Ele busca fazer com que tanto o meio externo (clientes), quanto o interno (colaboradores), se sintam bem no ambiente em que estão interagindo com a marca.
Segundo alguns especialistas, o Marketing Empresarial teria começado a partir da Revolução Industrial. Isso porque foi nesta época que as empresas começaram a competir para vender em larga escala.
Nos dias de hoje, porém, a competição acirrada faz com que não baste querer colocar produtos em larga escala no mercado. É preciso ter um diferencial. Se destacar é o desafio.
E para se destacar, nada como uma construção cuidadosa de marca. Isso inclui desde os aspectos visuais até o conteúdo disponibilizado online, que deve dialogar com os anseios do consumidor.
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É barato quando se sabe fazer - blogs e redes sociais são de fácil acesso. Mas tem que saber o que postar!
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O marketing aumenta suas vendas - apareça, seja lembrado e venda. Simples assim.
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O marketing molda uma percepção favorável de sua empresa - associe-se àquilo que é positivo para seu público e beneficie-se dessa imagem.
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Marketing de conteúdo - eduque sua audiência para que ela aprenda com seu conteúdo e veja sua marca como referência.
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Marketing pago - pague um anúncio para que seja visualizado pelo seu público em potencial. Depois pague ao Google um valor variável de acordo com quantidade de cliques e quantidade de visualizações que seu anúncio obteve.
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Ações sociais - mostre para seu público que você não quer só vender, quer ajudar na construção de um mundo melhor.
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Relacionamento - a dica é interagir com o público nas redes sociais, mandar e-mails com dicas e até mesmo ter um bom atendimento via chat e telefone.
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Marketing de guerrilha - o foco aqui é inovação. Empresas que optam por essa tática conseguem colocar seus produtos nos lugares mais inusitados com total criatividade. Ouse!
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Marketing verde - que o planeta está ameaçado não é novidade. A questão é: o que sua marca pode fazer por ele? E como seu público reagirá a isso?
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Marketing viral - surfar nas tendências e memes do momento não é pecado, desde que você saiba aonde quer chegar. A piada pela piada não leva a nada. A piada certa viraliza. E vende.
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