Snapchat: será que ele combina com o Metaverso?

Já falamos sobre isso por aqui, mas vale lembrar: o Metaverso é uma realidade virtual que envolve a criação de ambientes virtuais onde as pessoas conseguem trabalhar, se entreter e socializar.

Realizar essas atividades dentro desse universo só é possível depois que você cria  um avatar para representar você. Uma espécie de “boneco”, que agora deve se tornar hiper-realista.

Já o Snapchat é um app que permite o envio de fotos e vídeos de existência temporária. Eles se apagam sozinhos depois de um tempo pré-determinado.

Além disso, o Snapchat vem investindo em realidade aumentada, que é quando itens digitais são colocados em sobreposição à visão que o usuário tem do mundo físico.

E por que esses elementos não combinariam com o Metaverso? Bem, o próprio CEO do Snapchat, Evan Spiegel, acredita que não há uma sinergia. Pelo menos por enquanto.

Durante a Conferência de Código da VOX Media no dia 7 de setembro deste ano, Spiegel disse que o Snapchat ainda está tentando identificar o que significa o Metaverso.

Para ele, este novo universo parece se resumir em colocar óculos de realidade virtual e simplesmente escapar do mundo real.

“Este conceito vai numa direção totalmente diferente da nossa estratégia, que é a integração da computação ao mundo real”, disse Spiegel na conferência.

E completou: “Acreditamos que essa é a maneira mais saudável de usar a computação”.

E você, acredita que existem maneiras mais saudáveis do que outras de utilizar os incríveis recursos tecnológicos que temos ao nosso alcance, como o Metaverso?

Por aqui, nós da Via seguimos atentos ao novo, sempre criando estratégias que geram resultados para nossos clientes. Neste ou em qualquer universo digital que ainda venha a surgir!

Sobre a Via 

Veja um pouco do que podemos fazer por você: