Gmail: como escrever  e-mails via Google Docs

O Google possui algumas funcionalidades “escondidas” que vale a pena conhecer. Por exemplo: você sabia que dá para escrever e-mails direto do seu Google Docs? Vamos te mostrar como!

Em muitos casos, pode ser mais prático enviar um arquivo diretamente pelo Docs ao Gmail. Confira o passo a passo para fazer isso.

1. Abra o Google Docs no seu navegador preferido Acesse o Google Docs, criando um documento em branco, ou crie um novo arquivo a partir de uma pasta do Google Drive.

2. Procure pela função de rascunho de e-mail Com um documento em branco aberto, vá até “Inserir”, role o cursor do mouse até “Elementos Básicos”. Dentro desse novo menu, localize “Rascunho de E-mail”.

Ou você pode preferir um atalho. Aqui vai um: digite “@email” no documento em branco e pressione a tecla Enter.

3. Escreva o seu e-mail Ao abrir o rascunho de e-mail, uma tabela irá surgir com todos os campos para serem preenchidos. No campo “Para”, adicione um @ e procure pelos endereços de e-mail já cadastrados no Gmail.

Ou copie e cole um novo endereço nesta área. Se necessário inserir CC (Com Cópia) e CCO (Com Cópia Oculta), adicione mais endereços.

Em “Assunto”, preencha o que melhor couber, e, logo abaixo, o conteúdo do seu e-mail.

4. Visualize no Gmail Junto da tabela, você vai ver um ícone específico para o Gmail. Clique nele para visualizar o rascunho. Uma nova janela pop-up será aberta, mostrando que o seu rascunho já foi salvo no Gmail.

5. Envie o e-mail quando quiser Pronto! Agora você pode revisar as informações e enviar o seu e-mail quando quiser. No seu arquivo dentro do Google Docs, a tabela continuará formatada.

Uma dica final: é importante se lembrar de estar com suas contas Gmail abertas no mesmo navegador para que o processo ocorra sem complicações, OK?

Sobre a Via 

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