vazios da página, e se destaca por outros elementos, como números relevantes sobre a plataforma de aprendizado, vídeos com depoimentos de alunos e descrição de professores. Há ainda um destaque para empresas que desejam usar a plataforma e companhias que já contrataram os serviços do negócio.

  4. Faculdade Anhanguera

    Faculdade Anhanguera

    A página da Anhanguera segue a proposta dos demais sites que apresentamos neste artigo, sendo bastante moderna e intuitiva. Algumas funcionalidades interessantes, e que podem agregar bastante ao site, são o espaço destinado aos cursos mais vistos e o destaque para informações importantes, como formas de ingressar na faculdade e o próximo vestibular.

  5. Centro Universitário Salesiano (UniSales)

    Centro Universitário Salesiano (UniSales)

Outro website para instituições de ensino criado pela Via é o da UniSales. Aqui, o destaque fica por conta do grande número de informações sobre o centro universitário, visando chamar a atenção dos possíveis alunos. Além disso, estão presentes vídeos institucionais e depoimentos de alunos.

Como você conferiu neste post, existem diversos tipos de websites para instituições de ensino, com diferentes layouts, modelos e características. No entanto, alguns elementos devem estar presentes em todos eles, como boa usabilidade, responsividade e integração com as redes sociais.

Para garantir que sua instituição de ensino conte com um site atraente e inovador, e tenha todas essas características, não se esqueça de contar com uma empresa eficiente e de qualidade — como é o caso da Via.

Que tal marcar uma conversa com a gente? Acesse a nossa página e descubra como podemos ajudar você!

Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *