Starlink:  Wi-Fi chega aos Sete Mares. E aos céus. Saiba mais! 

Elon Musk, o bilionário criador da Space X, parece estar sempre na liderança quando o assunto é tecnologia.

Exemplo: a Royal Caribbean, empresa de cruzeiros, está implementando a antena SpaceX Starlink nas suas frotas. O objetivo é otimizar o acesso à banda larga via satélite durante as viagens.

A internet de banda larga da Starlink já foi testada no navio Freedom of the Seas com sucesso. Todos  os passageiros aprovaram a qualidade do sinal de Wi-Fi.

Por isso, a companhia pretende implementar a tecnologia da Starlink em todos os seus navios até o primeiro trimestre de 2023.

E não pense que Musk vai se limitar aos oceanos. Afinal, esse é o homem que quer chegar até Marte.  Informações oficiais indicam que a Starlink pretende implementar o acesso facilitado à internet também em aviões.

A companhia aérea Hawaiian Airlines já se prepara para fornecer sinal de Wi-Fi gratuito para os passageiros no próximo ano.

Mas afinal, nesse Admirável Mundo Novo, quem é a Starlink?

Starlink é mais uma criação de Elon Musk, fundador da SpaceX, sendo um serviço de internet banda larga com a missão de levar o acesso à internet aos lugares mais remotos do mundo.

Então, é claro que é uma proposta que não possui restrições geográficas para que a internet funcione.

As antenas da empresa são capazes de proporcionar internet banda larga de alta velocidade. Atualmente, a Starlink já está disponível em mais de 30 países.

Nós da Via temos muito entusiasmo diante de inovações positivas como essa! Como sempre, o mundo está mudando. Isso nos estimula. Seguimos mudando com ele. Pra melhor!

Sobre a Via 

Veja um pouco do que podemos fazer por você: