Que é importante ter um blog, você já sabe, mas não custa relembrar: blogs ajudam empresas a ganhar autoridade no mercado, subir nas buscas do Google e vender mais.
Um bom blog deve ter conteúdos relevantes que atraiam o público ideal para a empresa e promovam engajamento, gerando mais oportunidades de negócios.
Vale ressaltar que o blog faz parte das estratégias de Inbound Marketing e marketing de conteúdo. Afinal, é por meio dos conteúdos escritos que ele atrai leads para seu negócio.
OK, o blog é importante. Mas como saber se o seu blog é bom? Faça algumas perguntas… Por exemplo: o conteúdo do seu blog é original?
Os conteúdos do seu blog contam com dados ou foram produzidos com base em “achismos”? O tom de voz e a linguagem utilizada estão de acordo com o tom de voz da sua marca?
Seu blog segue as boas práticas de SEO? Os parágrafos são curtos e objetivos, utilizando palavras de transição para facilitar a leitura?
A resposta correta para essas perguntas você já deve estar adivinhando. Mas, se quiser ver tudo bem feito na prática, é só dar uma passadinha no blog da Via!