Saiba quais as marcas que já estão no Metaverso.  E por quê? 

Sim, empresas mais ousadas, inovadoras e vanguardistas já estão no Metaverso! Mas espere aí… O que é o Metaverso, afinal de contas?

Definições não faltam. Uma que fez sentido para o pessoal aqui da Via: o Metaverso é uma rede de mundos virtuais que tenta replicar (ou superar!) a realidade, com foco na conexão social.

E nesses mundos virtuais, coisas incríveis já estão acontecendo. A Nike, por exemplo, comprou a RTFKT, que fabrica tênis digitais! Todos com autenticação NFT (veja nosso Story sobre o tema).

E a gigante dos tênis já tem um mundo pra chamar de seu no Metaverso: a Nikeland!

E por falar em gigante, o banco Itaú também já se aventurou pelo território virtual, onde lançou a campanha #2022EmUmaPalavra em outdoors de uma cidade que não existe no mundo real.

E você já ouviu falar do jogo Fortnite? Pois a Renner lançou uma loja dentro do jogo. E rolou até enquete pra saber que peças seriam vendidas na loja.

Aliás, por falar em Fortnite, eles já receberam um aporte de (se segura pra não cair pra trás!) um BILHÃO de dólares para criar seu próprio Metaverso. E já fizeram parcerias com a Gucci e Burberry.

E a cerveja Stella Artois, que patrocina corridas de cavalo no nosso mundinho real aqui, levou seu apoio ao Metaverso.

A grife Ralph Lauren também não ficou para trás e já marcou presença na nova realidade, com seu Winter Escape, mundo com temática de inverno, dentro da plataforma Roblox.

Por que tanto pioneirismo? Bom, é claro que é bom inovar. Mas não é bom também ser a primeira loja a abrir em um “shopping” e cativar os clientes antes da chegada da concorrência?

Sobre a Via 

Veja um pouco do que podemos fazer por você: