Inbound Marketing

Os novos consumidores pesquisam muito antes de tomar a decisão de compra. Eles têm o poder da informação nas mãos. É aqui que mora a importância do Inbound Marketing, pois essa metodologia analisa esse novo comportamento e busca conquistar o interesse do seu público, captar seus dados (leads), transformá-los em clientes, fidelizá-los e apaixoná-los.

O marketing tradicional ainda existe, mas o Inbound Marketing certamente veio para ficar e, através das ações contínuas, vai revolucionar sua forma de atração de clientes, aumentando seu faturamento de forma sustentável.

Como temos tanta certeza disso?

93-porcento

dos processos de compra começam com pesquisa online.

47-porcento

mais barata a obtenção de leads utilizando Inbound Marketing.

60-porcento

das empresas que utilizam Inbound Marketing têm crescimento de ROI até 60% maior.

62-porcento

mais barato que o marketing
convencional.

62-porcento

das empresas que trabalham com Inbound Marketing aumentam significativamente os investimentos nos anos seguintes.

50-porcento

mais vendas a um custo 47% menor para empresas que investem em nutrição de leads.

Fonte: Hubspot, 2015 e, Resultados Digitais.

O sucesso do Inbound Marketing é indiscutível e não tem contra indicação. Ele se aplica a qualquer empresa, ou seja, é para você.

Veja como o Inbound Marketing funciona.
Ao final você entenderá o porquê do seu sucesso.

funil inbound marketing

Atrair visitantes

Primeiro, vamos atrair visitantes para seu site através de técnicas de SEO (search engine optimization – otimização para mecanismos de busca), e-mail marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais. Através do Inbound Marketing vamos expandir o alcance da sua marca e alcançar de forma mais ampla o seu público.

Converter visitantes e Leads

Depois, em conjunto com você, vamos produzir materiais relevantes e úteis para o seu público em troca de informações de contato. A partir do momento que conseguirmos os dados, passaremos a chamá-lo de Lead. Produzimos materiais como: ofertas especiais, e-books, white papers, infográficos, eventos e webinários. O lead coletado através do Inbound Marketing é a parcela do público visitante que realmente tem interesse no seu produto/serviço.

Transformar Leads em Clientes = Vender

Após converter visitantes em leads, vamos converter leads em clientes. Aqui o Inbound Marketing atua mantendo sua marca na cabeça do seu lead, nutrindo-o através de estratégias criadas em conjunto com você. Isso diminui o ciclo de compra, aumentando o ticket de venda. É possível, ainda, segmentar a base de leads, entregando contatos qualificados ao comercial da empresa. Os dados também podem ser integrados a um sistema de CRM.

Encantar e fidelizar os clientes

Além disso, vamos manter seus clientes próximos através do Inbound Marketing, tornando-os defensores da marca. Essa é, talvez, a principal etapa, já que manter um cliente é 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. Sem falar que um cliente apaixonado é um vendedor muito eficaz.

Analisar e “refinar”

A última etapa é verificar os resultados e conferir se os objetivos foram alcançados em todas as etapas anteriores. Através de ferramentas que ajudam a fazer a análise dos resultados do Inbound Marketing, juntamente com o departamento de vendas, vamos refinar o processo e otimizar estratégias para melhorar os resultados ainda mais.

Podemos afirmar com segurança:

1

Não é mágica, é muita técnica, atualização e pesquisa, ou seja, muito, mas muito trabalho.

2

Se o seu concorrente não utiliza essa metodologia, você sairá na frente e com vantagem.

3

Se o concorrente já utiliza, você precisa começar agora para recuperar o tempo perdido.

4

Se você ficar aí parado, será forçado a fazer lá na frente. E quanto mais demorar, pior será.

Não há dor maior em um negócio do que a perda de uma oportunidade. O Inbound Marketing é uma grande oportunidade, aproveite-a agora. Seta

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