E toda essa necessidade de consentimento afeta o marketing? A resposta é SIM. E muito!
Com as mudanças na LGPD, a tendência é aumentar o investimento no marketing de conteúdo e no inbound marketing.
Isso porque, produzindo conteúdo relevante e de qualidade, as empresas poderão construir um relacionamento de confiança com seus leads. Assim, fica mais fácil coletar dados espontaneamente.
Com a nova LGPD as empresas passam a ter que adequar suas bases de leads para que os dados possam ser utilizados legalmente.
E esses dados devem ser coletados com o consentimento do usuário, como, por exemplo, por meio de uma isca digital.
E sobre o uso de e-mail marketing, a LGPD diz que as empresas só podem enviar e-mails para os contatos que se adequarem a essa base de leads legais. É o fim da compra de listas e do spam.
Para se adequar à LGPD, recomendamos procurar um profissional da área jurídica para guiar sua empresa durante o processo.
Além disso, vale a pena desenvolver boas práticas de privacidade e proteção de dados e criar um documento de "Avaliação de Impacto de Proteção de Dados".
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