Pequenos e médios empreendedores estão apostando em novas estratégias de conteúdo e divulgação para a Black Friday 2022.
E o TikTok é a rede social que mais ganhou destaque, com aumento de cerca de 50%. Neste ano, 28% dos empreendedores que têm lojas virtuais planejam usar o aplicativo para divulgação.
Os dados são da pesquisa “Aquecimento Black Friday 2022”, realizada pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, que conta com 100 mil lojas ativas.
O estudo indica que a rede social está praticamente com a mesma relevância que o tradicional e-mail marketing, que será usada por 30% dos negócios.
A pesquisa mostrou que as redes sociais focadas em vídeos curtos são escolhidas pelos empreendedores por serem recursos divertidos para apresentar detalhes dos produtos e dicas de uso,
E não é só o TikTok que está em alta. Em 2022, 96% dos e-commerces pretendem usar o Instagram, 68% o WhatsApp e 63% o Facebook para a divulgação de seus produtos.
Outro dado interessante: para promoções, a contratação de influenciadores digitais está 280% mais em alta neste ano: 19% dos empreendedores afirmam que utilizarão esse tipo de divulgação.
Nós da Via somos apaixonados pela inovação. Continue seguindo nossos Stories para saber tudo o que está rolando no marketing digital! Seja na Black Friday ou no restante do ano!